sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DEMONOLOGIA - ESTADO FISICO

DEMONOLOGIA – ESTADO FÍSICO
William M. Branham
06 de junho de 1953
Connersville – Indiana – E.U.A.
Tradução – A Palavra Original

1 – Minha primeira Bíblia foi a natureza. Eu conheci a Deus através da natureza. E eu podia pescar! Oh, eu gosto de pescar. E você, gosta de pescar, filhinho? Se você gosta de pescar e ama sua mãe, você será um bom menino. E mesmo minha conversão não tirou isso de mim. Então um dia eu estava lá em cima nas montanhas pescando. Agora, isto é simplesmente para o benefício deste menininho, (e eu estava pescando lá em cima nas montanhas), e para as outras pequenas crianças, é claro, assentadas ao redor. E eu estava pescando trutas. E, oh, é maravilhoso na primavera. Eu vou andando deste jeito e sempre… há uma truta logo no buraco seguinte, vocês sabem, deste jeito, e somente louvando ao Senhor e tendo um grande tempo, as vezes grito, deixo minha linha cair. Eu creio em gritar. Amém, naturalmente sim. Porque eu…
2 – Há muitos ursos no campo lá em cima em Nova Hampshire. Eu tenho um pequeno acampamento lá em cima onde eu pesco. E eu tinha uma velha e pequena tenda armada, uma pequena e velha tenda mirim na qual eu estava me abrigando. E um urso preto é a coisa mais travessa que existe. Então uma velha mãe ursa e um casal de ursinhos haviam entrado lá, e devastado minha tenda.
3 – Agora, o que pensam vocês que eu devia ter feito com aquela ursa, você ai garotinha, ai atrás com o cabelo vermelho, lá atrás? Eu realmente devia ter ido atrás deles, não devia?
4 – Mas aqui está o que ela fez. Ela entrou e rasgou minha tenda ate embaixo e espalhou tudo para fora, e comeu toda minha comida que eu tinha lá, e ela estava simplesmente passando bem. Então quando eu apareci, ela foi embora. E ela gritou para seus filhotes, e um ursinho fugiu juntamente com ela. E o outro não podia correr, ele estava simplesmente assentado lá. Tinha suas costas viradas para mim, deste jeito, e ele estava fazendo algo. E eu não tinha nada em minha mão a não ser um pequeno e velho machado manual com que eu estava cortando paus ao redor com algumas pessoas idosas lá embaixo. Bem, ela correu cerca de, oh, eu penso que à distancia daquele posto telefônico lá fora, e ela se assentou. Ela gritou seu ursinho mais velho, e ele não prestava atenção nenhuma a isto. Ele simplesmente permaneceu assentado.
5 – Eu pensei, “O que aquele pequeno companheiro está fazendo? E eu cheguei um pouco mais perto. E eu estava com medo de chegar muito perto, medo dela me arranhar. Então – então eu – eu não podia ver uma árvore e sabia que ela podia subir também, então, eu não queria me aproximar muito dela porque eu conheço a natureza de um urso. Então eu cheguei somente um pouquinho mais perto. E vocês sabem o que aconteceu?
6 – Agora, eu gosto de panquecas. Quantos de vocês meninos, gostam de panquecas. Quantos de vocês meninos gostam de panquecas? Oh, meninos! Oh, os meninos idosos também, eu os vejo levantar suas mãos. Todos nós gostamos de panquecas, eu simplesmente gosto muito delas, e eu gosto de derramar mel nela. Sendo um Batista, vocês sabem, aquilo é o que nos deixa em forma, , vocês sabem, é o mel, vocês sabem. Então, ouçam, eu não faço aspersão, eu realmente as batizo. E realmente o derramo onde é muito bom e pastoso. E não chuvisco somente um pouquinho aqui e ali. Eu realmente od erramo nelas, deixo-as todas cobertas de mel.
7 – Então, vocês sabem, eu tinha um balde de mel lá em cima, a metade de um galão de mel. E ursos gostam muito de mel. Então este pequeno companheiro havia entrado la e tirado a tampa daquele balde de mel, e ele estava assentado lá deste jeito, com este pequeno balde de mel debaixo de seus braços desta maneira. E tinha º.. E ele não sabia como comer aquilo, como ele deveria, vocês sabem, então ele simplesmente batia sua pequena pata dentro no fundo e a lambia deste jeito, e lambia. E ele virou-se pra olhar para mim e seus pequenos e velhos olhos estavam todos opacos, sua pequena barriga estava tão lambusada quanto poderia estar, de mel. Ele simplesmente estava assentado lá mergulhando sua mão e lambendo o mel deste jeito, o mais forte que ele podia lamber.
8 – Oh, eu pensei a respeito de um bom e velho tempo de reuniões do Espírito Santo, quando somente tínhamos o balde aberto, enfiávamos nossas mãos no cantarão e lambíamos. Somente continuando, vocês sabem, somente lambendo.
9 – Entretanto, sabem vocês qual foi a coisa mais engraçada? Depois que aquele pequeno companheiro conseguiu o tanto que ele podia, ele deixou o balde no chão e saiu correndo de lá, e sabem vocês o que aconteceu? A mamãe ursa e o outro ursinho começaram então a lamber-lhe, tirando o mel.
10 – Então, bem, talvez nossa reunião será algo assim nesta ordem, eu espero, então que nós possamos apenas continuar falando a outros e a Gloria de Deus caindo sobre nós. Correto.
11 – Estou contente em ver estas pequenas crianças. Eu gosto de contar-lhes algo como isto. E talvez amanhã à tarde teremos mais tempo e – e poderemos conversar um pouco mais. E agora, vamos falar com o papai e a mamãe a respeito de algo.
12 – E falaremos em Demonologia. No Salmo 103:1 a 3 leremos estes versículos.; A maioria dos ministros e clérigos, ou leitores da Bíblia, os sabem de cor.

Bendize, ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios:
Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades.

13 – Quero que observem lá, tinha um “todas”, Ele é quem perdoa toda as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades Agora inclinemos nossas cabeças por um momento.
14 – Agora, Pai Celestial, Te agradecemos neta tarde, por estar aqui. Nós Te agradecemos por estas pequenas crianças assentadas ao redor, elas são os homens de amanhã e mulheres, se houver um amanhã, se Jesus demorar. E agora, Pai, nós oramos que – que Tu nos abençoes agora enquanto estamos falando de Sua Palavra, e a respeito do grande inimigo que temos, Satanás. Nós oramos, Deus, que Tu nos deixe colocar uma frente de operações, uma unidade mecanizada aqui do poder de Deus, a qual o resistirá nesta noite em cada polegada deste chão, Senhor, e mostre-lhe que ele não tem nenhum direito lega, que Cristo o derrotou em nosso lugar lá no Calvário, quando Ele morreu, e Ele destruiu os principados e tomou a Satanás cada – cada poder que ele tinha. E, Deus, dê-nos sabedoria e entendimento agora, para conhecer e explicar as pessoas como elas podem saber como serem curadas e derrotarem a Satanás. No nome de Jesus, nós oramos. Amém.
15 – Agora, por poucos minutos falaremos de Demonologia. Vocês ouvem muito a respeito de demônios. Agora, amanha a tarde nós provavelmente terminaremos. De qualquer maneira eu queria dois dias desta semana, para pregar sobre isto. Somente… ou dois dias pra serviços vespertinos, para falar sobre isto.
16 – Agora, a primeira coisa, o que é o demônio. Vocês ouvem tantas pessoas falando a respeito de demônio. Bem, agora, o “demônio, diabo”, tudo vem de uma palavra, e em inglês é chamado de “atormentador”. Um companheiro que atormenta é o diabo, um demônio. Ele, digo… Agora, a Bíblia hoje é, para muitos, para muitas pessoas, é algum velho e remoto livro que o vovô e a vovó leram, ou algo assim, “Não há muito nisto, isto é para o povo antigo, e assim sucessivamente”. Mas isto é errado. É pra todo mundo. E demônios são atormentadores que nos atormentam.
17 – Agora, existem demônios que entram na alma de um homem e isto é, na fraseologia, isto seria – isto seria na… Eu diria isto, embora, o demônio o qual entra na alma é algo que atormenta a alma.
18 – Muitas vezes vocês podem ver uma pessoa talvez por demência. Agora, ela pode ser ainda uma pessoa convertida, cheia do Espírito Santo, e ser ainda totalmente demente. Vêem? Isto é certo, isto não tem nada que ver com a alma. É o atormentador, vê, algo que os atormenta.
19 – Agora, toda enfermidade, temos que verificar primeiramente que todas as enfermidades vieram do Diabo. Deus não é o autor da enfermidade. Nenhuma enfermidade vem de Deus. Deus às vezes permite que Satanás coloque uma enfermidade em você como um chicote para te trazer de volta a Cada de Deus, quando você o desobedece. Mas as enfermidades, em seu inicio, vem do Diabo. Poderia você imaginar que uma pessoa creria que Deus nosso Pai Celestial seria o autor de tais coisas como enfermidades e morte! Bem, não, Ele não é, nunca foi, nunca será. Deus permite a morte por causa da desobediência. Deus permite a morte. Como um escritor disse, “Tudo que a morte pode fazer, Deus sujeitou isto a uma carruagem e isto nos puxou até a presença de Deus, um crente”. Mas a Palavra morte significa “separação”.
20 – Jesus disse, “Aquele que ouve Minhas Palavras e crê Naquele que Me enviou, tem a Vida Eterna”. E Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a Vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em Mim, nunca morrerá”. E nós envolvemos os corpos de uns aos outros sob a santidade de nossas sepulturas. “Mas ele nunca morrerá”.
21 – Agora, se vocês observarem, quando ele falou de Lázaro, Ele disse “Lázaro dorme”.
22 – Os discípulos, homens como somos, disseram: “Oh, se ele dorme, estará salvo. Ele quer dizer repousando”, o que eles pensaram.
23 – Mas Ele vem e lhes fala em sua linguagem, Ele disse, “Ele está morto, para que acrediteis”. Mas disse, “Vou despertá-lo, despertá-lo”. Vêem? Vêem? Quando você está…
24 – Morte significa “separação”. Agora, se um de vocês, um de sua família morre ou algo, ele está, se for convertido, eles não estão mortos. Eles estão mortos no ponto de vista humano. Mas eles estão apenas separados de nós, e eles não podem morrer, para eles é impossível morrer. Jesus disse, “Aquele que ouve Minhas palavras e crê Naquele que Me enviou tem a Vida Eterna, e não virá a julgamento, mas passará da morte à Vida”. Então ele não pode morrer. Qualquer coisa que é imoral, eterno, não pode perecer. É uma vida imperecível. Ele a possui porque Deus a tem dado a ele. E não – não por mérito, é – é incondicional, Deus deu-lhe isto.
25 – Deus chama. Nenhum homem pode vir a Deus exceto se Deus o chamar. Jesus disse, “Ninguém virá Mim a não ser que Meu Pai o chame, o traga”. Não é isto certo? Então é Deus em tudo. Talvez amanha a tarde entraremos um pouquinho mais nisto, porque eu quero trazer este assunto de enfermidade, para vocês verem isto.
26 – Houve um tempo em que germinamos em nosso bisavô. Vocês sabem disto. Os médicos sabem disto. Bem, vocês sabem, também, vocês leitores da Bíblia. Vocês sabem quando o germe da vida começou em seu bisavô para tornar-se um germe, e veio através de seu avô, e então para seu pai, então para sua mãe e onde, você está agora. Isto é certo, mesmo as Escrituras ensinam isto. Aqui está a Escritura para vocês se desejarem. Eu creio que diz que Levi pagou dízimos quando ele estava nos lombos de Abraão, o qual foi seu bisavô. Não é isto certo? Mas, vejam, o germe veio a ser lá atrás.
27 – Mas suas almas foram criadas antes de fundação do mundo, quando Deus criou o homem em Sua Própria imagem; espírito de homem; não um homem em Sua Própria imagem, mas o homem em Sua Própria imagem. Vêem? Então Ele os fez macho e fêmea antes que Ele jamais tivesse um homem no pó da terra. Gostaria que tivéssemos uma chance nesta tarde para tomar nosso tempo e voltarmos atrás com aquilo. Somente veja como Deus… Agora está no meio do curso, mas quando você vê, isto vem adequadamente com o curso. Vêem? Como Deus lá no principio, o que fez Ele lá, e como Ele moveu-se até a terra e como Ele fez o homem em Sua imagem, então Deus virou-se e estava feito a imagem do homem, para redimir o homem.
28 – Agora, quando Deus fez o homem em Sua imagem, ele era um homem espírito. E, isto foi, lá não havia homem algum para lavrar o solo. Então Ele criou o homem do pó da terra. Agora, cronologistas e demais, e estas pessoas que procuram e pegam ossos velhos e demais, e crêem na evolução… Eu creio na classe certa de evolução. O homem evolui de si mesmo, mas não fora de uma certa célula. Não, senhor, porque um – um pássaro tem sido um pássaro desde que Deus o fez um pássaro, e um macaco tem sido um macaco, um homem tem sido um homem. Isto é correto.
29 – Agora, eu estava falando com um médico aqui há um tempo atrás em Louisville. Ele disse, “Ora, Reverendo Branham!” Eu estava falando a respeito de como os nativos da África, como eles comem, simplesmente vão até º.. Oh, algumas das coisas mais horríveis que jamais vê, como eles comiam! Simplesmente apanham coisa que estão contaminadas com vermes naquilo, somente as sacodem, vermos e tudo. Não faz diferença alguma para eles. Vêem? Eles dizem… bebem qualquer coisa, não faz nenhuma diferença o que seja. Ele disse, “Mas irmão Branham, aquele povo não é humano”. Eu disse, “Oh, sim, eles são. Claro que eles são humanos”.
30 – Eu disse, “A coisa mais próxima ao ser humano, no gênero dos animais, é o chipanzé. E vocês têm tentado por quatro mil anos conseguir um resmungo daquele chimpanzé, e ele não pode dar”, eu disse, “porque ele não pode pensar. Ele não tem nada com que pensar”. Oh, você pode ensinar-lhe pequenas coisas como ao cavalo, à direita, à esquerda, ou colocar óculos, ou fumar um cigarro, ou equilibrar-se em uma bicicleta, andar a cavalo, ou algo parecido, mas é simplesmente como à direita ou à esquerda para o cavalo, ou para um cão ou algo parecido. Eu disse, “Ele é um animal”.
31 – “Mas deixe-me voltar na África, na tribo mais selvagem que eles possuem, e aquela é a pequena tribo do bosquímano” (membro de uma tribo Africana – Trad). E eu disse, “Provavelmente seu ta-ta-tatataravô nunca viu um homem branco ou nada. A única coisa eu ele sabe, ele nem mesmo sabia qual era a mão esquerda e direita. A única coisa que eles sabe, é comer, e ele come tudo que sua mão alcança, se é carne humana, qualquer coisa, não faz diferença alguma para ele. Ele simplesmente come. Mas deixe-me pegá-lo com cinco anos de idade, e com quinze anos ele falará um bom inglês e terá uma boa educação. Por que? Ele tem uma alma. Deus o fez um ser humano, e ele teve o mesmo direito de ouvir o Evangelho, pelo menos uma vez, como nós temos pregado por ai por toda a América, para as pessoas repetidas e repetidas vezes, e implorando, persuadindo e tudo mais. Deixe-o ouvir isto uma vez, e veja-o gritar e correr para o altar bem depressa”. Vêem? Sim, senhor!
32 – E isto é o que está em meu coração, irmão, hoje, quando eu penso na África, e aquelas pobres mãos pretas levantando, dizendo: “Irmão Branham, mais uma vez sobre Jesus!” Oh, misericórdia! Há algo em mim que resolve e queima. Logo que eu tiver dinheiro suficiente, eu tirei lá também, isto é o que faço com cada centavo que consigo, tudo, Deus sabe, a não ser somente do que posso comer. E a maioria das pessoas me dão minhas roupas. E pra mim mesmo somente o que dá para viver, economizo o q eu posso, lanço isto imediatamente em fundos missionários os quais o governo tem planejado, nem mesmo imposto de renda pago nisto. Até que ajunto três ou quatro, cinco mil dólares, e eu levo para lá e prego o Evangelho às pessoas pois eu sei que naquele dia terei que responder. E saberei para que irei responder.
33 – Eu costumava a, quando eu ia em uma cidade e sustentava uma grande reunião lá atrás quando eles tinham muito dinheiro, e eles tinham grandes campanhas e milhões de dólares, eu dava aquilo completamente para a Cruz Vermelha e outras. Agora, agora, não os criticando, mas descem a rua em um carro de quatro mil dólares, com um grande diamante nas abotoaduras, fumando um charuto, e quinhentos dólares por semana com o dinheiro daquelas pessoas doentes… Não, senhor! Não é possível! E nestes, e logo que vocês saem da cidade, eles dizem, “uns santos roladores” e tudo desta maneira, e criticam, e rebaixando a religião que sustentamos. Não, senhor!
34 – Eu tomo isto a mim mesmo, e perante Deus como o meu juiz, eu coloco isto nas obras do Evangelho além, , então eu sei que naquele dia em que eu… quando eu tiver que prestar contas, a minha administração, será dada corretamente. Isto é exatamente certo, porque eu acho que como eu trato as pessoas estou tratando a Deus. A minha atitude para com vocês é minha atitude para com Cristo. E sua atitude para comigo é a mesma coisa, isto é correto, para com Cristo.
35 – Agora, para ver pessoas como aquelas, e ver como um ser humano estando agora com uma alma imortal, que não pode morrer, não pode perecer, não pode fazer nada mais que ter uma Vida Eterna, que Deus soberanamente de Sua Própria vontade lhe deu. E agora, então, agora eu…
36 – Deixe-me rever isto somente um pouquinho, ou dizer algo. Alguém que está para ir embora, diz: “O irmão Branham é um Calvinista”. Não, eu não sou. Sou um Calvinista naquilo que os Calvinistas estão na Bíblia. Mas quando o Calvinista sai fora da Bíblia, então eu sou um Armeniano, vê. Eu creio na santidade e creio no Calvinismo também, mas ambos, um saiu correndo por um galho e foi para este lado, e o outro saiu correndo por outro galho e foi para este lado, e o outro saiu correndo por outro galho e foi para aquele lado. Se isto não fosse para o Livros de Éfeso para trazer isto de volta e coloca-lo no lugar certo onde Deus fez, todos nós estaríamos confundidos. Mas ambos possuem uma doutrina, mas eles tinham que espalhar isto, cada um, isto é a santidade dos Calvinistas, também, o Armeniano. Agora, o Calvinista tem algo de verdade. Eu creio nisto, que a doutrina Calvinista…
37 – Eu creio nisto, com segurança, eu creio que a Igreja tem a Segurança Eterna. Qualquer leitor da Bíblia sabe disto, porque Deus já disse que Ela aparecerá sem culpa. É isto certo? Então Ela estará lá. É sito certo? A – a Igreja está Eternamente Segura. Agora, estar você na igreja, é a próxima coisa. Se você estiver na igreja, correto, você estará seguro com a Igreja, mas é melhor você permanecer na Igreja. E como você entra na Igreja? Por estreitar as mãos? Não. Colocando seu nome no livro? Não, senhor. “Por um Espírito estamos todos batizados em um Corpo”. E aquele Corpo Deus julgou no Calvário, era o Corpo de Jesus Cristo, e fomos batizados naquele Corpo por um Espírito. Temos a Segurança Eterna contando que estejamos no Corpo de Cristo, nada nos pode separar, nada pode nos tocar. Se você sai, você sai por sua própria vontade. Mas bem claro, se você estiver no Corpo de Cristo, certo de que Jesus levantou dos mortos, você levantará também. Deus já fez aquilo.
38 – Você não pode pecar. Oh, você… eu posso ser um pecador no seu ponto de vista, mas se estou em Cristo, Deus não vê isto, porque seus pecados foram expiados, Seu Sangue expiou meus pecados lá. Vêem? Eu não posso pecar. “Aquele que é nascido de Deus não comete pecado, pois ele não pode pecar. A semente de Deus permanece nele”. Vêem? Ele – ele está desejando, se ele cometer um erro, claro que ele está certo que deseja confessar isto. Se ele é um Cristão verdadeiro, ele fará isto. Se ele retiver isto, ele mostra que ele ainda não chegou no primeiro lugar, isto é certo, ele não teve nada com que começar. Mas se ele é um Cristão verdadeiro…
39 – Agora, aqui, você planta um grão de trigo no chão, ele sempre será um grão de trigo. Os cardos podem estar todos ao redor disto, e tudo mais, mas isto será um grão de trigo o quanto permanecer. É isto certo? E se um homem que é realmente nascido do espírito de Deus, ele não está entrando e saindo, e para frente e para trás, e lá fora além no mundo e aqui fora. Não, senhor. Não, não. Você não é um cardo num dia e um grão de trigo no dia seguinte. Deus não tem isto no campo. Sim, senhor, se você for nascido do Espírito de Deus, você será um Cristão daquele dia até – até que você parta, então você é – você é imortal com Deus. Isto é correto, se você estiver na Igreja.
40 – Agora, agora vamos falar sobre o aspecto da morte. Agora, como poderia uma pessoa naquele estado, naquele tipo de condição, jamais estar enfermo? Porque seu corpo não foi ainda redimido. Seu corpo não foi redimido. Não importa quão, quão bom você é, e quão santo e quão religioso e quanto ao Espírito Santo, isto é somente sua alma. E sua alma ainda não esta completa. Somente recebeu a benção, a promessa de Deus, a qual é o ganho de nossa salvação. Mas agora, se não tivermos a determinação de nossa ressurreição, nem da cura Divina, então não terei segurança alguma ou nada para provar a mim que a ressurreição existe.
41 – Exatamente como se Cristo não vivesse em meu coração, se eu tenho que tomar isso de algum tipo de uma – uma coisa psicológica lá atrás, ter que crer em algum lugar desta maneira, bem, então eu – eu – eu estaria um pouco céptico disto. E esta é a razão lá na África quando eles se aproximam, aqui vem missionários, trazendo milhares daqueles nativos, e eles estavam carregando pequenos velhos ídolos de barro e tudo mais, a razão disto é porque eles haviam somente ouvido a parte física da Bíblia. Isto é certo. Em minha própria igreja há Batistas, Metodistas, Presbiterianos, todos eles foram lá, mas quando eles viram o poder de Deus vindo em demonstração, aquilo ficou estabelecido! Eles sabiam então que Deus era Deus.
42 – Bem, agora, o que começou esta enfermidade? Agora,, a primeira coisa, é um espírito antes de tornar-se uma enfermidade, exatamente o mesmo que você era, um espírito, antes de se tornar um ser humano. Agora eu vou tomar o irmão Willett aqui como exemplo. Irmão Willett, houve um tempo quando você e eu éramos nada. Então a primeira coisa, Deus deu-nos uma vida. E vamos tomar, digo, se eu pegar seu corpo aqui, nesta tarde, você é feito de um grupo de cúlulas, consistidas de átomos. E agora, algum dia estes átomos serão destruídos se Jesus tardar, você voltará. Eles serão exatamente como foram no principio, volta para o ar. Mas quando seu espírito retornar, aqueles átomos se ajuntarão outra vez com este espírito e trarão outro irmão Willett exatamente como aquele outro, somente mais jovem, quando ele estava no seu melhor empenho.
43 – Quando o homem passa dos vinte e cinco anos de idade, ele encontra poucas rugas sob seus olhos, e alguns cabelos brancos aparecendo. E assim será, porque a morte está após você. E um destes dias ela te levará. Mas ela gradualmente… Você se encontra numa esquina aqui, e Deus te tirará daquela esquina, e você se encontra nesta esquina aqui, a morte quase te tomou, e aqui, mas após algum tempo ela te tomará. Mas então, o que a morte pode fazer, ela tomará todos os direitos, então quando isto é feito tudo que ela pode fazer… Quando Deus lhe deu esta vida, e você estava no auge, mas ou menos aos vinte e três, quando você vier à ressurreição, você voltará exatamente como você era quando você tinha vinte e três anos de idade, ou vinte e cinco, antes da morte iniciar. A morte fará tudo que ela pode fazer. Ela começará lá, mas você voltará exatamente da maneira que você era.
44 – Agora, se cada uma de suas – suas células no seu corpo, notemos isto agora, você tira célula após célula, célula após célula, e as coloca em um canto aqui na plataforma, depois de cada célula no seu corpo, você se tornará um pequeno germe onde você começou, pode ver com o olho natural. Você tem que olhar com lentes de aumento. E eu vi o germe da vida no microscópio. Ele parece um pequeno fiozinho. E a primeira coisa que começa é bem na espinha, é um pequeno nó. Esta é a primeira pequena célula acumulada em cima de uma célula.
45 – Agora, se eu tivesse que tomar cada uma daquelas celulazinhas da qual cada um de vocês veio, uma pequenina célula germe… o que é um germe? Germe é um pequenino, o mínimo da célula. Bem, o que vem após aquilo? Agora, eu tomei de cada pedaço de você, até a esta pequena célula, e eu ainda não te encontrei. Eu somente tenho suas células expostas… Bem, então a próxima coisa, células sanguíneas e células da carne, e qualquer coisa que formem, todas expostas lá, mas eu ainda não te tenho. Agora, estou descendo a um germe agora. Bem, vou tomar à parte aquela pequena célula. Agora, onde está você? Sua vida. E a vida faz a primeira célula a qual era um germe, então tudo conforme sua natureza, cachorro conforme cachorro, pássaro conforme pássaro, homem conforme homem, células em desenvolvimento, células sob células, células sob células, vem até onde você está, um ser humano, desenvolvimento das células. Agora, aquilo foi ordenado por Deus para ser assim.
46 – Mas, agora, e a respeito do câncer? Vamos falar dele um pouquinho. Agora, Deus te deu sua vida. E diz, aqui está você hoje, e aqui estou, não há – não há nada em minha mão, ma algum dia pode haver câncer em minha mão. Bem, como entrou lá aquele câncer? Vamos ver o que é aquele câncer, agora vamos toma-lo à parte, vamos toma-lo. Agora, ele também é um grupo de células. Você sabia disto? Tumor, catarata, quaisquer destas coisas são células. Elas não possuem forma. Algumas delas se espalham e algumas parecem com aranhas, e algumas parecem… faixas prolongadas, o câncer vermelho, parecido a fios vermelhos e prolongados. Então existe o câncer cor de rosa o qual normalmente aparece nos seios da mulher, como panquecas deitadas umas sobre as outra, então se espalham. E elas simplesmente crescem em qualquer lugar.
47 – Ás vezes os tumores são inclinados para este lado, alongado, encompridado, e tudo mais. Eles não possuem forma, porque são tais e quais ao espírito o qual não possui forma. Mas um desenvolvimento de células, são um grupo de células, digo que em você agora mesmo há um tumor ou um câncer somente células desenvolvendo, crescendo, crescendo, crescendo, está comendo, sugando sua vida de ti, vivendo na corrente sanguínea. Cataratas tiram o muco do olho e crescem sobre ele, cobrindo-o todo, arrancando seu olho fora. Alguns deles vem e nunca ficam… como tuberculoso, o qual vem simplesmente em um germe muito pequeno. Não há nada do tamanho disto, o mesmo tamanho de um germe que faz um elefante faz um bicho-de-pé. Vê? Nada ao tamanho de um germe.
48 – E alguns deles tomam a forma do corpo. Alguns nunca tomam. E alguns nunca entram nas células. Alguns se tornam espírito, atormentam a alma. Tentaremos conseguir aquela parte, eu deixarei aquela parte para amanha a tarde, se eu puder, de onde aquele espírito – alma vem, e como aqui embaixo ele…
49 – Agora, amigos, eu não estou dizendo isto de alguma maneira psicológica, eu tenho lidado com demônios por anos, e vocês sabem disto. Se vocês somente soubessem a coisa, depois que os serviços terminam à noite, o que acontece as vezes. Vocês não sabem. Recordem, quando você vem contra um espírito, é melhor você saber a respeito de que você está falando. Simplesmente não fique lá de pé, com um procedimento duvidoso, porque isto não fará nenhum bem. Mas quando o demônio tem que te obedecer verdadeiramente, ele reconhecerá isto. E não é quão alto você grita, e não é a quantidade de azeite que você coloca. É o que está aqui atrás que ele reconhecerá, a Verdade. Jesus simplesmente disse, “Saia”. Vê?
50 – Recordem, os discípulos haviam estado esperneando e retorcendo, e tentando expulsa-lo, e tudo mais. Eles disseram, “Por que não o pudemos expulsar?”
51 – Disse, “Por causa de vossa incredulidade”. Disse, “Saia dele”. O menino caiu e teve a mais dura convulsão que ele jamais teve. Vêem? Vê, eles reconheceram a autoridade.
52 – Olhe aqueles rapazinhos lá embaixo, aqueles vadios os quais viram Paulo expulsando demônios. Eles disseram, “Nós podemos fazer a mesma coisa”, alguns filhos dos sacerdotes. Então eles desceram e disseram, “Podemos expulsar demônios”. Atos 19. Eles desceram a um homem o qual dava ataques epilépticos, e disseram, “Nós te conjuramos, por Jesus, saia dele”. O demônio disse… “Agora, no Nome de Jesus o qual Paulo prega”.
53 – O demônio disse, “Agora, eu conheço a Jesus e conheço a Paulo, mas quem é você?” Vocês sabem o que aconteceu. Saltou no rapaz, rasgou suas roupas, e eles mesmos foram atacados, e correram pelas ruas.
54 – Aqueles mesmos demônios vivem hoje. Então existe muito fanatismo. Esta é a igreja nesta tarde. Há muito fanatismo na terra hoje, chamado cura Divina, que deve ser fechado. Isto é o que trás desgraça sobre a verdadeira causa. Isto é porque você tem tão duro esforço. Há um monte de trastes chamados religião hoje, as quais deviam ser fechadas. Nada a não ser cultos! Isto é o que faz a verdadeira Igreja de Deus ter tão duro esforço com isto. Mas somos do continente Americano, e esta é a maneia que será. Deus disse que o trigo e as plantas rasteiras e os arbustos espinhosos crescem juntos. Não tentem arranca-los. Deixe-os crescerem juntos, porque pelos seus frutos os conhecereis. Não há nenhum fruto, porque não há nenhuma vida, não há nada lá.
55 – Agora, observe esta célula. Digamos, por exemplo, como muitas vezes o câncer vermelho geralmente ataca no útero da mulher, feridas femininas e demais. Agora aquele, vamos tomar aquele, aquele companheiro embaixo agora, em suas células, este – este câncer. Agora o câncer…
56 – Tudo no natural tipifica o espiritual. Está você ciente disto? Tudo no natural tipifica o espiritual, indiferentemente
57 – Por exemplo, como isto, quando – quando fomos nascidos no Corpo de Cristo, há três elementos que toma para trazer nosso nascimento. E estes são os três elementos os quais saíram da vida de Cristo quando Ele morreu. Lá saiu de Seu Corpo, água, Sangue, Espírito. Não é isto certo? Três elementos. E estes três são os elementos os quais nós atravessamos quando somos nascidos de novo, justificação, santificação, e o batismo com o Espírito Santo. Agora, aquilo por ser tudo em um ato, mas isto leva… Mas você pode estar no estado de justificação sem ser santificado. E você pode crer no Senhor Jesus Cristo e continuar carregando sua imundície em você. Mas você pode absolutamente viver nos dois, justificado e uma vida limpa e santa, e sem o Espírito Santo. Vê, a Bíblia, I João 5:7, diz, “Porque três são os que testificam no céu, o Pai, Filho, e Espírito Santo… e Pai, a Palavra, e o Espírito Santo”, o qual era o Filho, “e estes três são um. E três são os que testificam na terra, a água, o Sangue e o Espírito Santo, porque eles são inseparáveis. A trindade é uma.
58 – Eu ouço isto por aqui, mas vocês ouvem isto muito através do país, uma das maiores coisas em um grupo Pentecostal, é a confusão naquela única e simples coisa. E eu tenho ajuntado suas cabeças e lhes provado, ambos crêem na mesma coisa. É o demônio entre eles, isto é tudo. Se aquela grande igreja Pentecostal jogasse fora suas pequenas e velhas tradições e se unissem em uma abençoada Igreja de Deus, o Rapto viria. Mas desde que Satanás os pode conservar confundidos, certo. Esta é a sua maneira de fazer isto. E eles crêem absolutamente na mesma coisa.
Um dia, “Bem, isto é Aquilo”.
59 – Eu disse, “Bem, se isto é Aquilo, então Aquilo é isto”. Então, ai está você. Então, é tudo a mesma coisa. Mas lá está você naquela trina trindade de Deus. Agora, agora, Deus em Sua unidade. Deus o Pai, Filho, ou Espírito Santo. Agora, nós não dizemos “nossos Deuses”, como os idólatras. É “nosso Deus”. Vê? É a tríplice Natureza de Deus.
60 – Agora observem, agora, Satanás também está em uma trindade. E seus poderes estão em trindade.
61 – Agora, mas observem então quando a água, Sangue e Espírito produzem o novo nascimento. É isto correto? Agora observem. Isto é o que representa o novo nascimento. O que representa o nascimento natural antes do novo nascimento vir, por que, vocês mães? Quando um bebê nasce, qual é a primeira coisa? Água, sangue, espírito.
62 – Agora, o câncer, vamos tratar dele em seguida, temos ainda cerca de cinco minutos de sobra, eu acho, mais ou menos nos próximos cinco minutos que sobram vamos tratar com o câncer . O que é esse sujeito? O que representa ele? Ele é um carniceiro. Ele representa o abutre, come coisas mortas. E o câncer vem a maioria das vezes em uma ferida, onde a célula tem sido atacada e isto – isto dispersa. E uma pequena célula lá torna-se uma apóstata. Oh, esta é uma palavra altissonante para um Batista, não é? Correto, mas isto apostata, aquela célula. Eu sou um Batista que creio na apostasia.
63 – Alguém disse, aqui embaixo em Arkansas em uma reunião, outro dia, disse, “Irmão Branham”, disse… Era um companheiro Nazareno, ele havia sido curado. Ele tinha suas… andou pela cidade com suas muletas sobre seus ombros. Ele disse, “Você sabe o que?” Disse, “Quando eu primeiro vim aqui”, disse, “Eu – eu pensei que você… ouvi você pregando, eu pensei que você era um Nazareno”. Ele disse, “Então eu vi que a maioria das pessoas eram pentecostais, e alguém me disse que você ra Pentecostal. E agora você diz que é um Batista”, disse, “Eu não entendo isto”.
64 – Eu disse, “Oh, isto é fácil”. Eu disse, “Eu sou um Pentecostal Nazareno Batista”. Isto é certo. Isto é certo. Está bem. Não, nós somos um em Cristo Jesus, através do Espírito Santo que nos faz um. Isto é correto.
65 – Agora, observem, esta pequena célula apóstata quando é ferida. Ela começa pequena, outros pequenos germes entram em movimento para causar aquilo, alojam-se ali, e esta é a maneira que o pus torna-se chaga. Aqueles pequenos soldadinhos lutando por sua vida. Eles correm lá em cima e – para atacarem aquele veneno, os poderes do demônio tentando se reunir lá e dar suas vidas. Isto é o que isto é, seus… um grupo de soldadinho mortos, aquele pus que está no seu sangue… aquilo é uma – uma inflamação, eles dão suas vidas para salvar a sua.
66 – Agora, uma vez a pequena célula rejeitada lá e este demônio começa, ele começa a crescer, ele começa a multiplicar células. Ele está construindo um corpo assim como seus bebês começam no seu ventre, e como você fez em sua mãe. Célula em cima de célula, célula em cima de célula, de qualquer maneira, em qualquer lugar, somente elas não possuem forma de nada como um ser humano após sua natureza. Isto está somente fora de um espírito, isto somente cresce de qualquer maneira. E isto começa com célula, célula em cima de célula.
67 – E agora, a primeira coisa que você sabe, você começará a enfraquecer-se e sentir-se enfermo. Você vai ao médico e ele te examinará. Talvez ele não possa encontrar isto. Se ele encontrar, talvez ele cortará isto. Se ele pode cortar isto inteiramente, certo, ele foi bem sucedido. Mas se ele não pôde tirar aquilo inteiramente, então se for na garganta ou em algum lugar onde isto não possa ser tirado inteiramente, uma pequena partícula disto viverá normalmente. Vêem porque isto não foi como se você tivesse cortado sua mão fora e estivesse resolvido, ou nada, ou vive tira fora… O que eu quero dizer, se você tirasse fora a principal parte do corpo, e deixasse sua mão lá, ora, ela não viveria. Nas – mas, vêem, aquilo não possui a forma de vida que você possui. É o poder do demônio movendo.
68 – E agora observem, você os chama, o medido chama isto, de “câncer”. Deus chama isto de “demônio”. Veja hoje. Eles somente conseguiram isto… De onde a palavra “câncer” vem? Ela vem do – de uma palavra Latina a qual é usada em termos medicinais, significando “caranguejo”. O caranguejo que vocês vêem no litoral o qual tem todas aquelas pernas. Esta á a maneira que isto – isto faz, estende-se para fora, espalha-se para fora. A palavra câncer é caranguejo. E isto penetra e simplesmente permanece firme e sugando o sangue como ele vai, como o polvo ou algo. Porque, o tumor, a catarata, e outras enfermidades, cada uma delas vem de um germe. E aquele germe tem que ser um corpo. E antes que possa ser um corpo, tem que ser uma vida. Antes que possa criar ou – ou germinar e fazer mais células, ele tem que ser uma vida. É isto correto? Agora, de onde aquele câncer vem? Quem, de onde aquilo vem? Não estava em você aqui há algum tempo atrás, mas agora talvez esteja em você. De onde veio isto? É outra vida diferente de sua vida, vivendo em você. E é um atormentador, consumindo sua vida. Esta é a razão pela qual Jesus chama isto de “demônio”.
69 – Eles chamam epilepsia hoje, eles dizem, “epilepsia”. Porque, epilepsia, na Bíblia, Jesus chamou isto de “demônio”. Quando o homem veio com o menino o qual caía no chão, e escumava a boca, e tudo mais, Ele disse, “Ele tem demônio, e muitas vezes ele o joga no fogo e na água”.
70 – Agora, eles deram lustre em seu nome e chamam isto de epilepsia, mas ele é um demônio. E Jesus disse, “Tu demônio, saias do menino!” Exatamente. Agora, a epilepsia é geralmente causada por problemas renais. Talvez você entre nisto um pouco mais tarde. Vêem? Isto causa a epilepsia, uremia.
71 – Agora, observem isto, então aquela célula assentada lá, é demônio. Ele está construindo uma vida; ele está crescendo, tornando-se maior e maior. Ele tem um dever a fazer, isto é, tomar sua vida. Foi para isto que o diabo o enviou, para diminuir seus dias de sessenta para dez.
72 – Agora, eu saúdo cada médico. Sim, senhor. Cada doutor na medicina, Deus os abençoe pela ajuda que eles têm dado às pessoas. Isto é correto. O que fariam vocês no mundo de hoje sem eles? Eu agradeço a Deus pela ciência médica. Eu agradeço a Deus pelo meu automóvel. Se Deus não tivesse permitido à ciência fazer-me um automóvel, eu teria tido um tempo duro, andando até aqui. Pelas luzes elétricas, pelo sabão com que lavo minhas mãos, e pela pasta com a qual escovo meus dentes, certamente. Eu O agradeço por tudo, porque todas as boas coisas vem de Deus.
73 – Mas deixe-me lhe dizer, nunca houve nenhuma partícula de medicina que já curou alguma enfermidade. E não há nenhum médico, nenhum a não ser que ele seja algum charlatão, mas o médico verdadeiro lhe dirá que eles não afirmam ser curadores. Bem, nos irmãos Mayo, muitos de vós… Eu tenho sido entrevistado lá duas ou três vezes. Por pacientes que vêm de lá, incuráveis… Vocês leram em “Seleções” do Reader’s Digest, na edição de novembro? Quantos leram a edição de novembro, aquele artigo lá sobre mim na “Seleções” do Reader’s Digest ? Vêem? E eles me receberam lá em cima para entrevistar sobre aquele bebê que eles entregaram. Disseram, “Isto não pode ser feito”. Mas o Espírito Santo falou a mim e disse-me como isto seria feito, e isto foi feito. Certo. Agora, eles me chamaram lá em cima. E lá em cima do outro lado da porta estava Jimmy, e eles, Mayo costumava ficar lá, há uma grande tabuleta que diz, “Nós não professamos ser curadores. Nós somente professamos auxiliar a natureza. Há somente um curador, este é Deus”. Eles são os melhores do mundo. Agora, temos alguns charlatões, sim. Isto é certo. Temos também alguns pregadores charlatões. Certo, então isto acontece em ambos os lados.
74 – Observem, mas qualquer homem que afirma ser um curador, ele é um contador de estórias, porque ele não pode fazer isto. Pois a Bíblia diz, “Eu Sou o Senhor que perdoa todas as tuas iniqüidades e sara todas as tuas enfermidades”.
75 – Eu tenho estado pesquisando. E em minha residência, º.. alguns melhores médicos através da nação têm vindo. Vocês não conhecem a outra parte da vida, amigos, para saber o que tem sido, e coisa que eu não lhes digo em público. Homens vêm secretamente, e não crêem vocês que ainda há muitos Nicodemos no mundo? Certamente há milhares deles. Eles olham aquilo e vêm às reuniões. Assentam-se lá vestidos com camisa esporte, algo outro assim, com nomes ilustres que você ficaria surpreso, sentam-se bem na reunião. E em poucos dias passam por aí e chamam secretamente, enviam alguém para uma entrevista. E se assentam lá e dizem, “Irmão Branham, eu creio que isto é a Verdade”. Eles são humanos tanto quanto o somos, naturalmente, e o desejo de cada homem, e eles olham além daquele véu escuro o qual ele tem que atravessar algum dia.
76 – Mas o câncer e coisas são absolutamente demônios desenvolvidos em um corpo de carne, movendo-se tomando sua vida.
77 – Agora, se eu fizesse como o médico, e se eu pudesse cortar isto fora, e lançar no chão… Ou, como dizer por exemplo, você mesmo era um câncer nesta terra. Agora, aqui está a Cura Divina. Se eu quisesse livrar-me de você da maneira que os médicos fazem,, eu somente continuar esmerilando seu corpo ou algo diferente ate que ele desaparecesse todo da terra. Lá não haveria mais daquilo, igualmente como o médico tira o tumor de você. Mas na forma da cura Divina, se você fosse um câncer, eu simplesmente chamaria sua vida para fora de você e você acabaria. Sua vida te deixaria, mas seu corpo estaria aqui o mesmo que ele era.
78 – Agora, há um lugar onde a visão e o tempo é o pior inimigo de Deus na cura Divina. Eu não sei se o irmão Baxter jamais entra nestas coisas em uma reunião. Eu me assentei, expliquei isto a ele e o irmão Bosworth, repetidas vezes. Mas aqui o que acontece. Eu duvido se muitas das pessoas aqui consigam isto, porque depois de algum tempo você encontrará pessoas voltando, dizendo, “Eu obtive minha cura, irmão Branham, por dois ou três dias, ma deixou um tipo de… ela me deixou”. E eu encontrei isto, e eu penso que é porque eles não firmam direito na reunião. As pessoas não entendem. Houve um homem que veio à plataforma e estava totalmente cego, câncer ou cataratas sobre seus olhos, e leu está Bíblia depois que recebeu a oração,. Saiu, em três ou quatro dias estava simplesmente tão cego quanto estava na primeira vez. O que aconteceu? Qualquer um sabe que quando a vida tem saído de qualquer carne, ela mingua por algum tempo. É isto certo?
79 – Alguém aqui já matou um veado ou uma vaca, ou qualquer coisa como estas? Naturalmente. Muito bem. Você pesa isto nesta noite, vocês caçadores aqui, meus amigos. Vocês matam o veado e lançam na balança, dizem aos rapazes quanto ele pesa. Observem, pela manhã ele estará várias libras mais leve do que ele estava. Quando o ser humano morre, o empresário de serviços funerários, a primeira coisa, tira os falsos dentes ou olho, qualquer coisa que esteja lá, tira isto fora, porque ele mingua, isto ficará estufado para fora, porque o corpo humano mingua. Cada espécie de carne mingua. Quando a vida sai da célula ela começa mover-se e minguar. Ela fará isto por cerca de setenta e duas horas. Então ele começará a dilatar-se. Deixe um cachorrinho passar correndo ali fora na rodovia. Deixe-o lá no sol mais ou menos uns três dias, e veja o que acontece, ele será um cachorro maior que jamais foi. Simplesmente dilata-se. É isto certo?
80 – Bem, esta é a mesma coisa que toma lugar quando um – um demônio é expulso de uma pessoa enferma. Os primeiros poucos dias, “Oh, eu sinto maravilhoso”. Então começa a dizer, “Estou, estou mais doente do que eu – do que eu era.. Tenho perdido minha cura”. Tão seguro como a fé o tirou fora, a incredulidade o traz imediatamente de volta outra vez. Como a fé o mata, a incredulidade o ressuscita. Jesus disse, “Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, e leva consigo outros sete espíritos piores”. E se o dono da casa não está lá de pé pra proteger aquela porta, ele entrará imediatamente. E o dono de sua casa é sua fé, diga, “Afasta-te”. É isto.
81 – Mas agora você observa um paciente que foi curado, geralmente… a não ser se for um milagre sem projeção. Cura Divina e o milagre são duas coisas diferentes. A Cura Divina é uma coisa e o milagre é outra coisa. Mas um trabalho de cura Divina sobre os ofícios divinos, quando os espíritos imundo são expulsos, o demônio do câncer, quando ele deixa a pessoa, Oh! Agora, tomaremos algo para que você possa ver mais visível, ou como exemplo, a catarata. O que aconteceu quando aquele homem… Se você observasse uma pessoa cega. Eu não sei se tenho alguma aqui ou não, ainda, cataratas nos olhos. Eu deixarei que se ponha de pé por poucos momentos. Por que? Então aquele definhamento começa a tomar lugar. Diga-lhes para voltarem, e nos dar um testemunho. Oh, elas podem ver magnificamente. “Oh! Somente, eu posso ver coisas. Sim! Eu…” Qual é o problema. A vida se foi. O corpo da catarata está minguando. Bem, fará desta maneira por uns dois dias. Diz, “Oh, estou ficando tão bom”.
82 – E depois de algum tempo elas começam a ter dores de cabeça. Não sentem muito bem. Levantam na manhã seguinte, “Estou perdendo minha visão outra vez”.
83 – Alguém disse, “uh – huh, ele só estava persuadido, aquele grupo de santos roladores o excitou”. Não creia você nisto! Esta é uma mentira do diabo. Se você crer naquilo, você ficará cego outra vez. Mas se você simplesmente sustentar, dizer, “Não, senhor, eu creio”.
84 – Então o que acontece? Aquele corpo dilata por tanto tempo. E cobrirá toda aquela visão outra vez. Aquele câncer no corpo de dilatará. Você sentirá o mal e ficará dolorido outra vez. Então você ficará horrivelmente enfermo, terrivelmente doente. Por que? Aquele grande tumor de carne morta está situado lá, morto.
85 – Você volta ao médico e ele diz, “Oh, isto é contra censo. Há um câncer lá. Eu posso vê-lo”. Claro, está lá, mas está morto. Aleluia!
86 – Agora, a corrente sanguínea tem que purificar o corpo. Cada vez que o coração bate, ele lança o sangue ao redor do corpo, e ele apanha aquela infecção. Claro, isto o fará enfermo. O que seria se você tivesse um pedaço de carne pendurado em você em algum lugar, ou comprido como uma cobra, ou algo grande ao redor como seu dedo, e pendurado lá, e isto estava morto, aquela grande quantidade de carne morta pendurada em você e apodrecida? Bem, naturalmente,, sua corrente sanguínea tem que conservar aquilo puro, enquanto ela trabalha. Mas há um corpo morto, a coisa pendurada lá, porque a vida saiu daquilo. O poder de Deus, através da fé, dirigiu aquilo para fora. Ele é um demônio, ele tem que sair.
87 – Mas a razão, as pessoas não são instruídas, elas vão embora, entregam-se, e aquele mesmo diabo está lá de pé para tomar frente outra vez. Quando Deus lhe diz qualquer coisa nesta plataforma, através de Seu Espírito, quando sob inspiração, não duvide você daquilo, uma coisa pior virá sobre você, Ele disse. Pois Jesus disse: “O último estado do homem foi sete vezes pior do que o primeiro”. É isto correto? Quando um espírito imundo sai de um homem ele anda por lugares áridos, volta com sete espíritos piores. Então você não discreia, fique certo com Isto! Creia Nisto de todo seu coração. Diga: “Não Senhor! Eu não serei movido! Não importa quão doente eu fique, aquilo não tem nada a ver com isto”. Então a primeira coisa que você sabe, você ficará sendo… ficará em ordem. Então tudo ficará certo. Vêem, está morto. A – a operação na qual o médico teria tirado de você, aquele mesmo tumor está lá em você, sem nenhuma vida em você.
88 – Você diz, “Vida naquilo, irmão Branham, tomará aquilo minha vida?” Não, senhor. Aquela vida é uma vida separada da sua. Eu acabei de te mostrar que você é uma vida e tornou-se um ser, e isto é uma vida e tornou-se um ser. E você é de Deus, e isto é do diabo. Vê você o que isto quer dizer? Demonologia. Agora você deve ver o que aquela coisa parece quando você se firma e olha naquilo.
89 – Oh, sinto muito, já são quase três e meia. Sinto muito. Vejam, amigos. Oh,.. O que este mundo necessita!
90 – Eu tenho estado cerca de sete anos ensinado através da América, tendo estes serviços de cura. Eu somente obtive uma boa noção para começar lá atrás através do país ensinando a Bíblia e sobre demonologia, como as pessoas podem entender o que fazer. E esta é a razão que elas vêm a estas reuniões várias vezes e companheiros… Se você não compreende, as pessoas saem e muitas vezes… Agora, recordem, aquele companheiro que veio e disse que ele tinha o dom de cura Divina, o dom de cura Divina estava em você se você foi curado. É você, aquele. Qualquer dom opera pela fé. E não importa quanto dom de cura eu tenha, eu creio nisto de todo meu coração, mas você poderia se por de pé aqui e, se você não tem a mesma classe de fé, isto não te fará nenhum bem. Eu poderia orar por você por horas e semanas e meses. Não são os pregadores com a cura Divina, é você que tem o dom de cura Divina, que crê em ser curado, porque é através da fé. Por fé! Cada operação de Deus é através da fé.
91 – Toda a armadura de Deus é pela fé. Não temos nenhuma coisa natural deste mundo. Tudo na igreja é um ato de fé. Veja a armadura de Deus, amor, regozijo, paz, longanimidade, bondade, humildade, bondade, paciência. É isto certo? Tudo sobrenatural, nada natural. Então, nós não olhamos nas coisas naturais, porque estamos executando o sobre natural. E a única maneira que podemos basear isto, é fé, é naquilo que Deus disse que era a Verdade, e olhamos despercebidos. E chamamos aquelas coisas as quais não são como se fossem, como Abraão fez quando o.. Amém! Abraão chamou aquelas coisas que não eram, como fez Deus, como se fossem. Sendo com cem anos de idade não titubeou na promessa de Deus por incredulidade.
92 – Eu poderia simplesmente imaginar aquilo, não poderá você? Ver Sra levantar-se de manhã. Deus disse: “Abraão!” Disse, “Abraão, você terá um bebê!”.
93 – Sara levantou-se. Disse, “Como você está se sentindo, Sara?” Esta é uma multidão mista, mas ouça.
“Nenhuma diferença”.
94 – “Bem, glórias a Deus, nós teremos isto! Vá e pegue as ervas e os alfinetes e tudo mais, e apronte-se”.
Correto, outro mês passou. “Sara, como você está se sentindo?”
“Nenhuma diferença”.
Um ano passou. “Sara, e agora?”
“Nenhuma diferença”.
Dez anos se passaram. “Nenhuma diferença”.
Vinte e cinco anos se passaram. “Nenhuma diferença”.
95 – Abraão, ao invés de enfraquecer-se, ele se fortaleceu. Ele sabia que isto seria mais do que um milagre o tempo todo, porque ele creu em Deus, e ele não titubeou na promessa de Deus por incredulidade. Ele disse: “Nós teremos”. E numa manha a mulher, Sara, começou a avolumar-se e seu pequeno Isaque nasceu, porque Abraão creu em Deus, e ele viu as coisas, contou aquelas coisas que não eram como se fossem.
96 – Não por sentimentos, não pela visão. Você não anda pelo que sente ou vê. É por fé. E quando Deus tem pronunciado qualquer coisa, disse, “Tudo que pedirdes, quando orardes, crendo recebereis, e segure-se nisso”. Deus disse assim, então tem que ser assim! Amém. Demônios! “Fé no Pai, fé no Filho, fé no Espírito Santo, três em um. Demônios tremerão e pecadores se despertarão. A fé em Jeová estremecerá qualquer coisa”. Isto é correto. Oh, certamente que sim! Tenha fé em Deus. Olhe Nele. Não se mova. Fique exatamente lá. Deus disse assim!
97 – E os demônios, o que são eles? Eles são seres espirituais. Agora, o – o médico diz, “Você tem câncer, você tem catarata, você tem pleurisia, você tem isto”. É o diabo! É uma vida, e atrás daquela vida há um espírito. Quantos sabem e podem ver o câncer, catarata, tem – tem… é um espírito, que possui – que possui vida. Bem, nada pode ter vida sem um espírito, vê você, então tem que ter uma vida para operar aquilo, em algum lugar.
98 – Mesmo aquela árvore lá tem vida nela. Toda a ciência no mundo não pode fazer uma folha de grama. Você sabia disto? Eles fizeram algo parecido com aquilo, mas eles não podem encontrar a fórmula da vida. Isto é Deus. Vêem? Jesus disse à árvore, “Amaldiçoada seja você. Você não tem fruto algum, e nunca terá”. Eles passaram de volta por lá. Eram cerca de oito horas naquela manhã. Passaram de volta mais ou menos as onze horas, quando eles iam cear, Pedro disse, “Veja aquela árvore, está morta desde as raízes”. Por que? Jesus reprovou a vida que estava naquela árvore, que estava nas raízes, e a coisa toda morreu. Aleluia!
99 – Aquele mesmo Cristo pode reprovar um câncer desde as raízes, e a coisa toda morrerá. Aquela árvore encontrava-se lá do mesmo jeito que ela estava horas antes, mas você encontra que as folhas começariam a cair, e então suas cascas começariam a se desgarrarem, e a se desgastarem, dia após dia e semana após semana, e depois de algum tempo não havia nem mesmo nenhuma partícula daquela árvore. Aleluia! Câncer, tumor, catarata, ou qualquer coisa mais, terão que ir quando Cristo falar. Ele expulsou demônios. E Ele disse, pegarão nas serpentes, ou beberão coisas mortíferas, e sito não lhes fará dano algum. Se puserem as mãos sobre os enfermos eles serão curados”.
100 – Você O ama? Sinto por ter-lhes segurando uma hora aqui nesta tarde, assentados aqui. Amam vocês ao Senhor? Bem, o que acontecerá agora se – se você aceitar a Cristo como seu Curador, e você creia em seu coração que algo tem acontecido a você, e crê você que está curado? Irá você crer que está curado? Não deixe o diabo prender nada em você. Somente siga em frente.
“Doutor”, diga – diga, “doutor”, como isto parece?”
Ele disse, “Ora, isto continua lá”.
101 – Em seu coração você sabe, você sabe o que aconteceu. A primeira coisa, ele dirá, “Diz, quero saber o que aconteceu com aquela coisa”.
102 – Então dirá, “Olhe, doutor, eu lhe direi. Aqui está o que aconteceu. Jesus Cristo me curou. Isto é correto. Jesus Cristo me curou”.
103 – Certo, inclinemos nossas cabeças por um momento. E irmão Willet poderia você vir aqui um instante, irmão?
104 – Agora, Pai Celestial, estamos agradecidos pelo Sangue de Cristo. E alguma vez que Teu servo, Senhor, talvez não tenha usado de sabedoria, pro ter falado tanto tempo. Mas talvez eu sinta como Paulo que pregou a noite toda. Um pequeno companheiro caiu da janela e morreu. E aquele apóstolo, com a Palavra de Deus em sua vida, foi e deitou seu corpo sobre o rapaz, a vida veio a ele viveu outra vez.
105 – Querido Deus, eu compreendo que o por do sol de – desta grande civilização está se pondo agora, o caminho gasto passou, o meio dia se foi, as sombras do entardecer estão caindo. Grande Luz está se rompendo do Reino de Deus para tomar o lugar desta escuridão total vindo a terra. Deus, eu compreendo que estou ficando mais velho cada dia. Deixe-me ir, Senhor, dá-me forças, ajuda-me a dizer esta grande Verdade em todos os lugares. Ajuda-nos amanhã à tarde para que possamos entender mais
106 – E, querido Deus, abençoe esta pequena audiência nesta tarde. Nesta noite, quando eles se ajuntarem para o serviço de cura, que cada homem e cada mulher possa falar uns aos outros, dizendo, “Agora, aqui, – não tenho mais dúvida. Entendemos agora de onde isto vem. Sabemos que isto é o diabo. Nós sabemos quando ele vai embora, ele tem que sair pela ordenança de Deus. Ele tem sim. Assim disse Deus. Ele tem que sair”. Então, que eles possam sair alegres, regozijando, afirmando suas curas. Nada, que nada possa estar colocado em seus caminhos mais. Somente se irem crendo.
107 – E, Deus, que esta pequena igreja aqui, e estas igrejas cooperadoras, possam ter um reavivamento após esta reunião, Senhor, que revolva completamente, e muitas centenas de almas sejam trazidas ao Reino de Deus. Permita isto, Pai. Que homens e mulheres aqui, através da nação e outros lugares, que eles possam levar a Mensagem de volta às suas igrejas, eu que eles possam ter um reavivamento antiquado. Permita isto, Senhor. Perdoa-nos de nossos pecados agora. Ajuda-nos para sermos Teus servos. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
108 – Eu quero saber, enquanto vocês estão assentados aqui, se há algum pecador no edifício hoje, que diria, “Irmão Branham, lembra-me nas orações?” Poderia você, poderia você levantar sua mão? Há alguma pessoa pecadora? Eu não… Deus te abençoe, senhora. Há alguma? Deus te abençoe, senhor. E você, e você, e você, Deus te abençoe. Eu queria saber se você… Agora, isto é para você.
109 – Vêem, eu não creio em ir lá atrás na audiência. Eu – eu não critico os outros que fazem isto. Eu não creio em ir à audiência e tentar puxar alguém. Vêem? Isto é correto Você irá somente lá puxa-lo contra sua vontade. Vê? Mas se Deus toca em seu coração, você é a pessoa mais privilegiada no mundo. Vocês somente não sabem com quantas pessoas eu tenho falado.
© 2006-2010 - A Voz do Sétimo Anjo

Voltar para mensagens escritas

TESTEMUNHAS

TESTEMUNHAS
William M. Branham
05 de abril de 1953
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – Gravações A Voz de Deus

1 – Boa noite, amigos. É uma alegria estar aqui esta noite, para servir ao Senhor. Esta foi uma semana gloriosa para nós, as últimas duas semanas. O Irmão Neville me levou ali atrás num cômodo e estava conversando comigo, e disse que houve mais de umas cem conversões, que vieram ao Senhor; e quase cinqüenta batismos, foram batizados em água. Isto vale a pena. Não é? [A congregação: “Amém” - Ed.] Estamos muito felizes por isto.
2 – Estou feliz em ter visitantes em nossas portas nesta noite, e oro para que Deus os abençoe muitíssimo abundantemente. Queremos agradecer a cada um que tem colocado esforço nesta reunião, ao fazer algo para a glória de Deus.
Queremos agradecer nosso Irmão Thom.
3 – E – e o Irmão Tom Merrideth e a Irmã Merrideth, e o pequeno Merrideth aqui, ambos, e todos eles, pelo seu cântico, música; e com certeza damos boas-vindas de volta ao Tabernáculo Branham a qualquer momento. Todos que sentem isto, digam “amém.” [A congregação: “Amém” - Ed.] Irmão Merrideth, o irmão sabe como sentimos. Eu fiquei conhecendo o Irmão Merrideth não faz muito tempo, recentemente, e ele se tornou um amigo íntimo.
4 – O Irmão Neville pela sua, e o Irmão Merrideth, ambos, pela sua pregação corajosa, e o apoio e tudo que eles fizeram.
5 – Irmão Neville, estamos contentes em tê-lo como nosso pastor aqui, desta igreja. Queremos que saiba que o nosso amor mais profundo é pelo irmão. E eu tenho confiança no Irmão Neville; esmerou sua vida. E vocês conhecem o velho ditado: “Viver um sermão é melhor do que pregar um para mim,” há muita verdade nisso. E então eu – estou muito feliz que o Irmão Neville esteja aqui conosco, para fazer o trabalho pastoral destas ovelhas que acabaram de ser trazidas para o rebanho. O Senhor Jesus abençoe o nosso irmão!
6 – E para os diáconos e o…cada um, nós damos valor a isto.
7 – Temos o Irmão Kidd, eu creio que é, e muitos outros diferentes ministros, e o Irmão Hoover. Eu não sei se o Irmão Hoover está aqui nesta noite, ou não, mas ele tem estado conosco e foi batizado nesta manhã.
8 – O Irmão Beeler, nosso velho companheiro e amigo íntimo, no Evangelho, se vocês me derem licença para dizer deste modo. Estamos felizes por tê-lo e sua cooperação. Ele está anotando os – os acontecimentos das reuniões e assim por diante. E ele se lembrará disso repetidamente, por muito tempo, eu suponho.
9 – Então estamos bastante felizes por cada um, pois o…vocês que cantaram os cânticos especiais e tudo mais. O Senhor Jesus os abençoe, é minha oração.
10 – Só um pouquinho cansado nesta noite. Eu não tive muito descanso. Foi um duplo sermão ontem à noite, e fui para a cama por volta de uma hora. E levantei nesta manhã bem cedo, e o culto do nascer do sol, e então a escola dominical. Então, fiquei dentro d’água por quase duas horas, batizando.
11 – Aquela água é fria. Não é amigos? [A congregação responde: “Amém” - Ed.] Oh, aquela é a água mais fria que já vi, que já senti, melhor dizendo. Que coisa, eu nunca…fiquei tão dormente até que quase…eu não sabia se eu estava pisando no chão ou não, ao sair dali.
12 – Então eu nem mesmo havia descongelado quando cheguei em casa, e a esposa disse: “O almoço está pronto.” E eu dei uma entrada numa grande banheira de água quente, para esquentar um pouquinho, e coloquei minha roupa e saí para um culto fúnebre.
E tivemos o culto fúnebre.
13 – Logo que voltei para casa, havia uma chamada de emergência do hospital, então tive que voltar e ir ao hospital.
14 – Não almocei nada, então eu apenas…O Irmão McSpaddin, éramos em vários, saímos e comemos um pouquinho, há pouco tempo atrás.
15 – E voltamos agora para o culto a noite, e o encerramento do reavivamento. Com certeza estamos felizes por este privilégio. Apenas um pouquinho rouco, de modo que vocês me agüentem.
16 – Eu disse, esta manhã: “Eu vou falar nesta noite, sobre: ‘Os sinais seguindo o crente.’”
17 – Eu não sabia, quando cheguei esta manhã, ora, ou esta – esta noite, melhor dizendo, até que um dos administradores aqui na igreja, disse: “Irmão Bill, o senhor se lembra, hoje é noite de comunhão.”
18 – Eu pensei: “Oh, que coisa, agora aqui estamos novamente!” Então eu voltei, pensei: “Senhor, sobre o que vou falar agora?”
19 – Eu tinha toda uma linha de Escrituras aqui, anotadas, e eu ia citar muitas delas, sobre: “Sinais seguindo o crente,” então tive que alterar isso um pouquinho. Então agora, talvez, teremos o culto da comunhão, e esperamos que vocês estejam conosco nesta grande festa. Que bela ocasião para tomarmos a comunhão, logo após a ressurreição. E uma bela ocasião para o Espírito Santo cair, também, exatamente no mesmo tempo agora que o Espírito Santo cai.
20 – Então, nesta noite, eu espero agora não ter perdido aquela entrada. Um filme evangelístico de Billy Graham está em Louisville, e estará exibindo “A Torre de Petróleo dos E.U.A., vinte de abril, no Auditório Memorial.” Eu…Eles me perguntaram esta noite, se eu anunciaria isto, um dos que estão ligados ao Billy Graham, se eu anunciaria isto na minha igreja. Ele me deu o seu cartão. Então eu…Eu gostaria, se vocês pudessem, que fossem assisti-lo, se não for inconveniente para vocês. Eu creio que será bom. Tivemos recentemente um filme: “Sr. Texas,” e muitos de vocês o assistiram, de fato foi um filme muito bom. E eu não vi nenhum deles, mas ouvi muitos comentários sobre eles. Isso vai ser no dia vinte de abril, no Auditório Memorial em Louisville.
21 – E agora, também, eu creio que haverá um reavivamento sendo realizado esta semana, lá no – no auditório, também. Algum jovem evangelista estava ali pregando. E se você for por lá, e puder, eu sei que eles darão valor. Eu sei como…vou lhe dizer, eu gostaria de não ter nada para fazer, apenas de um reavivamento para o outro. Isto é, eu gosto de ficar perto do fogo e esquentar. Vocês não gostam? [A congregação responde: “Amém” - Ed.] É bom.
22 – Irmão Merrideth, o senhor já anunciou para o povo onde seu programa radiofônico alcança, e tudo mais? [O Irmão Merrideth diz: “Não, Irmão Branham” - Ed.] Bem, quer vir aqui e fazê-lo agora? O Irmão Merrideth anunciará seu…[O Irmão Tom Merrideth anuncia os horários do seu programa radiofônico na WTCO AM 1150.] Obrigado, Irmão Tom.
23 – E há alguém mais que tem um reavivamento e deseja anunciá-lo, ou algo especial, alguns dos ministros? E estamos sempre felizes em reconhecer nossos irmãos e seus serviços. O Senhor os abençoe agora.
24 – E agora não esqueçam de ficar conosco, se vocês puderem, imediatamente após este culto, a parte da pregação, para a – a comunhão e o lava-pés. Quantos já ouviram falar de lava-pés? [A congregação responde: “Amém” - Ed.] Bem, pois, você simplesmente está tão em casa aqui quanto um bolso está numa camisa. Agora, cremos nisto porque a Bíblia, nós pensamos, ensina isso. Então nós – queríamos que vocês pudessem ficar e estar conosco.
25 – Recordam-se dos antigos batistas em Kentucky, como costumávamos almoçar no gramado? E o pessoal idoso levantava e cantava como fazíamos lá embaixo na confluência do rio (vocês se lembram?): “Sublime graça do Senhor!” Os irmãos todos se reuniam sob a sombra das árvores ali, e começavam a lavar os pés e a clamar. Aqueles eram verdadeiros batistas. Nós não apertávamos a mão um do outro, como vocês batistas fazem hoje. Nós batíamos nas costas um do outro até conseguir o que pedia. Eles realmente tinham algo. Deveríamos ter mais desses batistas, não deveríamos? [A congregação: “Amém” - Ed.] Correto.
26 – E então ainda observamos isto aqui, lava-pés, e gostaríamos que vocês estivessem conosco, se possível, esta noite. Então tentarei para, de estar apenas conversando, porque estou um pouquinho rouco. Então, orem por mim agora.
27 – E agora eu desejo ler algo no Novo Testamento, no capítulo 1 de Atos dos Apóstolos. Eu acho que deveria ser chamado de Atos do Espírito Santo nos Apóstolos. Foi a maneira que o Espírito Santo fez os apóstolos agirem, depois que Ele chegou. Agora, no versículo 8, nós lemos isto.

Mas recebereis a virtude…do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas…tanto em Jerusalém,…Judéia…Samaria, e até aos confins da terra.

28 – E agora, só por alguns momentos, eu quero usar o assunto de: Testemunhas.
29 – E agora vamos inclinar nossas cabeças, na seqüência, para um momento de oração, por gentileza.
30 – Eu queria saber se nossa irmã poderia nos dar um pequeno acorde do Comigo Habita, algo assim irmã, fazendo favor.
31 – Agora, cada pessoa aqui tem uma necessidade agora. Você gostaria de torná-la conhecida a Deus, através do seu levantar de mão? Apenas indicando a Deus: “Eu – eu tenho uma necessidade, Senhor.” A minha está levantada, também. Que Ele possa abençoar a cada um de vocês, e dar-lhe o desejo do seu coração. Enquanto cada pessoa, da sua própria maneira agora, exatamente da maneira que você ora na igreja, esta é a maneira que quero que você ore.
32 – Nosso Pai Celestial, nós chegamos a Ti no final de outro dia. O lindo sol que estava nascendo nesta manhã, agora se pôs e foi embora, e as nuvens negras cobriram o céu. Nós Te agradecemos pelo dia e pelas recordações que tivemos daquele grande dia memorial quando Jesus, o Senhor, ressuscitou dos mortos.
33 – Na verdade, como é a natureza, assim logo será, o pôr do sol do tempo está se pondo. Não levará muito tempo até que tudo esteja escuro. Muitos ficarão aqui e passarão por aquele período de tempo, como haverá a fome e a sede de um reavivamento à moda antiga exatamente como o que tem encerrado.
34 – Deus, eu oro por aquela jovem mulher ali no hospital neste momento, esteve envolvida naquele acidente, e deu ruptura num de seus pulmões; e arrebentou o seu esposo; o esmagou, moeu; seu coração foi para o outro lado, totalmente impossível para os médicos. Não queres Tu ser misericordioso neste momento?
35 – Lembra, Senhor, do Sr. Pritchard deitado ali, sufocando, morrendo. Através da respiração sufocante, enquanto estendia a mão pelo balão de oxigênio, ele recebeu a Cristo como o seu Salvador pessoal.
36 – Lá na casa funerária, hoje, enquanto estava ali ajoelhando na sala, aquela pobre e velha mulher, com oitenta e tantos anos, disse que ela nunca tinha aceitado a Cristo como seu Salvador pessoal. E ali na casa funerária, no funeral de sua neta, aceitou a Cristo como seu Salvador pessoal. Que Deus esteja com ela!
37 – Abençoa a todos aqui no tabernáculo, Senhor, nestas duas semanas, que vieram conhecer a Ti. Sê com eles. Abençoa aqueles que foram batizados nesta manhã. Que possam crescer em graça e no conhecimento do Senhor, até que estejam na estatura completa de Jesus Cristo, então um dia serem tomados juntamente com Ele na nuvem, para encontrá-Lo nos ares, e estarem para sempre com o Senhor.
38 – Abençoa a todos que estão aqui, nesta noite, Senhor. E se houver alguém aqui que ainda não Te aceitou como seu Salvador, que esta possa ser a hora de sua decisão. Que possa vir amavelmente, humildemente e aceitá-Lo como seu Salvador pessoal. Concede, Senhor.
39 – E agora, como Teu pobre, indigno, inútil servo, parece caber a mim partir o Pão da Vida, para o povo novamente nesta noite. Senhor, eu oro que Tu auxilies, nesta noite. Que o Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade, venha, tome a Palavra de Deus, e A coloque em cada coração, conforme sua necessidade. Então que Ela possa ser regada com fé, e trazer frutos em abundância. Concede, Senhor.
40 – Nós Te amamos, e cremos em Ti e Te servimos. Agora recebe nossa ação de graças, pois pedimos isto no Nome do Senhor Jesus, Teu Filho amado. Amém.
41 – Estamos iniciando, esta noite, este pequeno, curto estudo da Palavra de Deus. E enquanto o faço desejo que cada crente esteja em oração, oração profunda, por mim agora. Não há ninguém que possa abrir esta Palavra de Deus. Podemos passar as páginas, mas, para abri-La, é necessário o Espírito Santo. O homem não pode fazê-lo. Esta não é nossa habilidade. João viu a Bíblia que se encontrava no Céu, e disse: “Não havia ninguém no Céu nem na terra, ou debaixo da terra, digno de até mesmo tomar o Livro, para abri-Lo, ou para desatar os Selos.” E então ele viu: “Um Cordeiro, como se tivesse sido morto desde a fundação do mundo, Ele veio e tomou o Livro da mão direita Daquele que estava sobre o Trono, abriu os Selos, e desatou o Livro e O abriu para o povo.” E possa Ele vir, nesta noite, e fazer o mesmo.
42 – Jesus aqui estava apontando Seus apóstolos, para uma qualificação do Espírito Santo, antes deles serem testemunhas. E o meu assunto nesta noite é: “uma testemunha.”
43 – Agora, nos tribunais, uma testemunha tem que saber de alguma coisa. Não é qualquer pessoa que pode chegar e ser uma testemunha. Tem que ser alguém que saiba de algo. E esta é a maneira que é quando estamos testemunhando pelo Senhor. É necessário alguém que saiba de algo.
44 – Então Jesus considerou, disse isto, antes que eles pudessem se tornar Suas testemunhas: “Eles tinham que esperar em Jerusalém até que fossem revestidos do Poder do Alto,” então eles queriam testemunhas, ao redor do mundo inteiro; em Jerusalém, Judéia, Samaria, até os confins da terra.
45 – Nos tribunais, há dois tipos de testemunhas que valerão, estas são, olho ou ouvido. Agora, se você está assentado em um recinto e olha através do vidro e vê um acidente, o seu testemunho, a sua palavra não vale, porque você estava olhando através do vidro. Você tem que estar bem ali, perto, para realmente saber do que você está falando, antes de você ser uma testemunha. Você tem que ouvir, ou você tem que ver, antes que você possa ser uma testemunha em um caso sério no tribunal.
46 – Você não pode dizer: “A Srta. Fulana me disse, ou o Sr. Fulano, ou o Rev. Fulano me disse.” Ele é uma testemunha, mas você não.
47 – Então por essa razão, ninguém pode exatamente testemunhar quanto à ressurreição de Cristo, somente através do Espírito Santo. Você tem que ser uma testemunha pessoal, você mesmo; estando ali, sabendo algo a respeito, sabendo do que você está falando.
48 – E Deus nos ajude ver o dia quando os homens serão exatamente o que são. Você sabe, eu…eu digo isto agora com todo respeito. Não é nossa cidade, cheia de bares que vendem bebidas ilegalmente que nos prejudica. Aqui está o que nos prejudica, mais do que nunca, são pessoas que estão professando serem cristãs e não vivem como tal. Esta é a coisa, veja. Eles não são testemunhas corretas.
49 – Elas não podem testemunhar até que tenham uma experiência. E quando têm uma experiência, então se tornam testemunhas, automaticamente, porque nascem de novo. “E todas as coisas do mundo, velhas coisas, passaram, e tudo se fez novo.” Então você se torna uma testemunha de Jesus.
50 – Jesus sabia que, antes mesmo destes apóstolos poderem sair e ser testemunha correta, que eles teriam que passar por experiência do que eles estavam testemunhando. Não seria bom, hoje, se cada seminário fizesse a mesma coisa, se cada cristão fizesse a mesma coisa? Simplesmente chegasse à igreja e dissesse: “Agora aceito a Jesus como meu Salvador pessoal. Eu vou ficar bem aqui até eu receber o batismo do Espírito Santo, e então sairei para ser testemunha.” Estão vendo? As coisas seriam diferentes. Vocês não acham? [A congregação: “Amém” - Ed.] Não teríamos aqueles testemunhos frouxos e vagos.
51 – As pessoas testificam e dizem que são cristãs, e saem e vivem outros tipos de vida. E o incrédulo chega e vê aquilo, ele diz: “Bem, veja ali! É esta a maneira que eles…” E o diabo sempre chama a atenção para eles também. Você pode até depender disso. Ele é um negociante. E não subestime sua habilidade e seu ramo de negócio, porque ele inteiramente sabe como funciona.
52 – Agora, antes que você possa ser uma testemunha, como eu disse, você tem que conhecer algo. Você realmente tem que ser uma testemunha.
53 – Deus tinha uma testemunha no Velho Testamento. Uma das…Uma de Suas primeiras testemunhas foi Noé. Noé foi uma testemunha porque ele ouviu à voz de Deus, em advertência que, dizendo-lhe que viria um dilúvio, e que ele deveria construir uma arca. E que a construção da arca fosse de imediato, e era para preparar um lugar para salvar o povo. Todos que entrassem, pudessem entrar. E ele foi testemunha de Deus.
54 – Agora, a única coisa que ele sabia, que Deus lhe havia dito, é que iria chover. Embora nunca houvesse chovido na terra, porém Deus disse que iria chover. Então se Deus disse que iria chover, então aquilo significava que choveria. Então ele foi uma testemunha da Palavra de Deus. E então ele foi chamado, ele saiu a preparar uma arca e preparou as coisas, para a chuva, antes mesmo da chuva começar a cair. Então, aí está outra testemunha de Deus.
55 – Houve um povo certa vez, os judeus; da tribo de Judá, de onde obtiveram seu nome. Porque eles não andaram segundo as ordens de Deus, não guardaram Seus mandamentos, Deus chamou o rei Nabucodonozor para entrar e levá-los cativos, lá para a terra da Babilônia. Muitos de nós recordamos a velha história famosa, de como eles penduravam suas harpas no salgueiro-chorão, e não podiam cantar os cânticos de Sião. Toda sua vitória estava perdida, não porque Deus queria tirá-la deles, mas por causa de seu pecado, os separou de Deus.
56 – É por esta razão, esta noite, que muitos cristãos não têm a vitória, é porque seus pecados os separaram das bênçãos; separados, sozinhos em um lugar deserto. E nossos corações estão pendurados no salgueiro-chorão, porque não podemos regozijar com os hinos da igreja.
57 – Recordo há muito tempo atrás, quando vínhamos aqui. Tocavam Chegando à Cruz, no piano, quando o sino tocava, e entravam. Quase não havia um olho seco na igreja, todos chorando, suave e brandamente. Eu simplesmente gosto do modo antiquado; suave, dócil, o Poder do Espírito Santo, rompia. Antes de fazermos qualquer progresso temos que nos quebrar, primeiro. Você sabe, como o oleiro, o profeta estava indo até à casa do Oleiro, para ser quebrado, para ser feito de novo. E você sabe, se não houver uma quebra, não há como se fazer de novo. Você tem que ser quebrado primeiro.
58 – É como, exatamente como o chão, se você vai ter uma lavoura, Irmão Wright, tem que quebrar o seu solo, primeiro, revirá-lo todo. E então plantar sua semente, e ela brotará. Depende do tipo de semente que você plantar, então, enquanto está quebrado. Assim enquanto a lavoura está…o chão está todo quebrado, é hora para plantar a semente.
59 – Então, estes irmãos que se afastam da terra prometida, lá na Babilônia, foram levados, porque os seus pecados os seus pecados os haviam separado de Deus.
60 – E sou apenas o suficiente antiquado para crer, nesta noite, isto, que quando a igreja ou qualquer indivíduo começa a brincar e flertar com o mundo, você terá a mesma experiência; se afastando de Deus, se afastando da Verdade. E eu creio nisto. Eu – eu seu que é verdade.
61 – Tenho estado no ministério agora, vinte anos, e já vi toda sorte e espécie diferente de gente pelo mundo. Mas eu lhes digo, amigos, pode que olhem com desprezo, mas eu gosto de uma reunião antiquada, de quebrantamento.
62 – Alguém passou, certo dia, e disse, enquanto eu estava pregando aqui, disse: “Aquela mulher…Billy, como podia você pregar, e aquela mulher sentada ali atrás com descortesia, chorando gritando ‘Amém’?”
63 – Eu disse: “Talvez tenha sido muito por causa disso que eu estava pregando. Certo. Sim”. Eu disse: “Se ela…”
64 – Disse: “Bem, isso quase acabaria comigo, se – se eu estivesse tentando falar, e alguém se comportasse desse modo”.
Eu disse: “Aquilo não me atrapalhava, irmão. Aquilo me animava”.
Ele – ele disse: “Era ela uma pecadora terrível, ou algo assim?”
Eu disse: “Não. Ela era uma cristã, cheia do Espírito Santo”.
“E chorando?”
65 – Eu disse: “Sim. A Bíblia diz: ‘Aquele que parte andando e chorando, sem dúvida voltará novamente, trazendo consigo preciosos feixes’”.
66 – Amém. Isto é certo. “Aquele que parte, semeando”, vejam: “e – e… semeando lágrimas, sem dúvida voltará novamente trazendo consigo preciosos feixes, regozijando enquanto volta”. Colocando as primeiras coisas em primeiro lugar, quebrantando, refazendo; então volta regozijando. Amém. Correto.
67 – Estes filhos de Israel chegaram lá, estavam sob outro rei. Não… seu próprio rei havia sido levado com eles. Eles estavam sob outro rei, um rei cruel, rei Nabucodonosor. Então um dia, ele disse, que: “Se qualquer pessoa…” Quando ele fez, levantou uma grande imagem nos campos, e disse, que: “cada pessoa que não se inclinasse àquela imagem, deveria ser lançada na fornalha ardente e ser queimada”. Que – que acordo foi feito, que aqueles rapazes deveriam ser queimados, cada um!
68 – E haviam três lá que anteriormente tinham recebido resposta à oração, chamados: “Sadraque, Mesaque e Abednego. Eles viraram suas costas para a imagem. E eles disseram: “Que te seja conhecido, ó rei…”
69 – Eu quero que você observe isto. Deus quer que Suas testemunhas sejam inflexíveis; não uma testemunha hoje, e amanhã um fraco.
70 – Eu estava pregando em um culto fúnebre hoje, e cortando fortemente, alguém me questionou, disse: “Eu creio que a maior parte das pessoas eram pecadores, não aceitaram a Cristo”. Eu pensei que talvez eu tivesse sido um pouquinho duro demais.
71 – E quando eu estava saindo, no – no carro da funerária, ele se aproximou e me deu um tapinha no ombro, disse: “Pregador, eu quero fazer um comentário a seu respeito”.
Eu pensei: “Oh – oh”.
72 – Ele disse: “É dessa maneira que eu acho que se deve pregar”. Ele disse: “Eu não gosto de religião aguada”.
73 – Eu pensei: “Rapaz, há esperanças para você”. Isto é certo. Isto é certo, que realmente se coloque isso no lugar que merece estar. É exatamente correto.
74 – Então estes filhos de Israel, estes, Sadraque e Mesaque e Abednego, testemunhas de Deus.
75 – Deus nunca ficou sem uma testemunha. Ele sempre… agora eu quero que você entenda isto muito bem. Deus nunca, em tempo algum, ficou sem uma testemunha na terra. Ele em tempo algum, ficou sem uma testemunha na terra. Ele sempre teve pelo menos um homem sobre o qual Ele pudesse colocar Suas mãos, dizer: “Esse é minha testemunha”. Chegou a ser um só homem certa vez; e Jó era Sua única testemunha; e Abraão na – na terra; mas Deus tinha uma testemunha. Alguém testemunhará por Deus em algum lugar.
76 – Agora, após algum tempo, queremos descobrir o que é realmente uma testemunha, deste dia. Muito bem. Observem.
77 – Estes homens, enquanto estavam lá, eles recusaram comer a comida do rei, beber seu vinho, e recusaram se inclinar à sua imagem. Eles foram genuínas, verdadeiras testemunhas de Deus.
78 – Então às vezes uma penalidade acompanha a testemunha. Às vezes, quando você testemunha por Deus, você tem que sofrer um pouquinho.
79 – Você recorda quando a mamãe lhe disse que você não poderia ficar morando em casa desde que você lesse a Bíblia e se comportasse de tal modo? Ou, alguns dos vizinhos disseram, ou as crianças disseram, na escola: “Que você era fanático”, ou algo assim, porque você era uma testemunha verdadeira? Recorda, no trabalho, que todos riam de você porque você era uma testemunha verdadeira? Vêem? Como caçoaram de você na rua, quando você dava um testemunho? Porém esse é um sinal genuíno da real, verdadeira testemunha. Deus deseja testemunhas.
Agora algumas pessoas dizem: “Eu testifico na igreja”. Isto é bom.
80 – Mas, irmão, deixe sua luz brilhar em lugares escuros, onde seja realmente necessário, nos cantos e nas estradas, nos bares por lá, nas ruas. Seja lá onde for que você estiver, deixe sua Luz brilhar como uma testemunha. Amém.
Observe, então a prova ardente chega.
81 – E cada homem que testemunhar por Deus terá que passar por provas ardentes. Não é estranho como Deus guia Seu povo? Muito estranho.
82 – Tão logo que Jesus foi batizado, Ele foi para o deserto, para ser tentado pelo diabo.
83 – Tão logo que Israel saiu, sob o sangue, circuncidado, o Espírito Santo os guiou na forma de uma – uma Luz, diretamente para o Mar Vermelho. E ali, encurralado, montanhas de um lado, deserto de outro; o exército de Faraó se aproximando, e o Mar Vermelho os interrompendo. Deus os dirigiu diretamente àquele lugar. Por que? Para obter glória. Então Moisés orou; e Deus lhe disse para marchar em direção ao Mar Vermelho, segurando sua vara na sua frente. E enquanto ele andava, o Mar Vermelho movia-se de um lado para o outro, exatamente através do Mar Vermelho. Por que? O caminho de Deus seguia através dele.
84 – Logo que eles saíram dali, foram bem em direção ao Deserto do Pecado. Estranho. O caminho de Deus os guiou através daquela grande tentação ali, quando murmuraram contra Deus. Eles seguiram dali em diante, de uma murmuração à outra, de uma prova à outra.
85 – Como o velho hino diz: “Alguns através de águas, outros através de tempestades, outros através de profundas provas, porém todos através do Sangue”. Esta é a maneira de Deus guiar, dirigindo Seus testemunhos, Suas testemunhas.
86 – Agora, quando chega a hora, o teste, do fogo. Sadraque, Mesaque e Abednego, disseram: “Nosso Deus é capaz de nos livrar da fornalha ardente; no entanto, se não o fizer, nós não nos inclinaremos”.
“Vamos nos inclinar à Tua testemunha”.
87 – Eu gosto disto. Eu gosto desta velha coragem. Como o velho Buddy Robinson, ele dizia: “Senhor, dá-me uma coragem firme como o cerne de madeira de lei”. Esse é o tipo de testemunha que se deve ser. Coragem! Deus gosta que sejamos corajosos.
88 – Ele disse a Josué, antes dele atravessar, disse: “Tem muito bom ânimo, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.
89 – Você diz: “Bem, se Deus me falasse como Ele o fez com Josué, eu teria coragem, também”.
90 – Ele disse a cada crente a mesma coisa. “Estarei convosco, sempre, até o fim do mundo. Nunca vos deixarei, nem vos desampararei”. Coragem! Vamos tomar a promessa, então. Deus nos deu a promessa. Sejamos testemunhas verdadeiras.
91 – Então eles aqueceram a fornalha, sete vezes mais quente do que qualquer ocasião antes.
92 – É assim que o diabo faz. E, irmão, ele não faz nada pela metade. Ele empurra tudo que tem, bem em você. Mas, graças a Deus, Deus tem uns empurrões que Ele Mesmo dá de volta. Isso é certo. Muito bem. Veja Ele. Então ele disse…
93 – Agora observe. Eu posso ver o rei Nabucodonozor sentado ao lado da grande fornalha, e a fumaça, os céus estavam vermelhos.
94 – Eu imagino que houve uma reunião de oração que se deu a noite toda. Você sabe, quando se chega a uma prova…
95 – Aqui está. Este é o problema com a igreja hoje; conta-se com os próprios sentidos e habilidades, em vez de levar ao Senhor em oração. Isto é certo. Hoje para começarmos ao enviar alguém a algum lugar, bem, se diz, nós vamos ter um pequeno conselho; nos reunimos e dizemos: “Devemos fazer isto, ou vir aqui, ou fazer aquilo”.
96 – Mas a Bíblia, nos dias antes de enviarem os apóstolos, eles se reuniram, jejuaram e oraram. E o Espírito Santo disse: “Separem-Me Paulo e Barnabé”. O Espírito Santo! Observem, não a opinião do homem; mas o Espírito Santo dirigindo, guiando. Amém. Observem.
97 – Agora, a reunião de oração, a noite toda, então eles tinham que mostrar do que eles eram feitos. E, irmão, cada pessoa que professa ser um cristão, uma vez ou outra você vai ter que mostrar do que você é feito. O diabo vai desafia-lo.
98 – Quando o pequeno Tommy Osborn, muitos de vocês o conhecem, chegou, eu estava assentado na varanda. Ele disse: “Irmão Branham”, ele disse, “eu estava na reunião. Eu vi aquele maníaco cair aos seus pés”. Disse: “O que posso fazer?”
99 – Eu disse: “Agora, Tommy, não professe nada que você não possa sustentar. O diabo vai desafia-lo nisso. Sim, ele o fará, e ele o fará imediatamente”. Eu disse: “Então se você não pode sustentar, você sabe o que vai acontecer. Isto será um opróbrio. Então tenha certeza de que você esteja correto, antes de fazer sua declaração”.
100 – E isto é certo, também, cristão. Esteja certo de que, lá no fundo do seu coração, Deus o separou das coisas do mundo e o fez uma nova criatura, então vá e diga ao povo que você é um cristão. Até que isto aconteça, permaneça no altar mesmo e morra até que você esteja tão morto que não possa nem mesmo… Bem, isto é certo, morto!
Sabem, ou acho que, hoje, nós enterramos muitas pessoas vivas.
101 – Enterra-se as pessoas depois que morrem. Não está certo? Sim, senhor. Ouça, irmão, um homem morto não discute com você. Você pode dizer o que quiser para ele, chamá-lo de todos os tipos de nomes, ele não dirá uma palavra. Por que? Ele está morto.
102 – E um homem que está morto em Cristo, você pode lhe oferecer uma bebida, você pode lhe dar isto, aquilo ou aquilo mais, mas ele está morto. E está escondido em Cristo, através de Deus, selado pelo Espírito Santo. Amém. É isto. Agora, então, ele não pode fazer estas coisas, porque ele – ele simplesmente não pode fazer. É contra sua natureza. Ele se torna uma nova criatura.
103 – Você pega um porco velho e o lava, e o esfrega, e faz suas unhas, e lhe passa batom, e veste, com todas as meias de Nylon que você quiser; e o solta, ele irá diretamente espojar-se no lamaçal. Não adiantou nada esfregar. Ele continua tendo a natureza de porco.
104 – Então você pega um cordeiro e o coloca em um buraco de lama, ele grita até você tira-lo dali. Por que? Sua natureza é de cordeiro.
105 – Agora, a única maneira de manter o porco fora da lama é mudar sua natureza. Isto é certo.
106 – Esta é a única maneira de se fazer um cristão. Deixar sua natureza ser mudada, de pecador a santo. Estão vendo? E só há um único remédio, o Espírito Santo. Então você é uma testemunha. Amém.
107 – Agora observe. Eu quero que você entenda isto, muito bem. O rei Nabucodonozor fez a – a proclamação para que estas pessoas fossem queimadas. E naquela manhã eles chegaram, com suas mãos amarradas. Havia uma prancha para andarem ali, uma passagem até lá em cima na fornalha, uma grande fornalha, aberta. Eles estavam entrando na fornalha. E começaram a marcha da morte. Ele disse: “Agora vejam, você tem uma chance agora. Se querem voltar atrás, está bem”.
108 – Eles disseram: “Nosso Deus é capaz de nos livrar, mas não voltaremos”. E eles eram verdadeiras testemunhas fiéis, até o fim”.
109 – Eles começaram a subir na passagem, subindo, os soldados os guiando. O intenso calor foi tanto que quase asfixiou os soldados. E então quando ele estava pronto para empurra-los para dentro da fornalha ardente, eu posso ouvir Sadraque dizer: “Diga, você tem certeza de que orou quanto a isto?”
“Sim. Eu creio que tudo está bem agora”. Certo.
110 – E então até mesmo os soldados foram mortos, aqueles que os levaram para dentro. E eles os empurraram. Só alguns degraus, e os teriam empurrado para dentro da fornalha ardente.
111 – Agora, o tempo todo que tem algo acontecendo na terra, há algo acontecendo no Céu também. Tenho um quadro horrível aqui, sob consideração agora, de um crente aproximando-se da sua morte. Mas vamos direcionar nossa câmera, nesta noite, para o Céu. E enquanto as coisas acontecem aqui embaixo, há algo acontecendo Lá em cima. Eu posso ver Deus, o Filho de Deus assentado à destra, olhando para baixo.
112 – Posso ouvir o Anjo chegar e dizer: “Senhor, eu sou Gabriel”, com sua grande espada em sua mão, dizendo: “agora, eu, desde o dia que Tu me criaste, eu permaneci à Tua destra. Eu fiz apenas o que me disseste para fazer. Tu olhaste para aquelas testemunhas nesta manhã? Eles estão para queimar três testemunhas”.
Eu posso ouvi-Lo dizer: “Eu os observei a noite toda”.
113 – “Deixa-me descer”. Ele disse: “Eu terminarei… eu mudarei o quadro”. Eu creio que ele podia ter feito isso.
114 – Mas Ele disse: “Gabriel, coloca tua espada de volta na bainha. Eu não posso te deixar ir”.
115 – Então vejo chegando aqui, à Sua esquerda, aqui vem um grande Anjo poderoso chamado Amargura. Ele tem controle das águas. E ele cai diante Dele, prostrado, e diz: “Senhor, olhaste Tu para aquelas testemunhas? Eles estão para queima-los nesta manhã, porque elas estão testemunhando de Deus”.
Disse: “Sim, Eu os observei”.
116 – “Deixe-me descer. Eu varrerei a Babilônia da face da terra”. Eu creio que ele poderia ter feito isso. Ele disse: “Tu me deste as chaves. E durante o tempo da evolu-… ou do mundo antediluviano, eu inundei tudo, e lavei para Ti. Eu farei a mesma coisa, nesta manhã, se Tu apenas…?…”
117 – Eu posso ouvi-Lo dizer: “Sim, Amargura, está certo, você pode faze-lo. Eu – eu sei que você pode fazê-lo, mas eu não posso te deixar ir”.
“Por que, Senhor?”
118 – Fique aqui, ao Meu lado esquerdo, porque não posso te deixar ir. Eu Mesmo vou. Eu os observei a noite toda. Eu observo Minhas testemunhas. Eu vigio Minha Palavra, também, para cumpri-La. Eu simplesmente não posso te deixar ir. Porque, Eu Mesmo vou”.
119 – Eles já estão a um passo agora, para entrarem na fornalha ardente.
120 – Não é isto estranho? Deus deixa você chegar até o último passo do caminho. Parece que Ele não SE importa; Ele fica sentado. Mas Ele está observando você. Eu imagino quando Ele estava olhando para a Babilônia. “Seus olhos estão nos pardais, e eu sei que Ele vela por mim”. Ele observa. Repare.
121 – Então eu posso vê-Lo enquanto Ele Se levanta do Seu grande Trono. Suas roupas sacerdotais caíram ao Seu redor. E Ele olhou por lá, e um grande, enorme trovão encontrava-se lá do lado norte. Eu posso ouvi-Lo dizer: “Vinde aqui, vento leste, vento oeste, norte e sul. Eu vos quero dirigir, nesta manhã. Eles se posicionaram sob o trovão e ribombaram ao lado do – do Trono. E Ele pisou sobre aquele grande trovão, estendeu a mão e segurou um relâmpago com forma de zigue-zague e o estrondou através do céu, assim.
122 – E logo eles deram aquele passo final, para entrarem ali. Ele desceu pela Árvore da Vida, ou Corrente da Vida, e apanhou uma grande folha de palmeira para abanar. E quando eles chegaram naquela fornalha ardente, havia Um como o Filho de Deus de pé no meio deles; abanando todas as virações do fogo para longe, para longe deles e, enquanto queimavam por muito tempo. Testemunhas reais e verdadeiras!
Deus se colocará ao lado da testemunha verdadeira. Isto é certo.
123 – Então, observem, quando havia todo aquele calor ali, e o fogo queimando, o coração daquele rei se perturbou. Ele disse: “Vá, abra a fornalha, talvez, e veja se restou alguma cinza”. E quando eles abriram a porta com um puxão, ele se levantou e disse: “Quantos vocês colocaram ali?”
Disseram: “Três”.
124 – Ele disse: “Eu vejo quatro. E o Outro parece o Filho de Deus”. De pé ao lado de Sua testemunha.
125 – Deus sempre estará ao lado de Sua testemunha. Amém. Você sabe que essa é a Verdade. Deus fará distinção e se colocará ao lado dos que testemunham por Ele.
126 – Certa vez havia um rapazinho chamado Davi. Ele saiu, para levar algumas uvas passas para seus irmãos, certo dia, que estavam em guerra. E seu pai, Jessé, o enviou. Saul era o rei. Os filisteus estavam de um lado e os israelitas do outro lado; uma vala no meio deles, com uma corrente de água fluindo.
127 – E como o diabo sempre faz, quando ele acha que está com a vantagem, irmão, ele realmente provoca.
128 – Então ele tinha um grande sujeito ali, com cerca de sete pés [2,13m - Trad.] ou oito pés [2,43m] de altura, talvez um pouquinho mais, talvez dez pés [3,04m]; enormes ombros como a porta de um celeiro; grande lança e armadura. E ele se colocou ali. Ele disse: “Agora vou lhes dizer o que faremos. Sou a testemunha aqui, pelos filisteus. Vamos ter uma testemunha de lá. E que os exércitos não lutem, mas que nós saiamos e lutemos. E se eu o matar, então todos vocês nos servirão; se ele me matar, então nós lhes serviremos”.
129 – Vêem como o diabo faz? Quando ele acha que está com a vantagem, ele se gaba, se jactância e se comporta assim.
130 – Saul, com sete pés [2,13m], ele mesmo, tinha medo de sair-lhe ao encontro. E os exércitos de Israel estavam derrotados, lá nas encostas das colinas, observando o outro lado.
131 – Após algum tempo, ali vem um rapazinho, andando por ali. Pequeno, um rapazinho ruivo; não muito grande; um rapazinho magrinho, de aparência delgada. Mas ali havia algo pulsando sob aquela velha jaqueta de pele de ovelha, que o restante deles não tinha. Ele chegou ali em cima e deu a seus irmãos algumas uvas passas e estava falando com eles sobre a guerra.
132 – Após algum tempo, este grande gigante saiu e vangloriou-se, exatamente na hora errada, disse: “Quem virá para lutar conosco?”
133 – E Davi disse: “Quem é este sujeito?” Disse: “Vocês querem me dizer, que deixarão este filisteu incircunciso ali de pé desafiar os exércitos do Deus vivo? Que tenhamos alguém ali e que testemunhe dos poderes de Deus!” Todos eles estavam com medo. Ele disse: “Eu irei”. Eu gosto dessa coragem. “Eu irei. Deixe-me lutar com ele”.
134 – Ora, ele subiu. Eles o levaram até Saul, e Saul disse: “Bem, aquele homem é guerreiro desde sua… Ora, ele tem sido guerreiro desde a sua juventude, e você não é nada a não ser um jovem”.
135 – “Veja!” Aleluia! Eu gosto disto bem aqui. Davi disse: “Veja, teu servo…” a Saul. “O Senhor me permitiu matar um urso, com esta funda. Ele me permitiu tirar um cabritinho da boca de um leão e mata-lo. Eu o agarrei pelas barbas e o tirei dele. Sou uma testemunha”. Aleluia! Ele estava em algum lugar. Ele tinha visto algo. Ele tinha colocado o Poder de Deus ao teste, e ele era uma testemunha.
136 – Isto é o que precisamos hoje, é de mais coragem. Isso mesmo. Sim, senhor. Ele disse: “Sou testemunha daquilo sobre o que falo”. Aleluia! É disto que a Igreja do Deus vivo precisa hoje, é de testemunhas que já estiveram em lugares, viram coisas, e sabem do que falam.
137 – Ele disse: “Sou testemunha do Poder de Deus. Apareceu um urso para agarrar um cabritinho, e eu o matei”. Ele disse: “E um leão correu e agarrou outro. Eu o apanhei pelas barbas e o matei”. Ele disse: “É o Deus que me ajudou a matar o urso e o leão, não dará Ele muito mais este filisteu incircunciso nas minhas mãos?” Aleluia!
138 – Nos dias quando dizem que: “Os dias dos milagres passaram”. Quando dizem: “Religião dos velhos tempos não pega mais; aquilo foi para o vovô e a vovó”. Irmão, estou feliz, nesta noite, que existam algumas testemunhas da religião azul-celeste do antiquado Espírito Santo, que mata o pecado, que mata a própria natureza e os poderes do diabo que vieram através de Adão, e seu coração pode estar limpo. Aleluia! Oh! Uma testemunha! Então, oh, que coisa! [A congregação regozija - Ed.]
Dizem: “O povo é muito barulhento”.
139 – Ora, eles têm algo com que regozijar. Claro. Ouça, eu provarei a você que a religião da Bíblia sempre foi barulhenta. Sim. Deus disse a Jó, disse: “Onde tu estavas quando…” Jó pensava que era um grande homem. “Onde estavas tu quando Eu fundava a terra?”
140 – Alguém, outro dia, disse: “Irmão Billy, o senhor ainda prega aquele novo tipo de religião que o irmão tem?”
141 – Eu disse: “Não, senhor. Eu prego a religião mais antiga que já existiu, e a única que realmente existe, e nela tem salvação.”
142 – “Um pouco daquilo, aquele novo tipo,” disse, “nós não tínhamos aquilo aqui, há alguns anos atrás.”
Eu disse: “Deixe-me dizer-lhe, irmão, ela é mais velha do que o mundo.”
143 – Isto é certo. “Jó,” disse, “onde estavas tu quando Eu fundava a terra, quando as estrelas da manhã cantavam juntas e os filhos de Deus gritavam de alegria?” Milhões de anos antes da fundação do mundo! Amém! Oh! É isso mesmo. Testemunha! [O Irmão Branham bate palma uma vez.]
144 – Agora, quando Arão, o grande sacerdote, quando ele entrava no Santo dos santos, levando o sangue, eles tinham que vesti-lo de certo modo, e ele tinha que andar de certa maneira. Ele tinha que ser uma testemunha para Deus. E ele tomava o sangue e seguia em frente. E nas bainhas de suas roupas, embaixo, havia um sino em uma romã; um sino em uma romã. E ele tinha que andar de tal modo que aquilo tocasse: “Santo, santo, santo, ao Senhor.” Isso é que é santidade! E o motivo daquele sino bater na romã, era por ser a única maneira através da qual eles sabiam que Deus não o havia matado. A única maneira pela qual eles sabiam que ele estava vivo, quando ele estava lá atrás, eles podiam escutar e ouvir o sino, ouvir o barulho.
145 – Irmão, eu lhe digo, nós precisamos de algumas romãs e sinos batendo um no outro, esta noite, daquele modo, com brados de júbilo ao Senhor, como uma testemunha. Deus ainda vive e reina! Amém! Correto! Que tipo de testemunha? Como aquelas testemunhas que subiram no cenáculo, ali em cima, e receberam o batismo do Espírito Santo. Eles fizeram, e romã e o sino se juntarem. Eles cambalearam como bêbados, sob o impacto do Espírito Santo. Deus ainda tem testemunhas, e elas são a mesma coisa. “Vós sereis Minhas testemunhas deste Poder, em Jerusalém, Judéia, Samaria e Jeffersonville, Indiana.” Amém! Aleluia! Observem!
146 – Davi disse: “Vocês querem me dizer que aquele filisteu,” em outras palavras, “pagão, aquele homem que não…”
147 – O que é circuncisão? Aquele homem lá com o Espírito Santo.
148 – “Com todos seus graus de D.D., pode se levantar e desafiar o Deus vivo?” Oh, que coisa! “Como pode ele fazer isso?” Disse: “Ele é incircunciso.”
149 – Agora somos circuncidados pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é nossa circuncisão. E você quer me dizer que você deixou estes Doutores em Divindade, e Ph.D., D.L.D., e D duplo, se colocarem ali e nos dizer que “a religião dos velhos tempos não está certa”? Quando o batismo do Espírito Santo prova que ela está correta. Dizem: “O povo não virá.” Sim, eles virão. Amém.
150 – O velho João Batista, quando começou a pregar, ele foi o maior pregador de todas as eras. Ele era um homem muito simples. Ele foi para o deserto com a idade de nove anos. Ele não obteve um grau de Ph.D. Mas o que ele fez? Ele não saiu todo altivo, ou – ou sabendo a Doxologia, ou o Credo dos Apóstolos. Mas ele era a testemunha de Deus. Quando ele saiu do deserto da Judéia, ele pregou o Evangelho de tal maneira, com uma velha pele de ovelha enrolada ao seu redor, assim. Oh, que coisa! Mas ele agitou todas as regiões nos arredores de Jerusalém, e Judéia, e ao redor do Jordão. Por quê? Ele pregava Cristo; não em uma questão histórica, mas em um evento presente, um fato do tempo presente. Aleluia!
151 – Hoje pregamos história, ao redor do mundo todo, e a ressurreição de Cristo. Mas e você como indivíduo, no seu coração, tem ele ressuscitado em uma nova Vida? A velha vida morreu?
152 – Davi disse: “Vocês vão deixar aquele filisteu incircunciso ficar ali e dizer tais coisas? Ora,” ele disse, “eu vou lugar com ele.”
153 – Então, de repente, Saul disse: “Bem, se você está decidido a ir, eu lhe darei minha – minha armadura. Eu lhe darei meu escudo, meu capacete e a minha espada.” Oh, que coisa.
154 – Ouçam. Quando o pequeno Davi pegou aquela enorme coisa…Imagine, os pequenos ombros mais ou menos assim; e aquele ombros naquele escudo, mais ou menos assim, daquele peitoral. Eles colocaram aquilo sobre ele, o coitadinho não podia andar.
155 – Ouçam. Nós descobrimos que um escudo eclesiástico não encaixa em um homem de Deus. Isso mesmo. Toda sua teologia não encaixa no Poder de Deus. Não se precisa de teologia. Não se precisa de cultura. O que se precisa é de um coração rendido, à Palavra de Deus, para ser uma testemunha genuína.
156 – Isto não encaixa em um homem de Deus. Ele disse: “Tire esta coisa de mim. Eu não preciso do seu grau de Ph.D.” Amém! Disse: “Sou uma testemunha!” De quê? Disse: “Eu nunca experimentei este tipo de coisa. Eu não sei nada sobre sua teologia. Deixe-me ir, da maneira que o Senhor me livrou do leão e do urso.”
157 – Isto é o que eu digo hoje, irmão. “Não me deixe ir com alguma psicologia, mas deixe-me ir com o batismo antiquado do Espírito Santo que me tirou da boca da batista e me libertou. Deixe-me ir assim.”
158 – “Oh,” ele disse, “eu não posso ir com tudo isto que nunca experimentei. Eu não conheço nada sobre isto. Como saberei como me colocar de pé e repetir todos estes credos e tudo mais assim? Eu não sei nada a respeito.” Disse: “Tire esta coisa de mim.”
159 – Então eles tiraram aquilo. Ele se sentiu muito bem. Estendeu a mão para trás e apanhou sua pequena funda. Ele teve vontade de correr. Você sabe como se sente quando se tem a funda na mão. Ele olhou ali.
E Golias disse: “O que você fará?”
160 – Davi disse: “Já estou indo.” Amém. Apanhou sua pequena funda, correu para o outro lado do riacho e apanhou cinco pedras. Colocou um ali, enrolou com suas mãos.
161 – E Golias disse: “Você quer me dizer que aquele pequeno santo rolador, ou você sabe, aquele pequeno sujeito sem instru-… ou seja o que for que ele seja, vai sair ao meu encontro ali?” Ele disse: “Eu, com todos os meus graus e tudo, ora, eu não posso nem mesmo perder meu tempo com ele. Falando sobre cura divina, falando sobre o Poder de Deus, falando sobre salvação; não posso nem mesmo perder meu tempo com ele.” Mas ele era uma testemunha do que ele falava.
162 – Se alguma vez um homem ou uma mulher for testemunha do que estão falando, não se preocupe, eles terão que perder tempo, porque a hora de matar o porco vai chegar, irmão, e as coisas estarão prontas para isso. Isso mesmo. Sim, senhor. Certo.
163 – Ele colocou aquela pedrinha ali naquela funda. Ali foi ele, atravessou o riacho e subiu a colina, correndo para esse encontro.
164 – “Ora,” ele disse, “veja!” Ele disse: “Você me vem ao encontro com um…” Ele disse: “Bem, você, eu o levantarei com a ponta da minha lança,” provavelmente trinta ou quarenta pés [9 ou 12 m] de comprimento. Disse: “Eu o apanharei ali e darei a sua carne às aves, para comerem, hoje.”
165 – Veja Davi, uma testemunha agora. Ele sabia do que estava falando. A oposição estava contra ele. Claro, era contra ele. Mas ele sabia que tinha… Ele era uma testemunha. Ele sabia do que falava.
166 – Então ele disse: “Você vem ao meu encontro como um filisteu, no nome de um filisteu, com uma armadura e com uma lança. Porém eu lhe saio ao encontro no Nome do Senhor Deus de Israel.” Amém. Esta é a diferença. [O Irmão Branham bate no púlpito quatro vezes - Ed.] Isso é o que faz a diferença. E ele disse “hoje” que ele “mataria.”
Ora, o gigante riu dele, e foi matá-lo.
167 – O pequeno Davi começou. Quando ele estava para lançar a funda, ele tinha…Observe, ele tinha cinco pedras, J-e-s-u-s, envolvidas em cinco dedos, f-é. Irmão, ele fez com que aquilo funcionasse corretamente, girando e girando e girando.
168 – E quando você tem fé em Jesus Cristo, operando em movimento contínuo na sua alma, algo vai acontecer. O pecado e a enfermidade se afastarão de você; os demônios se espalharão como batatas no chão em tempo de verão, quando se acende a luz.
169 – Aqui vem ele, f-é em Jesus. Aqui vem ele: “Eu vou ao seu encontro no Nome do Senhor Deus de Israel,” e ele começou a girar aquela funda, o Espírito Santo acertou aquela pedra bem naquele filisteu e o matou. Davi apanhou a espada dele próprio e cortou sua cabeça, a levantou, disse: “Venham rapazes!” Disse: “Aqui está. Eu lhes disse que Deus faria isto.” Aleluia!
170 – Ele era uma testemunha. Ele sabia do que estava falando. Ele o havia experimentado. Ele o havia provado. Ele não sabia nada sobre a armadura e a lança, porém ele sabia o que tinha na sua mão. Deus estava com ele.
171 – Eu não seu, nós não sabemos, sobre todas suas grandes idéias e coisas assim. Mas nós sim sabemos o que é o Espírito Santo, e sabemos o que Ele faz por nós, então queremos ser uma testemunha. Agora você tem que ir e recebê-Lo, primeiro, antes que você possa ser uma testemunha.
172 – Houve um homem, certa vez, chamado Elias. Deus estava com ele. Ele tinha visto Deus, em grandes provas, ele tinha visto Deus, em grandes provas, ele tinha visto Deus fazer coisas. Então ele viu o pecado vir sobre a nação, então ele disse: “Agora só um momento.”
173 – Ele subiu lá o orou, e Deus lhe deu uma testemunha. Ele disse: “Agora você desça e diga ao rei que nem mesmo uma gota cairá a não ser que eu…a não ser que você a invoque.”
174 – Ele desceu e disse aquilo ao rei. Subiu lá, e se assentou. Ele…e ali…
175 – E poderia você imaginar? Eu posso ouvir algumas pessoas dizerem: “Aquele velho está maluco da cabeça. Vêem? Ora, ele diz que não haverá chuva alguma até que ele a invoque.”
176 – Mas ele era uma testemunha de Deus. Ele sabia do que ele estava falando. Ele sabia o que Deus faria, porque Deus sempre cumpre Sua Palavra. E Elias sabia aquilo. Então, ele sabia que Deus lhe havia dito que não iria chover, então ele foi e disse que não iria chover.
177 – Se Deus disse, que você pode receber o batismo do Espírito Santo, então vá recebê-Lo. Se você é uma testemunha, vá em frente, testemunhe por Ele. Deus prometeu; Ele não pode mentir. Não importa o que dizem: “Os dias dos milagres passaram,” pois, deixe isso para lá. É a Palavra de Deus que estamos tomando, não a de outra pessoa.
178 – Eu posso ver, de repente, eis que vem o velho Elias, subiu ali.
179 – E ele disse: “Veja aquele velho rabugento agora! Ele subiu, no topo da colina ali, e se assentou perto daquele riacho: Querite. Que cena deplorável, aquele velho ali em cima; barbas grisalhas e longas. E com cerca de setenta anos de idade, e com uma vara em sua mão. Um pequeno frasco de azeite; ora, ele morrerá de fome, ali em cima.”
180 – Mas, após algum tempo, chegou a seca, e começou a se mover. E você sabe, aquelas pessoas ali embaixo, que pensavam que ele era louco, por acaso notaram que ali em cima ele estava comendo três refeições diárias, passando boas horas. Sim. Ele estava melhor do que muitas pessoas aqui nesta noite. Ele tinha alguns carregadores. Certo. Os carregadores vinham, os corvos vinham todos os dias, e lhe traziam sanduíches, e lhe davam para seu café da manhã.
181 – Certo homem disse, há não muito tempo atrás, disse: “Pregador, o senhor está dizendo que crê nisso?”
Eu disse: “Sim, senhor.”
Ele disse: “O senhor quer me dizer que crê que ele comeu?”
Eu disse: “Sim, ele comeu.”
“Como o senhor…Onde ele conseguiu o peixe?”
Eu disse: “Eu não sei.”
“Onde ele conseguiu o pão?”
Eu disse: “Eu não sei.”
Disse: “O senhor acho que ele foi a uma padaria?”
182 – Eu disse: “Eu não posso lhe dizer. Mas, e única coisa que sei, é que os corvos o trouxeram. Ele comeu aquilo, ficou agradecido, e fez o que Deus lhe disse para fazer.”
183 – É desta mesma maneira com o batismo do Espírito Santo. Você diz: “O que faz aquelas pessoas gritarem?” Eu não sei. “O que quer dizer?” É Maná vindo de Deus, lá do Céu. “O senhor quer dizer que realmente sente algo? Eu não creio nisso.” Bem, você não tem que crer. O Espírito Santo O traz. Eu simplesmente O como, e me satisfaço, e grito e aproveito bastante. Deixe o mundo seguir e crer no que eles quiserem. O Espírito Santo! “Mas onde Ele O consegue? De onde vem o Maná? De onde as coisas saem do ar, que não se podem ver?” Eu não sei, mas Ele chega aqui. Amém.
184 – Você é testemunha Disto? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Você tem provado que o Senhor é bom? [“Amém.”] Você sabe do que está falando? [“Amém.”] O batismo do Espírito Santo é tão real, nesta noite, como é a sua vida, o Poder de Deus para salvação. Claro, Isto é bom.
185 – Ele assentava ali e comia. Quando estava com vontade de beber, ele simplesmente ia a um lado do riacho e bebia, era só isso. E eles pensavam que ele estava louco. Não. Ele era testemunha de Deus. Isso mesmo.
186 – E de repente, quando o riacho secou, Ele disse: “Agora Eu preparei uma viúva para cuidar de você.” Que coisa, que lugar para um pregador ir, à casa de uma viúva! Mas Deus disse: “Eu – eu preparei isso.” Então ele desceu ali. Era para ele ser testemunha lá embaixo. Então esta viúva…
187 – Então ele desceu lá embaixo, e ele estava descendo a rua. De acordo com a visão, era para ele ver uma mulher no quintal, eu suponho. Ele viu uma mulher no quintal, ele disse: “É ela, então eu passarei por ali.”
188 – Ele disse: “Vá, traga-me um pouco d’água, e um – um bocado de farinha, ou – ou um bolo,” melhor dizendo, “na sua mão.”
189 – Ela disse: “Como o Senhor vive, e sua alma nunca morrerá,” disse: “eu tenho apenas farinha suficiente na minha panela, e suficiente azeite na botija, para fazer um bolinho. E estou aqui fora cozinhando…apanhando dois cavacos. E, disse, “e vou dizer para mim e meu filho. E, tão logo que o comermos, nós morreremos.”
Ele disse: “Vá, traga-me o bolo primeiro.” Amém.
190 – “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus.” Você já testemunhou ser isto a verdade? Coloque primeiro. Pague seus dízimos, primeiro. Pague tudo, primeiro. Pague a Deus. Ore primeiro, de manhã. Ore, através do dia todo. Dê a Deus o primeiro lugar em tudo. Você será testemunha.
Ela correu para dentro. Ele tinha dois cavacos.
191 – Na velha maneira oriental, eles usavam dois cavacos. Eram dois pauzinhos cruzados, assim, e o fogo ficava no meio. Os índios ainda usavam isso, e empurram os cavacos para cima à medida que queimam. Aquilo era a cruz, Cristo, onde o fogo estava no meio.
192 – Eles tiravam uma pequena oferta de farinha, colocavam aquela farinha moída do mesmo modo: “Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente.” Derramavam o azeite, que era o Espírito Santo. E misturavam, o Espírito Santo e Cristo; fará um tipo e tanto de bolinho de milho agora, irmão! Amém. Oh, não pense que sou louco. Estou simplesmente religioso, hoje à noite. Certo.
Observe: “Faça-me um pequeno bolo, primeiro.”
193 – Então ele tomou a oferta da farinha, Cristo, derramou o Espírito Santo nela, e a misturou, e a colocou na cruz e a cozinhou. Oh, irmão, falando de bolo, aquele foi um bolo mesmo!
194 – Saiu, e trouxe o bolinho de milho, e a última gota de água que ela tinha. E o profeta em pé ali e comeu aquilo, e bebeu a água. Disse: “Agora volte e faça um para você e para o seu filho. Pois, ASSIM DIZ O SENHOR, a panela não ficará vazia, e nem a botija secará, até o dia que o Senhor Deus mandar chuva sobre a terra.”
195 – O quê? Uma testemunha. Isto é certo. Aquela viúva era uma testemunha na terra.
196 – Depois que aquele grande profeta foi tomado, e Elias tomado; seu lugar, Eliseu tomou o lugar de Elias.
197 – Oh, eu posso imaginar este tipo de testemunha. Um dia, ele saiu, e viu Elias. E ele jogou sua capa sobre ele, e o abençoou, e ele matou um boi e fez um sacrifício, mostrando que todas as coisas do mundo estavam mortas, atrás dele.
198 – Esta é a maneira de se chegar a Deus. Matar tudo atrás de si. Queimar todas as pontes. Não guarde aquela garrafa para encontrá-la amanha. E não guarde esta outra coisa para encontrá-la amanhã. Desfaça-se daquilo; queime aquilo. Amém. Seja uma testemunha verdadeira. Saia, irmão, descalço. Esta é a maneira. Desculpe estas expressões, mas esta é a única forma que sei dizer isto. Muito bem, então agora você – você…Coisas acontecerão por aqui. Muito bem. Observem.
199 – Então ele começou em Gilgal, e seguiu para a escola dos profetas. E eu quero que você observe, quando ele chegou ali na escola dos profetas, ele disse: “O Senhor está me guiando para o Jordão.”
200 – Três etapas que Eliseu seguiu Elias. E Elias foi um tipo de Cristo; Elias. Eliseu um tipo da Igreja. “Subirei até Gilgal,” primeiro justificação pela fé. E então ele disse: “Agora você fique aqui,” para a Igreja. Elias, Eliseu; para Elias…O jovem e o velho profeta, um tipo de Cristo e da Igreja.
201 – Ele disse: “Como vive a tua alma, eu não permanecerei aqui, mas irei contigo.”
202 – E ele subiu até Gilgal. E quando ele chegou lá, ele disse: “Agora fique aqui. O Senhor está me chamando para a escola dos profetas.”
203 – Então ele disse: “Como vive o Senhor, e tua alma nunca morrerá, irei contigo. Eu não te deixarei.”
204 – Esta é a Igreja. Estão vendo? Conserve seus olhos em Jesus. Seja para onde for que Ele se mover, vá. Se Ele sair da igreja metodista, siga em frente com Ele. Se Ele sair da igreja batista, siga em frente com Ele. Se Ele sair do Tabernáculo Branham, siga em frente com Ele. “Eu não te deixarei! Não importa a que mamãe pertenceu, a que papai pertenceu, se isto aconteceu, ou aquilo mais, eu irei Contigo. Não Te deixarei!” Aleluia! “Eu sou Tua testemunha. Eu não posso ir; Tu és parte de mim.”
205 – “Vamos, e seguirei.” E ele vai para a escola dos profetas.
E ele disse: “Você fique aqui.”
206 – E alguns dos profetas disseram para Eliseu, ele disse: “Você sabe que seu mestre será tirado de você?”
207 – Ele disse: “Eu sei disto. Mas calem-se.” Amém. Eu gosto disto. “Eu ficarei com ele, não importa o que o resto deles diga.”
208 – Elias virou e disse: “Agora fique aqui, pois Deus está me enviando ao Jordão.”
209 – Três lugares. Justificação, Gilgal; santificação, e escola do profeta; e para o batismo do Espírito Santo, no Jordão, pois o Jordão representa a morte. Observem! Martinho Lutero; João Wesley; Pentecostes, lá no Jordão, a hora de morrer.
210 – Então, Elias, andou até o rio, com Eliseu. E quando eles chegaram ao Jordão, morte, e última etapa da viagem; o velho profeta esticou o braço e tirou sua capa, tocou nas águas, e as águas se separaram para cá e para lá, e os dois atravessaram, em terra seca. Os pregadores pararam, e os observaram atravessar. Amém.
211 – Quando eles chegaram do outro lado, agora, depois! Oh, eu espero que isto penetre no Tabernáculo Branham, até à medula do osso. Não quando eles estavam em Gilgal; não quando ele estava na escola do profeta; nem mesmo quando ele estava neste lado do Jordão; mas depois que ele atravessou o Jordão, seguindo-o a cada passo do caminho.
212 – Você está disposto; você diz: “Eu aceito Jesus como meu Salvador pessoal. Eu pararei com meus maus hábitos.” Mas desça até o Jordão, onde você tem que morrer; onde todas as coisas do mundo, todos seus amigos e todas as coisas abandonaram você. Mantenha seu olho somente Nele.
213 – E então? Ele disse: “Eu irei contigo, diretamente através do Jordão.” Amém. Eu gosto disto. Por quê? “Eu serei uma testemunha disto,” e ele passou pelo Jordão.
214 – Observe. Aqui está. Eu quero que você entenda isto. Depois que atravessou o Jordão, então ele disse: “O que queres que eu faça por ti?” É isto que Cristo quer saber da igreja, nesta noite. “Depois que você se separou das coisas do mundo, depois que você se tornou uma nova criatura em Cristo Jesus, depois de você ter nascido novamente, estar cheio do Espírito Santo, atravessar o Jordão, todas as coisas do mundo morrerem, para trás de você; agora veja o que Eu posso fazer por você.” Eu gosto disto.
215 – Ele disse: “Que uma porção dobrada do teu Espírito venha sobre mim.” Aquele pregador sabia do que estava falando. “Um porção dobrada, porque eu quero testemunhar tanto mais.”
216 – Ele disse: “Dura coisa me pediste. Mas se me vires quando eu partir, assim será. O que pedistes terás.” Agora, irmão, fala de pregador observar o outro; ele realmente o estava observando!
217 – É isto que a Igreja devia estar fazendo nesta noite, para uma porção dobrada do Espírito Santo, é observar a Cristo, observando o Espírito Santo, da forma que Ele Se move. Observe.
218 – Ele disse: “Dura coisa me pediste”. Mas ele não podia manter um olho no mundo e o outro em Elias. Ele teve que colocar os dois olhos diretamente em Elias, e segui-lo.
219 – O problema é, esta noite que, temos muitas pessoas cristãs, professando que são cristãs, tem um olho no mundo e o outro na cruz. Você cairá, tão certo quanto o mundo. Que seus olhos sejam um só, que seu coração seja um só, que seus pensamentos sejam um só. Amém. Irmão, isto irrita, dói, mas é bom.
220 – Nós, quando crianças, costumávamos ter que tomar óleo de rícino, o tempo todo. Minha mãe, lá atrás, ela costumava me dar óleo de rícino, e eu segurava meu nariz e me dava ânsia. Ela dizia: “Querido, se isto…”
Eu dizia: “Esta coisa me deixa tão enjoado!”
221 – Ela dizia: “Se isto não deixar você enjoado, não fará bem algum”.
222 – Então, talvez, aí esteja. Talvez, o Evangelho, pode Ele ser aplicado do mesmo modo? Se Ele não agitar você todo, Ele não lhe fará bem algum.
223 – Mantenha seus olhos em Cristo. Siga em frente. Não importa o que o mundo diga. Siga em frente. “Aqueles que são filhos de Deus são dirigidos pelo Espírito de Deus”. Está correto? “Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, ou as coisas do mundo, mas segundo o Espírito”. Nenhuma condenação; seguindo em frente. Observe agora.
224 – E quando ele estava sendo levado, após algum tempo uma carruagem de Fogo desceu, apanhou Elias, e ele entrou nela. E enquanto subia, ele tirou o seu manto, assim, e o jogou para trás, e ele caiu no chão, quando os cavalos de… e a carruagem de Fogo o levavam.
225 – Oh, eu quero que você entenda isto agora. Que lindo tipo! Eliseu, o jovem profeta então, aquele que foi sua testemunha, de todo o poder do que ele tinha feito. Todas as coisas que Elias fez, Eliseu foi sua testemunha. Então ele apanhou a mesma capa, e a colocou sobre seus próprios ombros, começou a andar em direção ao Jordão; um lindo, perfeito tipo. Desceu até o Jordão, tirou a capa, a segurou em suas mãos e tocou na água. Disse: “Onde está o Deus de Elias?” E as águas se separaram, de um lado para o outro. Um tipo da Igreja seguindo a Jesus, vendo Seu poder, vendo Seus milagres.
226 – E Ele, um dia, foi questionado. Alguns disseram, deixe… Certa mulher disse: “Deixa meu filho assentar À direita, e o outro à esquerda”.
Ele disse: “Podes beber na taça que eu bebo?”
Disse: “Sim”.
“Podes ser batizada com o batismo que fui batizado?”
Disse: “Sim”.
227 – Disse: “Na verdade tu o farás; mas a mão direita e a esquerda, não é para Mim…” Em outras palavras: “O mesmo batismo que Eu tenho, você o terá, também”.
228 – E quando a Igreja O observava, quando Ele foi para o Pentecoste… Ele subiu até o cenáculo e ceiou. Foi ao Calvário, foi crucificado. E então quando a Igreja, chamada fora, O observou, quando Ele seguiu na Sua ascensão, subindo. Ele disse: “Agora vos enviarei a todas as partes do mundo, para serem testemunhas de Mim”. Mas antes de irem, esperem na cidade de Jerusalém; porque, esta mesma capa do Espírito Santo que está sobre Mim, descerá sobre vocês. Eu A enviarei de volta. [O Irmão Branham bate no púlpito três vezes - Ed.]
229 – E eles foram até à cidade de Jerusalém, aleluia, e ali foram batizados com o mesmo Espírito Santo que estava sobre Jesus Cristo. Aleluia! “Então sereis Minhas testemunhas, como sendo Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
230 – E o mesmo Espírito Santo que estava sobre o profeta Eliseu, Elias, estava sobre Eliseu em porção dobrada. E nós, nesta noite, como uma igreja de Deus, irmão, irmã, que alega ter beijado as beiras da taça bendita de Suas bênçãos, com o batismo do Espírito Santo caindo sobre nós e nos envolvendo, nos batizando em Seu Espírito, e saindo como Sua Testemunha. Agora como podemos nós ficar calados em um dia como este, quando a corrupção e coisas estão por todo lado! Vamos nos levantar e testemunhar da Verdade. Amém. Maravilhoso! Oh, que coisa!
231 – Tenho que parar. Sinto como se pudesse começar agora e pregar, eu creio. Eu – eu acabei de começar a me sentir bem.
232 – A capa, em porção dobrada! Jesus disse: “As coisas que faço também as fareis, e maiores”, mais do que isto, em porção dobrada. “Vocês são Minhas testemunhas depois que receberam a porção dobrada”. Vamos observa-Lo. Mantenha seus olhos Nele. A capa caiu. A capa está aqui, nesta noite. O mesmo Espírito Santo que estava sobre Jesus Cristo está nesta igreja, nesta noite, para cobrir qualquer crente que esteja aqui, com Poder do Alto. Então você será Sua testemunha, em Jerusalém, Judéia, Samaria, África do Sul, Ásia, seja onde for que você vá. “O mesmo ontem, hoje e eternamente”.
“Ficai!” Não é de se admirar que Filipe pudesse ir e pregar!
233 – Não é de se admirar, quando eles apedrejaram o coitadinho, Estevão, e ele olhou para o Céu; os torrões de terra atingindo-o em ambos os lados da cabeça, esmagando seu pequeno cérebro no chão. Ele olhou para cima e disse: “Eis, que eu vejo os céus abertos, e Jesus à destra de Deus”. Ele era uma testemunha.
234 – Não é de se admirar, Paulo, Saulo em seu caminho para lá, seus olhos cegaram quando a Luz caiu diante dele. E Ele disse: “Quem é, Senhor, a quem eu – a quem eu persigo?”
235 – Ele disse: “Jesus”. E Ele disse: “Vá até à rua chamada Direita”.
236 – E Ele tinha um pregador lá, que tinha visões, então ele… chamado Ananias. E Ananias teve uma visão de Paulo. E ele entrou e colocou as mãos sobre ele, e disse: “Irmão Saulo, o Senhor Jesus o Qual saiu-lhe ao encontro no caminho, me enviou para que eu colocasse minhas mãos sobre você, para que receba sua visão e seja cheio do Espírito Santo, pois Ele me mostrou que você deve ser uma grande testemunha para Ele”.
237 – Uma testemunha! Primeiro o que? “Receber sua visão, e receber o Espírito Santo”. As escamas caíram dos seus olhos. Ele se levantou e foi até o rio Damasco, foi batizado. Eu imagino que eles passaram umas ótimas horas lá embaixo! Não imagina? [A congregação diz: “Amém” - Ed.]
238 – Ali estava Saulo no caminho, descendo, com as ordens em seu bolso: “Para prender todo aquele bando de santos roladores”, isto é certo, “respirando ameaçadoramente”. Deus o derrubou do seu cavalo da altivez. Ele fez dele uma testemunha do que aquelas pessoas tinham. Oh, que coisa!
239 – Será que as pessoas, esta noite, não estão cavalgando este mesmo cavalo da altivez; deveriam ser derrubadas e ser testemunhas.
240 – Eu observei certa manhã, quando o orvalho caía dos céus. E você observe quando o sol sobe, aquele pequeno orvalho, observe como ele brilha exatamente como uma estrelinha. O que é isso? É uma testemunha. Ele sabe, tão logo que aquele sol se levanta em um determinado lugar, assim, quando ele se levanta em certo lugar, ele subirá novamente. Aquela umidade subirá. Por que? Uma vez ela estava lá em cima, e acabou de cair. Subirá novamente. É uma testemunha desta luz do sol, para leva-lo para cima. Ele esteve em algum lugar. Ele sabe de que se trata.
241 – E cada homem ou mulher que é nascido do Espírito de Deus é uma testemunha da ressurreição de Jesus Cristo. Como Deus precisa de algumas testemunhas esta noite! “Ide por todo o mundo e testemunhai de Mim em cada geração, para todo o povo. Sempre faça penetrar estas poucas palavras lá no fundo de sua alma. “Recebereis Poder após isto, o Espírito Santo, virá sobre vós, e então testemunhareis de Mim, em Jerusalém, Judéia e até os confins do mundo”.
242 – Enquanto inclinamos nossa cabeça; irmã, poderia vir até o órgão? Vamos inclinar nossas cabeças por um momento, em todos os lugares, em oração. Cada um o mais reverente que possa ser agora. Esteja em oração enquanto o apelo ao altar é feito. O Espírito Santo está aqui cada noite, dando unção divina, uma testemunha da ressurreição de Jesus Cristo.
243 – Eu queria saber, esta noite, se você que está aqui gostaria de se tornar uma testemunha do Poder ressurreto do Senhor? Você nunca ficou até ser revestido de Poder? Você gostaria de ser lembrado em uma palavra de oração? Deus abençoe. Deus abençoe. Mãos levantadas, em todos os lugares, no edifico. Oh, que coisa! Isto é maravilhoso.
244 – “Benditos são aqueles que tem fome e sede de justiça, pois eles serão saciados”.
245 – Há alguém no edifício, esta noite, que nunca aceitou a Cristo como Salvador pessoal, que gostaria de dizer: “Irmão Branham, através de levantar a mão… O altar está abarrotado de gente agora, mas eu vou levantar minha mão, dizendo, ore por mim. Sou um pecador. E eu – eu aqui quero agora que Deus veja a minha mão, de que eu quero aceita-Lo como meu Salvador”? Deus a abençoe, senhora. Deus o abençoe, senhor. Deus a abençoe, senhora. Deus abençoe. Alguém À minha direita? Deus o abençoe, senhor. Deus abençoe ali em cima. Isto é ótimo. Alguns, aqui está outro bem aqui. Deus abençoe. Isto é simplesmente maravilhoso.
246 – “Eu quero me tornar Sua testemunha”? Alguém mais quer levantar sua mão, dizendo: “Irmão Branham, ore por mim. Eu quero ser lembrado em uma palavra de oração”? Deus abençoe. Eu a vejo, senhora, ali com sua mão levantada, também. Eu o vejo, jovem ali na ponta. Eu o vejo com sua mão levantada.
247 – As mãos estão sendo levantadas, em todos os lugares nesta pequena audiência esta noite, no encerramento do reavivamento. Como sabemos… Aqui está outra senhora com suas mãos levantadas. Deus a abençoe, irmã. Como você sabe se este não é o último reavivamento que este pequeno Tabernáculo Branham terá?
248 – Eu fui hoje, ali naquela fria, gelada forma de uma jovem mulher com seus vinte e poucos anos. Eu a levei para a sepultura e a enterrei. Seus filhinhos estavam assentados ali ao lado do pai. Os pequeninos se aproximaram do caixão. O pai disse: “Venham, digam à mamãe: ‘Adeus’”. Eles subiram ali e balançaram suas mãozinhas para sua mãe morta, morta deitada ali, “Adeus, mamãe”. Seus olhinhos castanhos cobertos de lágrimas, e escondiam suas faces com suas mãos.
249 – Oh, não seria triste se aquela mãe tivesse ido para sempre? Mas, pela graça de Deus ela era convertida aqui no tabernáculo. E a noite na qual ela fez aquela decisão, e veio à frente, é a única coisa que conta agora. Na semana passada ela estava andando por aí, na cidade aqui, com saúde e forte, com intenção de vir à reunião; ficou doente, e morreu, em pouco tempo.
250 – Dois amigos meus, ambos trabalhavam para uma companhia de serviços públicos, foram atingidos ontem em um acidente, deitados aqui no hospital, está para morrer neste momento, a moça está. Eu trabalhei com ela, dezessete anos; seu coração foi parar bem do outro lado nela. Um dos operários da subestação deitado ali, um colega meu; eu me assentei num tronco, na floresta, muitos dias, e falei com ele sobre o Senhor Jesus. Eu quero vê-lo daqui a pouquinho agora, falar com ele novamente, antes dele partir. Ver se o Senhor nos dirá qualquer coisa para ele.
251 – Eu queria saber, aqueles que – que levantaram sua mão, sendo pecadores, e querem ser lembrados em uma palavra de oração. Você aceitou a Cristo; eu gostaria de saber se você crê agora que você aceitou a Jesus Cristo; eu gostaria de saber se você crê agora que você aceitou a Jesus Cristo? Esteja em oração; em todos os lugares… cada cabeça inclinada. Se você aceita a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, e crê que Ele o salvou do pecado, e neste momento queira ficar de pé, como testemunha. Qualquer pessoa que levantou sua mão pode dizer: “Senhor, eu sei que Tu prometeste que ‘Quem crer não será condenado.’ Eu creio agora e Te aceito como meu Salvador.”
252 – Quer ficar de pé? Estamos um pouquinho apertados no tempo e no espaço aqui. Deus o abençoe, irmão. Deus abençoe. Apenas permaneçam de pé. Por favor, fique de pé. Alguém mais ficará de pé? Alguém mais quer ficar de pé agora? Apenas permaneçam de pé, por gentileza. Todos com suas cabeças inclinadas agora. Todos no edifício, esteja em oração.
253 – Senhor, ajuda agora. Ó Deus, perdoa os pecadores. Tu disseste: “Aquele que vem a Mim, de maneira alguma os lançarei fora”, estes agora que se levantaram.
254 – Deus o abençoe, irmão. Apenas permaneça de pé. Alguém mais? Alguns de vocês que levantaram sua mão, digam: “Deus, tem misericórdia de mim, um pecador, e salva-me pelo amor de Cristo”. Ele fará isso aí mesmo, aí mesmo. Filipe disse…
“Aqui está a água. O que nos impede de sermos batizados?”
Filipe disse: “Se creres de todo o coração, tu podes”.
255 – Quer você aceita-Lo neste momento como seu Salvador pessoal? E se você ficar de pé e testemunhar por Ele diante dos homens, Ele testemunhará por você diante de seu Pai, e dos santos Anjos. Ele está olhando para você. Você quer ser uma testemunha? Fique de pé, então, se você é um pecador. Deus a abençoe, senhora. Alguém ali, um homem e a esposa, passaram… com o braço em volta um do outro, aceitando a Cristo agora como o Salvador pessoal. Alguém mais? Ficaria você de pé, rapidamente agora, enquanto o Espírito Santo está agindo aqui no edifício. Diga: “Quero aceitar a Cristo como meu Salvador. Eu quero que o senhor ore por mim”.
256 – É isto que vou fazer, enquanto estão de pé, com lágrimas rolando em suas faces, no edifício. Quer você ficar de pé? Observe, todos reverentes, ninguém se movendo. Se você puder faça o favor de ficar em oração.
257 – Ouçam, o Espírito Santo está agora agindo com o povo. O que fez você levantar a mão? Você não poderia levantar a mão a não ser que Deus o fizesse fazer isto. Jesus disse: “Ninguém pode vir a Mim, a não ser que o Pai o traga”.
258 – Se você somente soubesse, amigo pecador, que o povo com o qual tenho falado, que diz: “Eu não creio em Deus. Não tenho tempo nenhum para Isso. Uma vez experimentei Isso. Eu… Não há… Eu nunca nem mesmo desejei Isso”.
259 – E Deus lhe deu o desejo, esta noite. Torne-se um cristão. Não O rejeite.
260 – Pianista, organista, Não O rejeite, por gentileza. Certo, enquanto você faz sua decisão.

Não O rejeite, não o rejeite
Ele voltou para o seu coração outra vez,
Embora você tivesse desviado;
[O Irmão Branham ora quietamente - Ed.]
…naquele Dia Eterno!
Não rejeite o Salvador do seu coração; não O rejeite.

261 – Oh, como você precisará Dele, para dizer: “Bem fizeste”. Não quer você ficar de pé agora e dizer: “Eu aceito a Cristo?”
262 – E a irmã, a senhora crê que Ele perdoa os seus pecados, aí de pé?
Cada um de cabeça inclinada. Nós encerraremos num instante.
263 – Aceite-O agora, Jesus Cristo está batendo no seu coração. Não quer você ficar de pé e dizer: “Eu agora aceito a Cristo como meu Salvador pessoal?” Não quer você ficar de pé para uma palavra de oração? E o jovem lá? Deus o abençoe. Deus abençoe. E você aí atrás, que levantou a mão, moça? Não quer se levantar agora?

…precisa Dele para advogar a sua causa naquele Dia Eterno!
Não rejeite o Salvador para longe do seu coração; não O rejeite.

264 – Enquanto cantamos esse coro novamente. Eu queria saber, se aqueles que estão de pé, viriam até aqui, e permitiriam que eu aperte sua mão e ore com você, bem aqui no altar. Gostaria você de vir? Não quer o restante de vocês vir? E você que levantou a sua mão lá atrás, não quer você vir aqui? Apenas venha aqui. Deus abençoe vocês, marido e esposa, venham aqui só um momento. Venham até aqui. Eu quero apertar sua mão, irmão, e você, irmã.

…de volta ao seu coração… (venha com ela, irmão)
…embora você tenha distanciado;
Oh, como você precisará Dele para advogar a sua causa naquele…(Não quer você vir?)
Não rejeite o Salvador do seu coração; não O rejeite.

265 – Agora, amigo, pense nisto. Antes do amanhecer, sua alma pode estar separada do seu corpo, como um dente sendo extraído, através do espaço no além, para uma Eternidade sem fim, ela irá. Naquele grande, terrível Dia do Senhor, quem advogará sua causa então? Não quer você vir? O pouco que você poderia fazer neste dia de ressurreição, seria vir e dizer: “Senhor Jesus, eu creio em Ti”.
266 – [O Irmão Branham continua orando com eles no altar. Espaço em branco na fita - Ed.] …pregar e ouvir estes outros homens pregando. Deus está aqui, em confirmação, dizendo: “Eu coloco Meu selo de aprovação Nisto, de que Isto é a Verdade”. É o Seu Evangelho. Você crê agora, de todo o coração.
267 – Eu gostaria de saber, enquanto fazemos o apelo, se há algum desviado aqui, que gostaria de dizer: “Irmão Branham, lembre-se de mim, neste momento. Lembre-se de mim. Estou levantando a minha mão. Lembre-se de mim em oração?” Veja, um dia destes, você morrerá, vai encarar Jesus Cristo.
© 2006-2010 - A Voz do Sétimo Anjo

Voltar para mensagens escritas