quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DOENÇAS E AFLIÇÕES

DOENÇAS E AFLIÇÕES
William M. Branham
Janeiro de 1950
Louisville – Kentucky – E.U.A.
Tradução – A Palavra Original

1 – Eu desejo explicar algo, algumas coisas vitais que vocês deveriam saber. Minha voz não é muito alta, então provavelmente tenho que chegar aqui. Se o Senhor permitir, domingo à tarde, eu quero lhes falar em um sermão evangelístico do Evangelho, para domingo à tarde. E estamos esperando algumas grandes coisas, para o Senhor nos fazer esta semana.
2 – Uma coisa é a respeito… muitos dificilmente entendem como estes cartões de oração são – são distribuídos para os enfermos e aflitos. Em três anos de tentativa, este é o único programa que já descobri que realmente parece que foi abençoado por Deus.
3 – Primeiro nós apenas entrávamos e não tínhamos nenhum cartão de oração, e apenas deixávamos que o povo entrasse na fila. Era também bastante congestionado. Então eu chegava a orar talvez quinze, vinte minutos de cada vez; a multidão me cercava, e tinham que me tirar dali.
4 – E então a seguir, começávamos, enviávamos os cartões de oração na frente aos ministros. E cada ministro era responsável, talvez houvesse cinqüenta ou mais igrejas através da região que eram responsáveis pela reunião, e cada ministro teria pelo menos cem cartões. Cada ministro queria a sua congregação primeiro. Ele os entregava à sua congregação e provavelmente todas as quatro ou cinco noites, apenas a congregação de um ministro entrava, o restante deles se sentia bastante pesaroso a esse respeito.
5 – Então pensamos em ter o povo local, apenas o povo local na comunidade; e às vezes vêm pessoas para as reuniões de uma distância de sete, oito mil milhas. Aquilo não estava certo.
6 – E a única maneira que nós descobrimos que poderíamos ser, realmente deixar o Senhor abrir o caminho, é chegar e pegar os cartões de oração, cerca de cinqüenta deles, e simplesmente distribui-los aos grupos de pessoas, e ninguém saber quem estará ali.
7 – Eu já presenciei uma vez que distribuí cinquenta cartões e nenhum deles foi chamado. Começa na reunião, e o Espírito do Senhor me dirige no meio do povo, assim, nem mesmo uso os cartões de oração.
8 – Eu já presenciei vez de me encontrar na plataforma, e apenas começar a falar, e eu apenas me perder totalmente por uma hora ou mais, de tempo, enquanto chamava o primeiro, e então o outro assim. Eu… Cada um curado.
9 – Muitas pessoas lutam pela – pela fila então. Eu fiz esta observação, é a verdade, tem sido bom por cinco anos… por três anos agora. Perdoem-me. Cada pessoa que vem a esta plataforma é curada. Nunca houve nada, não importa o quanto esteja torcido, aleijado, ou aflito, sempre é curado. Tem havido alguns casos medonhos. Porém eu… Talvez, durante uma noite, eu apenas conseguisse trazer talvez três ou quatro ou cinco. Talvez algumas vezes…
10 – Eu presenciei quando certa vez em Calgary, Canadá, só trouxeram dois, onde vinte e cinco mil pessoas haviam se reunido. Dois.
11 – Um era um rapaz que estava aflito havia dezoito anos, sua mão estava contraída sob ele. Ele estava em uma cadeira de rodas. Sua mãe havia penhorado a aliança de casamento dela, para sustentá-lo. Ele havia estado em cerca de sete ou oito reuniões; nunca podia conseguir um cartão. Finalmente chegou sua hora de estar na plataforma. O rapaz saiu andando da plataforma. Na manhã seguinte, ele fez sua barba pela primeira vez em sua vida. Encontrou-se comigo na rampa quando o avião desceu em Vancouver, para me dar um aperto de mão.
12 – A garotinha foi a próxima. A garotinha, de fé católica, uma perna era quatro polegadas mais curta que a outra. Nós ficamos cerca de uma hora e alguma coisa com aquela garotinha. E esta mesma Bíblia… Quando a trouxeram ali, ela mancava muito de um lado. Eu coloquei esta Bíblia em sua cabeça, ela andou simplesmente tão normal como qualquer criança, de um lado para o outro através da plataforma, quando as vinte e cinco mil pessoas assentadas, olhavam. Mas, essas coisas, nós apenas dizemos.
13 – Eu não conheço ninguém aqui que tenha um cartão de oração, ou quem será o primeiro. Nós distribuímos estes cartões e então nós entramos.
14 – Eu tentarei dar-lhe uma idéia. Meu irmão diz: “Eu distribuí cinqüenta cartões.”
15 – Eu entro no edifício, eu posso encontrar uma criancinha. Eu diria: “Você sabe contar?”
Diria: “Sim, senhor.”
Eu diria: “Comece a contar.”
16 – Talvez ela contasse até dez, quinze ou vinte, e parasse; onde quer que ela parasse, eu começaria a fila de oração. Se ela parasse no vinte, eu começaria a fila de oração no vinte, e talvez fosse para frente ou regressasse.
17 – Talvez na noite seguinte eu contasse tantas pessoas em uma fileira e dividia por dois, para ver qual seria o número, ou algo assim.
18 – Ninguém sabe ainda, esta noite, onde a fila de oração começará; apenas onde quer que parecer. As vezes cai bem no meio dos aleijados. Às vezes cai no meio dos enfermos. Eu não sei. Ninguém sabe. Nós simplesmente distribuímos o cartão e então deixamos o Senhor dirigir o restante, e sempre tem operado com bom êxito desta maneira. Esteja em oração.
19 – Eu creio que isto é tudo novo para as pessoas aqui. Em todas as reuniões que já estive, esta é a menor segunda noite de reunião que já tive em qualquer reunião desde que estou no campo. Geralmente, na segunda noite, em qualquer auditório, ou sendo anunciado de qualquer modo, geralmente tem sete, oito, dez mil, na segunda noite. Naturalmente, foi anunciado só no local. O que forma a multidão é que, porque é anunciado internacionalmente, e então tantas centenas vêm de um estado, e de outro estado, para formar o grupo.
20 – Minha próxima reunião depois daqui será em Houston, no coliseu. Eu acho que ele comporta dezessete mil, eu acho. Já está em quatro ou cinco jornais internacionais. É daí de onde vem o povo, através do mar e tudo, de todas as partes.
21 – Eu gostaria de ler só um pouco da Palavra esta noite, pois a Palavra de Deus nunca falha. Minhas palavras falharão; Sua Palavra não falhará. Encontra-se em Salmos 103, versículo 1, 2 e 3.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
É Ele que perdoa todas as tuas iniqüidades, e sara todas as tuas enfermidades;

22 – Que Deus possa acrescentar Suas bênçãos à Sua Palavra! Tudo isto, falando de Doenças e Aflições, eu gostaria de só por alguns momentos fazer algumas declarações a respeito disto. E eu quero que você ouça e dê a isto toda a sua atenção.
23 – Doenças e aflições são todos os resultados do pecado, talvez não seja em sua vida, mas na vida de alguém antes de você. O Diabo é o autor das doenças e aflições. Antes de termos qualquer Diabo, não tínhamos enfermidades ou aflições. Mas, quando Satanás chegou, ele trouxe consigo enfermidades e aflições.
24 – Há tantas vezes que nos referimos a elas como bênçãos. Eu nunca pude pensar que Deus pudesse obter uma bênção de uma pessoa enferma; a não ser que fosse um pecador, levando-o para Deus; ou um filho desobediente, trazendo-o de volta para se reconciliar com seu Pai. Porém as enfermidades são os resultados do Diabo e a queda. O…
25 – Hoje, nós temos os melhores médicos que já tivemos. Nós temos a melhor ciência médica, os melhores hospitais que já possuímos; e mais enfermidades do que já tivemos. E no dia quando temos a melhor ciência médica que já tivemos, eles estão constantemente construindo instituições para os incuráveis. Exatamente quando temos o melhor trabalho científico nas aflições e doenças que já tivemos; construindo instituições, anualmente, para os incuráveis.
26 – Mas nunca houve nada que chegasse diante de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que Ele não fosse mais do que capaz de enfrentar. E Ele é simplesmente o mesmo hoje como Ele foi ontem, e será para sempre. E Ele prova isso. E você verá, noite após noite. E se não for assim, então você tem um direito de duvidar.
Alguém disse: “As curas são duradouras?”
27 – Elas duram tanto quanto durar a fé. Mas quando a fé falha, então sua cura falhará. Você diria que cada pessoa que vai ao altar e se converte seria cristã em todos os seus dias? Ele poderia ser esta noite um filho de Deus, e amanhã ser um filho do Diabo. É quando ele perde a fé em Deus, aquilo o envia de volta.
28 – E qualquer poder que puder curá-lo aqui nesta plataforma pode mantê-lo bom. Esta é a razão que fiz esta afirmação, que, nada vem aqui que não seja libertado aqui. Fora daqui, fica de acordo com sua fé se isso permanece.
29 – Já vi pessoas chegarem à plataforma, completamente cegas, e lerem esta mesma Bíblia. Em menos de cinco dias, voltarem de novo simplesmente tão cegas como eram. Por que elas leram aqui? O poder do Diabo reconheceu aquele dom de Deus e ele teve que sair. Agora isto é um… isto é… Eu sei que isto é uma afirmação e tanto para se fazer, mas eu sei onde estou firmado. E eu sei em Quem eu tenho crido, e eu conheço Seu poder para curar.
30 – Alguém disse, há não muito tempo atrás quando eu estava em Phoenix. As filas de oração iam até às ruas; eles não podiam nem mesmo entrar no auditório. Entrando na fila, alguém disse: “Está – o senhor não tem receio, Irmão Branham, de se colocar ali diante de todas aquelas coisas e reconhecer que os críticos estão ali de pé e os repórteres dos jornais, e assim por diante, para criticar?”
31 – Eu disse: “Eu não tenho medo desde que eu sinta que Ele está próximo. Porém se eu não puder senti-Lo, eu sairei da plataforma e irei para casa.”
Ninguém pode fazer nada. Tudo tem que vir de Deus.
32 – Por exemplo, nós tomaremos o… para falarmos por alguns momentos sobre câncer. Parece ser um dos maiores inimigos hoje. O que é um câncer? De onde ele veio? Tumor, catarata, úlcera, pneumonia, tuberculose, todos estes nomes são nomes medicinais que a ciência médica colocou neles. A Bíblia declara que eles são demônios. Por exemplo, o câncer, o que é um câncer? Ele geralmente vem de uma lesão.
33 – Todas as coisas naturais da terra tipificam as espirituais. Tudo no natural tipifica o espiritual. Você sabe disto, a maioria de vocês.
34 – Por exemplo, quando um bebê nasce, e quando um filho nasce de Deus. Quando um bebê, quando um filho nasce no Reino de Deus…A Bíblia diz: “São três os que testificam no céu: o Pai, o Filho, e o Espírito Santo.” [Alguém estava gritando várias vezes - Ed.]
35 – Agora, é alguém que está enfermo ou algo assim, por isso apenas me dê sua atenção. Se você perder estas coisas, provavelmente você perderá sua cura, completamente.
36 – “São três os que testificam no céu.” Agora, quando estamos. . .Nossa conversão. O elemento veio do corpo de Jesus Cristo quando Ele morreu; havia água, Sangue, e Espírito, e estas três coisas formam o novo Nascimento. Isto está certo, ministros? Estes três elementos formam o novo Nascimento: água, Sangue, e Espírito.
37 – Isso forma o nascimento natural, quando um bebê nasce. Qual é a primeira coisa? Água, sangue, vida. Todas as coisas naturais tipificam as espirituais.
38 – E um câncer, no natural… No espiritual, ele é um diabo. Ele tipifica o animal e a ave que comem carne podre; comem coisas mortas.
39 – O câncer vem de uma lesão. Por exemplo, minha mão, ela – ela – nela não existe câncer algum. E pode ter, em alguma ocasião. Bem, o que causa um câncer? É um… Alguma célula, um germe em meu corpo, que se apostata, recebe uma lesão, ou algo que se estabelece. E daquele germe, ou célula, começa uma multiplicação de células, multiplicando, e isto forma um câncer e começa a comer dentro do corpo.
40 – Agora, cada vida, e cada pedacinho de vida que existe, veio… vem de um germe. Você mesmo veio de um germe de vida. Você veio, uma vez, você era apenas um pequenino germe, tão pequeno que não podia ser visto pelo olho natural. Você veio de seu pai. Você não é nada, não tem nada do sangue de sua mãe, de modo algum. A célula sanguínea vem através do sexo masculino. E então daquele germe, veio a multiplicação de células. E tudo conforme a sua espécie; um germe do cachorro produzirá um cachorro, de um pássaro um pássaro, de um humano um humano. Se nada interromper aquilo, o programa de Deus, nada o interromper, isto trará uma criança normal e perfeita. E ela crescerá até se tornar um adulto normal e perfeito se nada o interromper. Mas quando algo o interrompe, então está fadado a ser o mal que interrompeu o programa de Deus.
41 – Deus não cuidava que você fosse doente. Deus o fez à semelhança Dele. Ele quer que você esteja bem. Ele tem feito tudo que Ele pode para te manter bem.
42 – E Satanás está contra você. Portanto, este câncer, ele – ele começa, ou este tumor, seja o que for, de um germe ele começa a multiplicar, como um tumor se torna maligno, assim por diante. Ele é um corpo, exatamente como você é de um corpo. Ele tem um espírito exatamente como você é um espírito, só que ele não tem alma. Mas ele tem uma vida como você tem uma vida. E portanto, então, em você, em sua carne, existem duas vidas. Uma é você e a outra é outro ser, células que se multiplicam, fazendo crescer um corpo, exatamente como você cresceu em um corpo. Isto está certo?
43 – Bem, então, o que faz isso? O Diabo. O – o germe é uma vida. Primeiro, o germe é uma pequenina célula com vida em si. E aquela vida só pode vir de dois meios, ou de Deus ou do Diabo. E você veio do germe da vida, através de Deus. O câncer, tumor, ou assim por diante, vêm do germe de vida através do Diabo. E ele está tentando destruir sua vida. Ele devora sua corrente sanguínea e – e de maneiras diferentes ele opera em você. Portanto, eu sei que eles são demônios. Jesus Cristo os chamou de demônios. E o que Ele diz é a Verdade. Eles são o Diabo. O Diabo é um atormentador. Ele está aqui para dilacerar seu corpo, para devorá-lo, para destruí-lo, encurtar seus “setenta anos,” se ele puder.
44 – Esta é a razão pela qual quando este Anjo de Deus desce onde estou… eu nada sei sobre qualquer um de vocês. Mas esta é a razão que Ele lhe diz o tipo de enfermidade que você tem em seu corpo, porque aquela vida está sujeita à Vida que Deus tem enviado para discernir isto. E então as coisas que você tem feito em sua vida. Isto é feito através do poder de Deus, então eu posso dizer se está ali ou se já passou. E vocês podem ver isto através de resultados físicos mostrados. Você pode ver o paciente, quando seu corpo se endireita e fica normal, seus olhos se abrem, ou seus ouvidos são destampados.
45 – Agora o que é isto? Diga-se um homem, como o garotinho aqui, ou eu creio que alguns de vocês estavam no tabernáculo há algumas noites atrás para ver. Há uma fotografia aqui apresentada pela Tribuna de Chicago, de nove mudos, que eles enviaram ali, que saíram da instituição, nasceram surdos e mudos, um deles surdo, mudo e cego. Agora talvez alguns dos administradores leram aqueles bilhetes para você. Agora aquelas pessoas, jornais como Tribuna de Chicago, não são fanáticos. Aqueles casos são absoluta e completamente examinados antes que possam ser colocados em um jornal assim, como Waukegan Sun, ou Post Dispatch, ou quaisquer desses jornais. Não é fanatismo. Não é algo planejado, um credo lendário, ou uma teoria. É o Poder do Deus Todo-Poderoso. E Ele está aqui para confirmar Isto esta noite, e o fará. E tão logo que a nossa audiência estiver com uma só mente e um coração…
46 – Se este – se este grupo de pessoas assentadas aqui, provavelmente aqueles que estão para receber oração esta noite, que estão para vir à plataforma, se estiverem em um coração e um acordo; apenas nos próximos cinco minutos, não haverá nenhum deles nestas cadeiras de rodas ou nas macas. Se eles crerem que isto é a Verdade. E enquanto estiverem vindo, um por um, esta noite, à plataforma; se eles, cada um, não for tirado dessas cadeiras de rodas e macas e coisas assim, e sair andando por esta plataforma, normal, então você poderá dizer que estou errado.
47 – E eu me refiro a Deus, o Qual, Ele é infalível. Você será curado. Agora Ele está aqui para tornar Sua Palavra verdadeira. Cada Palavra dita por Deus é verdadeira. Mas você tem que crer Nela não pela metade; você tem que conhecê-la.
48 – Certas pessoas chegam e dizem: – “Eu creio.” Elas acham que crêem; mas você encontraria uma em mil que realmente crê. “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
49 – Nós somos controlados, nossos corpos são, através de cinco sentidos. Quantos sabem que isto é a verdade? Deixe-me ver sua mão. Cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato, e audição. Esses controlam o homem natural.
50 – Agora existe outro homem no lado interior, o qual é o homem de fé, o espírito. Ele possui dois sentidos. Um deles é a fé, o outro é a incredulidade. Os quais, formam o número perfeito de Deus, sete, sentidos que você tem.
51 – Agora, qualquer um de vocês aqui com certeza juraria através de seus cinco sentidos. Agora observe isto só um momento.
52 – Poderia se colocar aqui de pé, só um instante, Dr. Cauble? Agora eu creio que há um homem de pé na minha frente, usando um terno xadrez, está usando óculos, com uma gravata vermelha. Quantos acham que estou certo, vejamos suas mãos? Bem, como vocês sabem que há um homem aí de pé? Porque vocês o vêem. Isto está certo? Agora esta é a única maneira, o único sentido, que eu tenho agora que me diria que há alguém ali de pé, porque eu o vejo. A visão o declara.
53 – Bem, eu não o vejo agora, mas eu ainda creio que ele está aí. [O Irmão Branham vira sua cabeça em direção contrária ao Irmão Cauble, porém o toca - Ed.] Agora você diz: “Ver é crer.” É? Eu creio que o Dr. Cauble está aí de pé agora, e eu não o vejo. Porque, eu possuo um sentido individual, fora da visão; é chamado tato, e eu sinto que ele está aí. E eu sei que é o Dr. Cauble. Não é o Dr. Bosworth. Porque, o Dr. Cauble tinha um pequeno Testamento em sua mão, e continua ali. Então eu…?… Eu fiz esta declaração certa vez e alguém passou outra pessoa de modo despercebido para mim. Mas eu observei que o Dr. Cauble tinha esta pequena Bíblia em sua mão, e é o Dr. Cauble. Agora a única maneira que pude dizer que ele estava ali de pé foi através do sentido do tato. E eu sei que é verdade.
54 – Mas agora eu não o sinto de modo algum. Aquele sentido está morto para mim, mas eu sei que ele está ali porque eu o vejo. Vêem o que quero dizer?
55 – Existem dois sentidos distintos do corpo que dizem que ele está ali. Um deles, o vejo. O outro, o sinto. Agora acontece… Fique só mais um momento aí mesmo de pé, irmão.
56 – Agora eu tenho outro sentido, e esse é o da audição. Toque música de alguma coisa. [A pianista começa a tocar - Ed.] Quantos crêem que há música tocando? Vejamos sua mão. Você a vê? Quantos vêem aquela música? Você a cheira, a prova, a sente? Bem, como você sabe que é música? Você possui… E se alguém não tivesse este – este sentido de audição agora aqui? Eles não saberiam que aquela música está tocando; aquele sentido está morto para eles. Eles não poderiam ouvi-la, porque eles não podem ouvir. Mas você que tem o sentido de audição sabe que está tocando porque você a ouve. Você não pode vê-la, você não pode senti-la, você não pode cheirá-la, você não pode prová-la, mas você pode ouvi-la.
57 – Agora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem, provam, sentem, cheiram, ou ouvem. Mas o sentido da fé é justamente tão real como é sua visão, ou qualquer outro de seus sentidos. Vêem o que quero dizer? Você crê, você simplesmente… Não há ninguém que possa te fazer duvidar, porque você possui aquele sentido que lhe diz que é assim.
58 – Você diria: “Aquela camisa era branca.” E se eu lhe dissesse que era vermelha? Bem, você não creria nisto, porque é branca. Seu sentido da visão lhe diz que é branca. Seus olhos dizem assim.
59 – Bem, agora se você crer, você que está aqui para receber oração, seja você quem for, se você crer esta noite que você será curado, tão positivamente como sua visão declara que aquela camisa é branca, a obra é feita neste momento. Obrigado, Dr. Cauble.
60 – Isto é certo. Fé é a substância das coisas que se esperam, a evidência das coisas que se não vêem, provam, sentem, cheiram, ou ouvem. É outro sentido. Está em outro estado. Não é nada natural.
61 – Você não pode receber nada de Deus, exceto por fé. Pela fé os muros de Jericó caíram. Pela fé Moisés recusou ser chamado o filho da filha de Faraó. Pela fé Gideão fez assim e assim. Pela fé, a única maneira!
62 – “E sem fé é impossível agradar a Deus.” E se você deseja agradá-lo, você deve chegar a Ele com fé, crendo que Sua Palavra é Verdade.
63 – Por que é que estou aqui de pé fazendo esta declaração de palavras e dizendo que nada pode vir a esta plataforma sem que seja diagnosticado e declarar as enfermidades, os segredos dos corações? E não importa o quanto esteja aleijado, não há ninguém, que já esteve em outras reuniões, que não saiba que todas as vezes eles são curados. Por quê? Quando o Anjo se encontrou comigo, Ele disse: “Se você fizer com que as pessoas sejam sinceras…” Ou, “Se você for sincero e fizer com que as pessoas creiam em você, nada fará frente à sua oração.” Eu creio nisto. E se eu puder fazer com que você faça a mesma coisa; Louisville, Kentucky será sacudida como nunca foi antes. Este é um desafio.
64 – Mas o que estou tentando fazer, esta noite, é – é fazer com que você veja o que quero dizer. Então quando você chega aqui, e é libertado, firme-se bem naquela Palavra. Ele – Ele é o Sumo Sacerdote de sua confissão. Deus nada pode fazer para você até que primeiro você confesse que Ele é. Então quando você confessa, então creia, atue nisso e permaneça com isso, e Deus o trará à luz. Você crê nisso? [A congregação diz: “Amém.” -Ed.] Verdadeiramente.
Aqui há não muito tempo atrás… em Fort Wayne, Indiana.
65 – Por falar nisto, eu tenho uma pequena declaração ali, Dr. Bosworth, no bolso de meu sobretudo, eles a trarão para o senhor, da – da reunião que acabamos de sair, no We The People. Eu creio que foi uma garotinha cega, que eles publicaram. Sairá no We The People agora, um livro que vai em todo o mundo, de um repórter de jornal que escreveu uma declaração crítica, disse: “A garota alegou estar curada, e não estava.” E a garotinha tem as declarações do médico, e assim desse jeito, e publicou isto. E então eles examinaram, e agora foi até para o We The People. Deus moverá, e não há ninguém que pode. . .Eu deixarei que o Dr. Bosworth leia para vocês, talvez, no culto de amanhã à tarde. Isto há pouco foi enviado pelo – pelo Jornal de Fort Wayne ali.
66 – A Sra. Bosworth, na reunião; eles estavam indo, alguns deles estavam dizendo… Havia um homem assentado ali com esclerose múltipla; estando paralisado por dez anos. E ele teve uma paralisia progressiva, entrou em sua espinha. Ele era um homem de negócios na cidade. E não sabiam… Eles o mantinham assentado ali. E eles tinham visto muitos nas cadeiras de rodas, e pessoas aflitas, libertadas. E naquela noite, uma pequena garota estrábica no fundo do edifício viu muitas pessoas sendo libertadas, estrábicas.
67 – Eu nunca vi nenhuma criança estrábica chegar à plataforma que não fosse curada. E nós vimos mais do que trezentos casos de estrabismo, curados, em um espaço menos de seis meses. Nós fizemos registro disto. Quarenta mil testemunhos aos enfermos, até a data, de cura, testemunhas, assinados pelos médicos e assim por diante.
68 – A hora está aqui, gente. O tempo está aqui. Eu digo isto, e você pode me marcar como um fanático, se você desejar. Eu creio que isto indica a segunda Vinda de Jesus Cristo. Amém. Pois, haverá sinais e maravilhas. E a coisa é que, se você não está no Reino de Deus, faça força para entrar Nele. Com certeza tenho algum conhecimento do que estou falando, ou Deus nunca honraria minha oração para fazer o que Ele faz. E você fora do Reino, procure a Cristo como seu refúgio agora, enquanto é tempo e enquanto você tem a oportunidade.
69 – Eu nunca esquecerei uma declaração. Certa vez eu estava de pé em…
70 – Por falar nisto, para terminar de lhes contar da garotinha em Fort Wayne. A Sra. Bosworth lhe disse, disse: “Querida…” Ela estava vendendo literatura, lá no fundo do edifício.
71 – Ela saiu dali, chorando, disse: “Sra. Bosworth,” essa é a esposa do Irmão Bosworth, disse: “Eu vi todas estas pessoas estrábicas curadas,” ela era uma jovem, com cerca de dezoito, terrivelmente estrábica. Disse: “Se você…” Disse: “Se eu pudesse apenas entrar ali e conseguir entrar naquela fila de oração! Mas não consigo nem mesmo arranjar um cartão.”
72 – A Sra. Bosworth, com compaixão, sentiu piedade da mocinha. Ela disse: “Querida, se você der a volta bem onde você puder vê-lo, e realmente… Não – não apenas imagine agora. Mas creia com todo o seu coração que aquilo é um dom de Deus, eu lhe asseguro que ele a chamará em alguns minutos.”
73 – Eu estava orando pelos enfermos na plataforma, tinha minhas costas viradas para a garota. De repente, eu senti aquilo se manifestar, a fé se movendo. Eu olhei por ali, não pude captar, haviam muitos de pé e estava muito congestionado. E eu sabia que estava vindo dali, e eu tentei discernir que tipo de espírito era aquele. Veja, sua fé havia movido àquela categoria.
74 – E quando eu virei, eu finalmente a encontrei. Oh, duas vezes a distância deste edifício, localizei onde ela estava. Ela estava vestida de casaco verde. Eu disse: “A jovem de pé ali atrás, estrábica, e de casaco verde, não tenha mais medo. Deus te curou.” Seus olhos ficaram perfeitamente normais. Este é apenas um dos milhares de casos que aconteceram dessa maneira.
75 – Agora quando, se pudermos ter a reunião, se vocês puderem se reunir e apenas lançarem fora o que vocês pensam ser isto, aquilo, simplesmente colocar isto de lado. Não venham apenas observar. Venham crendo e vejam se aquelas mesmas coisas não acontecem bem aqui no edifício.
76 – A primeira vez, quando encontrei com o Dr. Bosworth, aqui, foi em Miami. Estávamos tendo reunião. O Dr. Bosworth, internacionalmente conhecido, quarenta anos de experiência no ensinamento da cura Divina. Ele pensava que um dia Deus enviaria o – o dom para a igreja. E então quando ele ouviu dizer que eu estava lá embaixo, ele apenas pensou: “Bem, aí está novamente, apenas alguém pregando a cura Divina.” Ele veio à reunião certa noite. E chegando à reunião… Estávamos tendo, o que chamam de: a fila rápida; milhares estavam de pé.
77 – Naquela tarde, dois rapazinhos na WBAY, estação radiodifusora, foram entrevistados, tinham nascido cegos. Ambos obtiveram suas visões, e eles estavam com eles ali embaixo na estação de rádio, fazendo uma entrevista.
78 – Então o Irmão Bosworth veio à reunião. E aconteceu de ser que, enquanto a fila rápida começava, haviam vários milhares que haviam de passar naquela noite; somente impúnhamos as mãos sobre eles enquanto passavam, quatro lado a lado.
79 – Faziam passar uma garotinha ali. Eu nunca me esquecerei da criança. Ela era uma coisinha linda. Ela era uma pequena menininha loira; sem um dentinho na frente; e tinha um pequeno, uma manicure nova em seu cabelo, ou seja como se chamam essas coisas que as mulheres colocam em seu cabelo. Eles a faziam… Ela estava usando braçadeiras, até sua – sua pequena cintura aqui. E eles a faziam passar na fila, e eu impunha as mãos nela. Ela saía da plataforma, e a faziam voltar na fila. Ora, aquela pobrezinha! E ela continuava passando. E então alguém a trazia para passar, e impunham as mãos nela. E quando ela passou novamente, ela olhou para cima, com um daqueles sorrisinhos largos, você sabe, e sem aquele dente.
E Algo simplesmente disse: “Pare a criança.”
80 – Eu disse: “Querida…” Eu vi que ela não tinha fé para ser Curada naquele momento.
81 – Mas, veja, é para isto que é o dom. Aqui na plataforma, você observa como Ele, às vezes, você tem que fazer funcionar. O povo diz: “Oh, eu creio, Irmão Branham.” Mas aqui estão eles, aqui embaixo; e é aqui onde eles deviam estar, aqui em cima. Bem, então essas coisas de declarar as enfermidades deles e o segredo dos corações deles, a fé cresce até eu fazer com que a pessoa creia em mim.
82 – Foi isto que Ele disse: “Se você conseguir fazer com que as pessoas creiam em você, então for sincero quando orar, nenhum demônio pode se manter ali, então.” Ele tem que conhecer o Mestre. Então… E eu sei que Ele me disse aquilo.
83 – E quando posso fazer com que aquele paciente chegue ao ponto que sua fé chega a isto, isso é o que me dá uma fé perfeita. Eu nunca vi isto falhar. E nunca falhará. Não pode falhar.
84 – E então quando a garotinha, eles a faziam passar ali, eu disse: “Querida, fique bem atrás de mim.” E ela ficou ali atrás, apenas se segurando, ela segurava na extremidade do meu paletó. Eu disse: “Ore, querida.” E ela ficava com a cabecinha inclinada, orando.
85 – E o Irmão Bosworth estava assentado, vendo tudo isto, continuava um pouquinho cético. E ele estava observando, porque ele estava ali, apenas observando o final da reunião se desenrolando. E ela estava… Foi a última noite, eu creio que foi.
86 – E ela estava segurando em meu paletó, e eu apenas continuei orando. Eu tinha me esquecido da criança. Eu virei novamente, eu disse: “Querida, continue orando,” assim.
87 – E após algum tempo, eu comecei a sentir que aquela fé começou a manifestar-se, como uma batida de coração: pã, pã, pã. E quando começou a… [Espaço vazio na fita - Ed.]…fazer assim, eu virei para ela. Eu disse: “Agora, queridinha,” e eu coloquei minhas mãos sobre ela e pedi ao Senhor Jesus.
Eu disse à mãe, eu disse: “Agora tire as braçadeiras dela.”
Ela disse: “Mas, Irmão Branham, vou lhe dizer, ela…”
88 – Eu disse: “Não duvide disso, senhora. Faça o que lhe foi dito para fazer.” Ela foi até ali e tirou as braçadeiras da criança.
89 – Ali desceu ela segurando aquelas grandes braçadeiras, para o povo assim; perfeitamente normal, apenas tão normal o quanto ela podia estar, aquelas perninhas. É isto certo, Dr. Bosworth? [O Irmão Bosworth diz: “Amém.” - Ed.] E seguimos em frente com a reunião. Em alguns momentos, eu fiquei…
90 – Oh, duas vezes a distância, ou talvez mais, deste edifício, sob uma grande tenda como de circo onde o povo estava de pé, para fora até nas estradas, lá no Princess Gardens. Então de volta, eu fiquei…
91 – Eu senti algo se manifestar, começou novamente a fazer: “whew, whew.” Eu sabia que era a fé. Não dava para eu distinguir exatamente de onde ela estava vindo. Eu continuei a virar, a olhar; porém o povo passava tão rápido, e com eles chorando, tentando tocar você e coisas tais.
92 – Após algum tempo, localizei Aquilo, bem na direção de trás, um companheiro de camisa branca. Eu esperei, para descobrir que tipo de espírito o havia amarrado. O homem era aleijado. Ele havia caído de um cavalo, poucos anos antes daquilo. Era um comerciante em Miami. Sua mão estava aleijada, e seu braço, assim. Ele veio como crítico, para criticar a reunião. E então ele começou a ter fé.
93 – Eu parei e disse: “O senhor aí atrás, o quarto da fileira, indo nesta direção, de camisa branca, fique de pé. Jesus Cristo te curou.” E quando ele se levantou, suas mãos se levantaram. Sua pequena esposa pintada, você acharia que ela fosse uma santa roladora, como o irmãozinho disse esta manhã em seu programa radiofônico, ao ouvi-la gritar. Ali estava ele, perfeitamente liberto.
94 – O Irmão Bosworth investigou o caso, então ele veio a mim. Ele perguntou ao homem tudo a respeito. E quando ele veio a encontrar isto desta forma, ele disse, me perguntou, disse: “Como o senhor sabia que aquele era o homem?”
95 – Eu disse: “Senhor, eu comecei a ficar fraco. Eu sabia que isso estava vindo de alguma parte.”
96 – E ele disse, foi ao microfone, ele disse: “Isso prova que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Isso prova.” Disse: “Agora, o dom que estava em Jesus Cristo seria como todo este oceano aqui, batendo contra a costa. O dom em nosso irmão seria como uma colher cheia de água tirada dele. Mas a mesma química que estivesse na colher cheia de água, o mesmo tipo de química é que está no oceano inteiro.” Isto é certo.
97 – E eu – eu podia me sentir mais enfraquecendo. E ali estava o homem perfeitamente libertado.
98 – Agora isto aconteceu centenas de vezes. E há pessoas neste edifício, eu creio, que estiveram, em outras reuniões, para testemunhar. Eu tenho amigos aqui que já estiveram em outras reuniões, que poderiam testemunhar e dizer que esta é a verdade? Levantem suas mãos se vocês estão aqui. Agora você pode ver. A Bíblia diz: “Por boca de duas ou mais testemunhas.”
99 – Agora, quando, vocês podem ter a mesma coisa aqui em Louisville. Não há necessidade alguma de alguém sair daqui sem ser perfeitamente libertado. Eu posso não ter o tempo para todos na plataforma, mas cada um pode ser beneficiado por isto. Se Deus pode provar a Si mesmo aqui ser Deus, e o que foi confirmado que o que eu disse é a verdade, então creia em Deus. Então aja com sua fé, e coloque sua fé em ação viva, e Deus operará em você aí mesmo, e deixará você bom.
100 – Hot Springs, agora, foi… Eu creio que foi em Little Rock. Certa noite encheu tanto de ambulâncias que, bloqueavam até os carros da rua. Tiveram que trazer a polícia até ali para fazê-los sair da esquina, bem abaixo do castelo em Hot… em Rock… Little Rock, Arkansas.
101 – O Rev. Sr. Brown era um dos pastores ali. Se você deseja obter este testemunho, escreva ao Rev. G. H. Brown, Rua Victory, 505, Little Rock, Arkansas, e ouça isto. Fala-se de poder do demônio! E apenas… Aquela foi mais ou menos a minha quarta ou quinta reunião, cerca das onze horas; minha mão estava muito dormente.
102 – Às vezes quando vou para casa, minha mão está tão dormente, inteiramente, até eu ter que deixar escorrer água quente nela por aproximadamente meia hora, para começar a senti-la novamente, do físico. E tem um relógio; eu seguro na mão das pessoas, com esse aí em cima, faz o relógio parar de funcionar de uma vez. Eu tenho um relógio Longines agora, acabou de chegar da fábrica. Eu o toquei. Que reação física, ou o que acontece com a mecânica, eu não sei.
103 – Mas o Sr. Brown disse: “Desça até o porão, Irmão Branham, do auditório.” Ele disse: “Eu tenho um caso aqui embaixo que o senhor nunca viu nada assim.” Bem, eu desci enquanto eu estava descansando.
104 – Eu já vi algumas coisas horríveis, mas eu nunca vi nada justamente assim. Eu já fui em instituições onde jovens mulheres que usaram urinóis, sujando suas faces, doentes mentais. Já vi coisas horríveis, mas nunca nada assim. Deitada no chão havia uma mulher com cerca de trinta anos de idade, trinta e cinco, uma mulher de aparência forte. E suas – suas pernas estavam esticadas bem para cima assim, e estavam sangrando.
105 – Havia um homem de pé nas escadas, apenas um bom irmão de Arkansas de macacão, e camisa azul. E, amigos, vou contar, às vezes os melhores corações batem sob aquilo. Isso é certo. Isso é verdade, eu creio. Eu – eu não gosto de nada fingido. Eu – eu gosto de verdadeiros e antiquados homens e mulheres, isso é certo; salvos por Deus, nascidos duas vezes. E ele estava ali de pé, com suas velhas roupas de aparência desbotada. Eu disse… Desci.
Eu disse: “Como vai?”
E ele disse: “Boa noite. O senhor é o Irmão Branham?”
Eu disse: “Sim, senhor.”
Disse: “Eu pensei que fosse o senhor .”
106 – O sistema P A estava ali embaixo também [Sistema de amplificação de som - Trad.] Eles tinham um grupo de loucos de um lado.
107 – Mas eles não podiam deixar esta mulher com ninguém. Foi necessário oito ou dez homens para trazê-la até ali. Eles não puderam trazê-la em uma ambulância. Eles não queriam colocá-la em uma ambulância. E eles enviaram alguém ali em um carro, e ela quebrou todos os vidros do carro a chutes, e aqueles homens tentando segurá-la no carro. E ali estava ela, deitada de costas. O médico lhe havia dado algumas injeções. Sua mudança prematura de vida lhe havia deixado assim. E ali estava ela, deitada de costas.
108 – E eu disse: “Bem, eu irei e verei se sinto alguma vibração.”
109 – Ele disse: “Irmão Branham, não vá ali.” Disse: “Ela mata o senhor.” Eu disse: “Oh, eu penso que não,” simplesmente assim.
110 – E eu fui. Ela estava deitada ali, olhando para mim, como que piscando seus olhos, fitando. E eu disse: “Boa noite.” Ela não disse uma palavra. Eu segurei em sua mão. Eu disse: “Boa noite.”
111 – Disse: “Ela não sabe nem seu próprio nome, Irmão Branham. Ela não sabe faz dois anos.”
112 – E eu segurei em sua mão. E apenas pela bênção de Deus aconteceu de eu estar atento. Ela simplesmente me deu um puxão com as duas mãos, assim, e ela teria provavelmente quebrado os ossos do meu corpo. E eu tirei meu pé e pegou bem de atravessado no peito. Ela simplesmente me puxou até embaixo. Com um puxão me afastei dela. E então quando corri dela, para chegar nas escadas, eu vi uma cena que nunca tinha visto antes. Aquela mulher, com seus dois membros levantados para o ar, assim, veio trás de mim, de costas, como uma cobra. Você podia ouvi-la rastejando assim, no chão.
113 – Agora, isso é o Diabo. Você pode dizer outra coisa, o que você desejar, mas aquela mulher estava amarrada pelo Diabo. Ela veio a mim de costas, como uma serpente, e ela chegou ali e se chocou contra o chão assim. Ela se virou, colocou seus grandes membros fortes contra… chutou assim. Havia um banco que estava ali. Ela bateu nele com sua cabeça; o sangue fluiu do lado de sua cabeça. E – e arrancou um pedaço dele. E ela o agarrou em sua mão, o jogou em seu marido e atingiu a parede. E o reboque caiu da parede, onde ela atingiu com uma terrível… Maníaca; vinte vezes sua força, provavelmente. E ali aquela grande… De todos os modos ela era mulher de tamanho razoável, forte.
114 – E então ela começou a fazer um barulho muito estranho, assim: “I-i-i-i-i-i, iiiiii,” desse jeito. Eu olhei para ela, e pensei: “Ora, eu nunca vi nada… Deus tenha misericórdia de um pobre ser humano amarrado assim!”
115 – E o homem começou a chorar. Ele se aproximou e colocou suas mãos ao redor, seus braços ao meu redor, disse: “Irmão Branham, quer dizer que não há nenhuma vibração?” Disse: “E eu não sei o que vou fazer.” Ele simplesmente começou a chorar. Ele disse: “Ela tem cinco criancinhas em casa.” E disse: “Eu – eu… Ela tem sido uma boa mulher.” Disse: “Ela rastelou esta velha terra e me ajudou na plantação de algodão.” E disse: “Quando ela ficou doente,” disse: “eu fiz tudo o que pude fazer. Eu – eu vendi minha fazenda.” E disse: “Para trazê-la até aqui, Irmão Branham, eu só tinha uma coisa que restava, duas mulas. E eu as vendi, para que o irmão a trouxesse duzentas milhas, para trazê-la até aqui. E agora ela quebrou os vidros do carro a chutes, é por isto que seus membros estão sangrando.” Disse: “Ela está de costas faz dois anos, e nem mesmo sabe seu próprio nome.”
Eu disse: “Bem, irmão, com certeza, Deus pode curá-la.”
116 – E mais ou menos neste momento ela virou. Ela disse: “William Branham, você não tem nada a ver comigo. Eu a trouxe aqui.”
Ele disse: “Ora…”
117 – Eu disse: “Esse não é ela. Esse é aquele demônio falando através dela.” Isto é certo. Eles reconheceram. Eles conhecem.
118 – Ele disse: “Ora, Irmão Branham, esta é a primeira palavra que ela fala em dois anos.”
119 – Eu disse: “O diabo está simplesmente usando seus lábios, exatamente como aquele no caso de legião.”
120 – Ela veio rastejando assim até chegar a mim, disse: “Você não tem nada a ver comigo.” Rastejando assim.
121 – Eu disse: “Irmão, o senhor crê na história que me ouviu contar sobre a vinda daquele Anjo?”
122 – Ele disse: “Com todo o meu coração,” ele disse, enquanto colocava seus braços ao meu redor.
123 – Eu fui até ao degrau do canto, e orei com todo o meu coração, ao Senhor Jesus. Eu disse: “Deus, vê esta pobre mulher; cinco pequenas crianças inocentes em casa, sem mãe, e um bebê amamentando.” Eu disse: “O que pode acontecer? Ó Deus, tem misericórdia!” E o Espírito do Senhor desceu. E eu pedi ao diabo para deixar a mulher.
Voltei e disse: “Agora o senhor crê nisto?”
124 – Ele disse: “Com todo o meu coração. O que devo fazer com ela, Irmão Branham?”
125 – Eu disse: “Leve-a de volta. Leve-a diretamente de volta ao sanatório.” Eu disse: “Se o senhor não duvidar de nem uma só coisa que eu lhe disse, observe o que acontecerá.”
126 – Dois meses depois daquilo, eu estava em Jonesboro, Arkansas, ali onde muitas coisas estavam acontecendo. Umas vinte e oito mil pessoas haviam se ajuntado na cidade. E eu estava falando, e eu vi empurrando, ou fazendo sinal com as mãos para mim, certa mulher. Ela disse: “O senhor não me reconhece, Irmão Branham?”
127 – Eu disse: “Não, senhora.” Ela se encontrava assim, e todos…
128 – Disse: “Eu… Todos vocês, todos vocês me desculpem.” Ela disse: “Eu apenas queria vê-lo.”
129 – E eu vi alguém sorrindo; era seu esposo. E ali ela se encontrava, completamente normal e com sua mente sã, com seus cinco filhinhos, simplesmente tão perfeita o quanto podia.
130 – Eles a tinham levado de volta. Ela não chutou o carro nenhuma vez, na volta. Eles a colocaram de volta em uma cela acolchoada. Na segunda manhã, eles entraram para alimentá-la, e ela estava assentada. E na quarta, terceira ou quarta manhã, eles a dispensaram como uma pessoa sã, e a enviaram para casa para seus filhos. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.”
131 – Veja, amigo, os demônios reconhecem o Poder de Deus algumas vezes antes que ministros reconheçam, e cristãos. Você sabia disto? Muitas vezes. Leia a Bíblia.
Quando o sacerdote disse isto: “Oh, Ele é Belzebu.”
132 – O Diabo disse: “Nós sabemos Quem és Tu, o Filho de Deus, o Santo de Israel.” Isto é certo? [A congregação diz: “Amém. “-Ed.]
133 – Vocês recordam quando Paulo e Silas, quando os ministros disseram que eles eram impostores? Aquela pequena adivinha disse que eles eram homens de Deus, que tinham o caminho da Vida.
134 – Se não estou enganado, o Rev. Hooper, de Phoenix, Arizona, assentado atrás no edifício, ele pôde verificar aquela afirmação. O senhor não estava ali aquela noite, Rev. Hooper? Aí está um homem que estava ali quando isso aconteceu. Escreva ao Rev. G. H. Brown, Rua Victory, 505, Little Rock, Arkansas, e peça-lhe o testemunho. Deixe-o enviar para você… Deixe o sanatório testificar disto. Este é um dos milhares.
135 – Só mais uma vez. Um dia após isto, o Anjo do Senhor entrou no edifício… E então vou começar a fila de oração.
136 – Eu estava – eu desci até El Dorado. Estou para estar ali na pista de corridas umas duas noites; tão logo eu sair daqui, eu irei a Shreveport, e então a El Dorado, e assim por diante. Eu – eu fui a uma igrejinha. Eles disseram: “Se o senhor vier falar nesta igreja…”
137 – Milhares haviam enchido a cidade. E o repórter tinha se convertido; nesta foto, o proprietário do – do hotel; ambos ao mesmo tempo. Eles queriam saber como encontrar Jesus. Sendo membros de igrejas fazia anos; mas quando eles viram a obra de Deus, o que Deus estava fazendo com isto, no meio de Seu povo. Eles me chamaram em um – um – um quartinho. E eu estava pregando.
138 – E quando eu saí, haviam quatro homens reunidos ao meu redor, começaram a sair pela porta. E de pé na chuva ali fora, segurando lonas sobre seus entes queridos e tudo mais, por quadras e quadras, o povo esperando; nenhum lugar para ir, não, não podiam nem mesmo entrar, não havia lugar, nenhuma casa particular. Eles haviam colocado jornais, seguravam lonas, quando o chuvisco caía, criancinhas aleijadas, e esperando por sua vez para tentar entrar na fila de oração. Vou lhe contar, irmão, esse é povo que ama a Deus. Isto é certo. Eu nunca esquecerei. Tantas coisas fenomenais, místicas aconteceram, pela fila. Eu comecei a sair do edifício, o povo chorando, apertando, tentando chegar onde ele estava, assim. Estavam com esta fila se movendo em direção ao carro.
139 – Eu continuei a ouvir alguém gritando: “Misericórdia! Misericórdia! Misericórdia!”
140 – E eu olhei ao redor. Eu podia ouvir isto em algum lugar, parecia que algo pulava em meu coração. Eu olhei. De pé bem de um lado… Em Arkansas eles têm uma – uma lei que, os negros e os brancos não podem se misturar. De pé de um lado havia um homem de cor, segurando apenas um bonezinho em suas mãos, ali de pé na chuva, e a chuva batendo em sua face. Sua esposa gritando: “Misericórdia! Misericórdia! Misericórdia!”
141 – Eu pensei no cego Bartimeu. E eu comecei a seguir em frente, e parecia que Algo me dizia para não fazer aquilo. Centenas deles, apertando. Eu disse: “Eu quero ir até onde está aquele homem de cor.”
142 – Eles disseram: “Irmão Branham, o senhor não pode fazer isso. Dois deles eram policiais. Eles disseram: “O senhor daria começo a um tumulto racial neste momento.” Disse: “O senhor não pode fazer isso.”
Eu disse: “Mas o Senhor está me dizendo para ir onde ele está.”
143 – E eu simplesmente saí de lado e fui até ali. Eles formaram um pequeno círculo. E eu a ouvi dizer, quando eu cheguei; a velha esposa, ela disse: “Aí vem o pastor, querido.” Mas que coisa! Eu me aproximei até onde ele estava.
Ele disse: “É o senhor, pastor Branham?”
E eu disse: “Sim, senhor.”
144 – Ele começou a me apalpar na face, com sua mão. E ele disse: “Pastor, o senhor tem um minutinho para ouvir minha história?”
Eu disse: “Sim, senhor.”
145 – Ele disse: “Pastor,” ele disse, “minha velha mamãe era uma boa mulher religiosa.” Disse: “Ela nunca me disse uma mentira em toda sua vida.” Disse: “Agora tem uns dez anos que ela morreu.” Disse: “Eu nunca sequer ouvi falar do senhor em toda minha vida.” Disse: “Eu moro cerca de cem milhas daqui.” E disse: “Ontem à noite. . .” Disse: “Tem muitos anos que estou cego.” Disse: “Ontem à noite, eu acordei, e de pé ao lado de minha cama estava minha velha mãe. E ela disse: ‘Querido, filho, vá até El Dorado, Arkansas, e pergunte por alguém chamado Branham.’ Disse: ‘O Senhor deu o dom da cura Divina. Você receberá sua visão.’” Oh, que coisa, pareceu que meu coração ficou deste tamanho. Eu vi que Deus estava falando.
146 – Se o homem não crê, Deus declarará isto de alguma maneira ao honesto de coração. Ele o fará.
147 – Eu coloquei minhas mãos sobre ele, e eu disse: “Irmão, o Senhor Jesus que lhe deu esta visão está aqui de pé agora para curá-lo.” E eu tirei minhas mãos dele.
148 – Segurei em sua mão; a catarata estava morta. As lágrimas vieram e rolaram em sua face. Ele disse: “Eu Te agradeço, Senhor. Eu Te agradeço, Senhor.”
Ela disse, sua esposa disse: “Querido, você está enxergando?”
Disse: “Sim, eu vejo.”
Disse: “Oh, você – você está realmente enxergando, querido?”
149 – Disse: “Sim.” Disse: “Aquele é um carro vermelho parado ali.” Oh, que coisa! Ela simplesmente começou a gritar assim.
E então eles me agarraram, e me levaram para o carro.
150 – Mais tarde, eu desci de um avião perto de Memphis, Tennessee, certa noite. Eu comecei a entrar, ouvi alguém gritar: “Olá, pastor Branham!” Eu fui até ali. E quem era? Ali estava ele, normal, podia ler sua Bíblia ou qualquer coisa.
151 – Eu penso: “Sublime graça do Senhor, que a um infeliz…”
152 – Ele continua o mesmo esta noite como Ele foi então. Ele está aqui, amigos. A única coisa que lhes peço para fazer é crer que eu lhes disse a Verdade. E observe o poder do Deus Todo-Poderoso operar como eu disse. Se Ele não operar, então você pode dizer que o Irmão Branham é um falso profeta. Se Ele operar, então você creia em Deus para Seu testemunho.
Vamos inclinar nossas cabeças.
153 – Nosso Pai Celestial, oh, eu penso, algum dia quando chegarmos no fim da jornada, e eu chegar à Tua casa, eu oro para que Tu me deixes entrar, e eu possa ter um lugar em alguma parte ali com todas estas pessoas queridas que encontrei. Podemos falar sobre coisas, lembranças que temos destas grandes coisas que Tu nos tens feito. E quão maravilhoso, nesta jornada peregrina aqui, Te ver e saber que Tu estás próximo, e Tu estás aqui esta noite para libertar estas pessoas enfermas e aflitas.
154 – Senhor, até este momento, nós não sabemos quem Tu escolheste para entrar nesta fila. Tu sabes. Alguém está aqui. Há cinqüenta pessoas que têm cartões. Senhor, Tu proverás. Tu sabes quem está aqui para vir. E nós entregamos isto em Tuas mãos, Senhor.
155 – Agora abençoa cada um. E que aqueles, Senhor, que não poderão entrar na fila de oração, quando virem outros que estão aflitos e atormentados, como eles estão, os virem libertos, ó Deus, eu oro que a fé deles se eleve e creiam. E, ó Pai, concede que haja um reavivamento antiquado começando em toda cidade, Senhor, que toda igreja tenha reavivamentos e que as almas perdidas se aproximem, crendo no Teu Filho amado. Concede isto, Querido Deus.
156 – Agora, Pai, Tu conheces a – a fraqueza do homem. E nós conhecemos o Poder de Deus. E eu oro que Tu envies o Teu Anjo, Aquele o Qual me separou no ventre de minha mãe, trazendo-me a esta vida, e ordenaste para este propósito, que se coloque aqui esta noite. Querido Deus, fazendo esta grande declaração corajosamente, diante de milhares, e centenas de milhares de pessoas, Tu ainda nunca falhaste. E eu sei que Tu não falharás conosco esta noite, mas Tu concederás esta noite que cada pecado secreto do coração seja dito ao povo; suas enfermidades lhes serão ditas, os demônios que lhes estão amarrando. E cada um será libertado (não serão, Pai?) porque nós confiamos em Ti e Te amamos e cremos em Ti, nós pedimos isto no Teu Nome e para Tua glória. Ouve a oração do Teu servo agora, Pai, pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
157 – Muito bem, o superintendente da fila de oração agora. [Um irmão chega ao microfone e diz: “Eu quero aqueles com cartão de oração de B oitenta e cinco, a B cem, fique na fila de acordo com seu número à minha direita, e à sua esquerda, na escada da plataforma. De B oitenta e cinco, a B cem. O restante permaneça assentado.” Ed.]
158 – Posso dizer, enquanto ele coloca as filas em ordem, que cada um aqui conhece o… Estamos tentando dizer isto, que vocês devem ser reverentes. Nós não seremos responsáveis… Eu tenho que dizer isto por lei, toda noite. Eu não sou responsável por quaisquer críticos na reunião. Estas coisas passam de um para o outro, especialmente epilepsia, e coisas assim. Eu já vi gente chegar na reunião, perfeitamente normal; ver um espasmódico assentado ali, e este espasmódico sair normal e o crítico sair aleijado. Eu já os vi entrar até vinte e oito de cada vez, cair com epilepsia, no chão. Estes poderes do demônio encontrarão um lugar para ir.
159 – E, amigos, isso é a Bíblia. Quantos sabem que isso é doutrina da Bíblia, vejamos sua mão. Isto é apenas a igreja do Novo Testamento em ação. Não é, amigos? O Poder do Deus Todo-Poderoso para libertar.
160 – E enquanto estão colocando as pessoas em fila, eu penso naqueles nas cadeiras de rodas, eles simplesmente querem que vocês fiquem assentados quietos, eles virão e o apanharão quando eles… Quando o número do seu cartão estiver pronto, eles – eles o chamarão.
161 – Agora eu quero que cada um recorde isto. Vocês são – vocês são sempre bem vindos nas reuniões, cada um. Mas quando eu lhes pedir para inclinar suas cabeças, vocês devem inclinar suas cabeças. E então quando eu… não levante sua cabeça até você me ouvir dizer neste microfone, ou o Irmão Bosworth aqui de pé, para levantar sua cabeça. Se você o fizer antes disto, eu não serei responsável pelo que acontecer.
162 – O Sr. Hooper, aqui perto, ele estava num… eu gosto de ver alguém dessa maneira, já esteve em outras reuniões. Ele esteve em Phoenix, Arizona, conosco, onde um dos oficiais da cidade, estava assentado na reunião.
163 – Ele disse: “Bem, este é um bom caso de psicologia,” disse: “Eu apenas… Nada demais nisso.”
164 – Eu continuei sentindo o homem. Ele estava assentado atrás à minha direita. Eu disse: “Alguém à minha direita, com sua cabeça levantada.” Ele não ficava com sua cabeça inclinada.
Um dos porteiros lhe disse, disse: “Fique com sua cabeça inclinada.”
Ele era um oficial da cidade, então ele disse: “Eu não sou obrigado.”
De modo que: “Muito bem.” Então ele voltou e me contou.
165 – Eu tinha um pequeno garoto ali, e ele tinha um alfinete nas roupas com um trapo enrolado ao seu redor, tentando… Ele tinha tido um ataque epiléptico; estava tendo um bem na plataforma então. As vezes quando um epiléptico chega, ele começa a ter ataques.
E eu disse: “Muito bem, senhor, eu lhe pedi. Isto é tudo que posso fazer.”
166 – Eu orei. Eu disse: “Deus, não deixes esta criança inocente sofrer por aquela criança.. .por aquele homem, sua desobediência.” Deixou a criança. O homem simplesmente sorriu e foi embora.
167 – Cerca de dois dias depois, ele chegou… começou a sentir algo estranho, disse: “Oh, é simplesmente eu pensando naquilo, isto é tudo.” Disse: “E só – é só minha imaginação que só está abusando de mim.” E tentou sacudir aquilo de si.
168 – Mais ou menos um dia depois, os oficiais o apanharam no centro da cidade, andando ao redor. Por volta de seis semanas depois, ele apareceu…
169 – Eu estava tendo um culto em Charles Fuller… com Charles Fuller, lá em Long Beach. Se qualquer um de vocês esteve ali, você sabe quantos estiveram lá. Havia literalmente milhares ali dentro, de pé de um lado e do outro na praia, então eles… Ele não pôde entrar ali.
Foi até Los Angeles, não conseguiu entrar ali.
170 – E, finalmente, Modesto. Sua esposa, em uma noite chuvosa, caiu no caminho. A barba tinha crescido em sua face, horrível, uma aparência medonha. E ali estava ele. Disse: “Irmão Branham, algo tem que ser feito.” Disse: “Ele – ele – ele não, não quer nem mesmo comer. Não podemos fazê-lo tomar água.” Oh, ele tinha uma aparência horrível. Assentado ali, seus olhos apenas fitando.
171 – Eu entrei. Ele começou a fazer: “hummmm,” se afastando de mim, assim.
172 – Eu lhes disse para trancar a porta. E nós estávamos cansados, estando sábado à noite na sede do clube ali, por horas, tratando com os enfermos. Eu pedi ao Irmão Brown e Irmão Moore para trancarem a porta, para deixarem as pessoas afastadas. Sua esposa estava enlameada por ter caído no caminho, e segurava nas pernas de minhas calças. Eu não podia nem mesmo me mover. Eles não podiam me arrastar, ela segurando, para ir até seu esposo.
173 – Cerca de quarenta e cinco minutos depois, aquilo o deixou. Ele colocou seus braços ao meu redor e me abraçou. Colocou seu chapéu em sua cabeça assim, me deu um aperto de mão, foi para casa para ser um homem saudável.
174 – Digo-lhes, amigos, se eu fosse um crítico, eu nem mesmo queria ficar por perto do que estivesse acontecendo. Estou aqui para lhes ajudar e não para lhes estorvar. Bem, agora, apenas recorde isso. Se você mantivesse sua cabeça inclinada, se algo acontecesse, eu seria responsável por aquilo então. Agora, você não poderia contar história sobre isto, porque eu saberei quando você vier aqui. Mas agora sejam apenas reverentes, estejam em oração. Quando eu lhe pedir para inclinar sua cabeça, você fique com sua cabeça inclinada. Vocês o fizeram ontem à noite, muito admirável. E façam a mesma coisa hoje à noite, tudo estará bem. Você é…
Fique com suas filas prontas.
Vamos inclinar nossas cabeças agora só por um momento.
175 – Pai, me dou conta que – que esta é uma grande hora. É uma hora quando nos encontramos face a face com o adversário. E aqui estão aleijados, aflitos, e pessoas moribundas. Aqui estão pessoas de pé na fila, que estão talvez com câncer ou talvez um problema do coração. Eu não sei o que há de errado com elas agora. Mas Tu dirás a Teu servo. E eu oro, a Ti, para que Tu libertes cada um deles deixando-os perfeitamente bem. E que Satanás possa ser chamado para fora cada vez, e que ele possa ser exposto diante da audiência. Que cada um possa estar admirável, Senhor, cooperando, todo cristão. Que possamos ter uma ótima reunião hoje à noite. Que o Poder do Espírito Santo passe pelo edifício, cure cada um que esteja no edifício, pois pedimos em Nome de Jesus. Amem.

Cantemos, só uma vez, por gentileza.
Somente crer…
Cada um esteja o mais reverente que puder.

Tudo é possível, somente crer;
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.

Será que poderíamos cantar assim agora:

Agora eu creio…
176 – Quantos crêem? Levante a mão enquanto estiver cantando isso.
…agora creio, (louvado seja o Senhor!)
177 – [Espaço vazio na fita. A fila de oração já começou - Ed.]… tem um câncer ou um problema feminino. E só um momento; ambos ocorreram quase que do mesmo modo. [O Irmão Branham faz uma pausa.] É problema feminino, é o que é. Está certo? Sim. Sem dúvida. Entretanto está quase ao ponto de câncer, isso é o que é. A vida não tem sido um mar de rosas para você, tem? Não. Você teve muitos problemas. [Fim da gravação. A fila de oração continuou.]

© 2006-2010 - A Voz do Sétimo Anjo

Voltar para mensagens escritas

A DEIDADE DE JESUS CRISTO

                 A DEIDADE DE JESUS CRISTO
William M. Branham
25 de dezembro de 1949
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – Gravações A Voz de Deus

1 – Irmão Graham, obrigado. Bom dia, todos, e um feliz Natal a todos vocês. Nós estamos tão felizes por estarmos de volta novamente esta manhã, aqui no Tabernáculo, para estarmos com este belo grupinho.
2 – Faz pouco o Irmão Graham e eu estávamos comentando o assunto lá dentro. Ele disse: “Irmão Bill, o irmão tem algo em seu coração esta manhã?”
3 – Eu disse: “Só Cristo.” Amém. Isso é tudo. Nós sempre temos isso. E assim que isso é um comum conosco, que nós temos a Ele.
4 – Cheguei tarde ontem, de Dallas, onde nós tivemos uma…uma das mais gloriosas reuniões. E o principal que nós estivemos pedindo, agora está se preparando para acontecer. Isto já está reunindo em sessão agora mesmo, isto é, por um reavivamento na nação inteira. Todos os ministros, ontem, o…ou últimos dias que teve alguns ministros ou cultos de estatura e calibre. Nós nos reunimos em – em Dallas para esta convenção. E havia uns quinze, dezoito ministros ali que – que têm um ministério que tem sobre si mais ou menos entre três e quinze mil, talvez vinte mil pessoas. Raymond T. Rickey, por exemplo, e Bosworth, e – e Oral Roberts, e Jackson, e todos esses companheiros ali.
5 – O Irmão Jackson, a outra noite, em sua reunião, teve quinhentos que receberam o Espírito Santo de uma vez, portanto isso é simplesmente maravilhoso.
6 – E todos nós nos reunimos ontem, o outro dia, em acordo de trabalho para o ano, que nós cremos que Deus está aqui para fazer uma obra e um movimento que o mundo jamais viu antes. Eu creio, amigos, que nós estamos – nós estamos neste momento penetrando em algo maravilhoso. E estes ministros que provavelmente terão cada noite neste próximo verão, se o Senhor nos permitir, cada noite pelo menos em qualquer lugar de…haverá quinze ou dezesseis, talvez mais do que isso, grandes tendas colocadas, que têm capacidade de até oito ou dez mil pessoas, por todas as partes dos Estados Unidos, ao mesmo tempo.
7 – Oh, nós simplesmente temos que ter reavivamento agora. Isto já está reunido em sessão, centenas e centenas estão recebendo o batismo do Espírito Santo, entrando no Reino de Deus agora. Isto não é algo pelo qual ainda estamos na expectativa, um pouco mais tarde, porém isto – isto – isto já ocorre neste momento. Deus está fazendo isto agora mesmo.
8 – [O Irmão Graham Snelling pergunta ao Irmão Branham a respeito do microfone - Ed.] Sim, senhor, eu…Sim, Irmão Graham. Isso é o principal que eu sempre…Bom. bem, você sabe, o Irmão Graham e eu trabalhamos juntos tão bem; ele é tão alto e eu sou tão baixo. Por isso eu…[O Irmão Snelling diz: “Ele pega a fruta baixa, e eu pego toda a fruta alta.” O Irmão Branham e a congregação riem.] Às vezes eu tenho que pedir para ele sacudir algumas ao chão. [Espaço em branco na fita.] Obrigado, Irmão Graham. Eu ainda não solucionei isso, o fogo. Nós queremos isto no altar, não queremos? Amém. Ora, vocês…
9 – A outra noite onde nós estávamos assentados, milhares lá no fundo, e todos eles batendo palmas e louvando a Deus, nós simplesmente passamos horas tão gloriosas, nós tivemos o Fogo bem sobre o altar então.
10 – E nós temos muito prazer em anunciar para este verão que vem, o reavivamento. Agora estou em…
11 – Eu estarei com a igreja aqui, com o Irmão Graham e com todos vocês, durante os próximos oito ou dez dias, eu suponho, que eu saiba, e eu quero estar em cada culto que eu puder. Então eu estou…
12 – Nós partimos daí para Houston, Texas, no coliseu. Temos um edifício bem grande lá que tem capacidade de assentar dezessete mil pessoas, e nós simplesmente estamos aguardando passar horas muito agradáveis.
13 – Tentamos ter uma…todos nós ter uma fila de oração lá embaixo, mas nós simplesmente não pudemos tê-la; um ministro num lugar, e um ao outro, na fila de oração. Porém, que coisa! Isto simplesmente não ia funcionar desse jeito, e somente o Irmão Jaggers teve que continuar.
14 – E, escutem, outra coisa que eu quero anunciar. O Irmão Jaggers ficou e tomou a plataforma como nós fizemos em Calgary. Ele…Os batistas missionários e os batistas do livre-arbítrio, e todos, (vocês sabem, o Texas está cheio de batistas), eles o apoiaram, porém os batistas fundamentais se revoltaram contra o programa. E, oh, como eles o descreveram no jornal e tudo. Bem, ele, eles lhe escreveram perguntas bíblicas, por isso ele respondeu. E eles tomaram um…depois que eles não tinham sua própria prova, então um grupo da posição política, ora, eles não iam colocar isto no jornal. Portanto o Irmão Jaggers, nós convocamos uma reunião ali, e setenta e cinco ministros cooperadores da cidade vieram juntos, nós fizemos uma cópia fotostática disto, e dissemos: “Isto é liberdade de expressão? Isto é liberdade de imprensa?” desta forma, e o mandamos. E o jornal perdeu dez mil assinantes na manhã seguinte.
15 – E eles vieram chorando, de joelhos, disseram: “Nós publicaremos no jornal, simplesmente de graça, você não têm que nos pagar um centavo.”
16 – Oh, irmão, ouça você, igreja. Certa vez nós morávamos lá embaixo ao lado da via férrea; agora nós não moramos mais. Nós moramos na Avenida Aleluia agora. Sim, senhor. Nós entramos nos milhões. Nós éramos, só havia algumas centenas dos nossos, porém nós entramos nos milhões, milhões agora. E unidos juntos, nós somos a mais poderosa igreja, em números, que há nos Estados Unidos; isso é correto, oh, eu suponho, no mundo. Só no ano passado, nós tivemos um milhão e quinhentas mil conversões. Pense nisso, um milhão e quinhentas mil conversões, com o povo do Evangelho completo, isto é, com as ordens gerais do ano passado. Oh, nós estamos subindo agora.
17 – E estes pequenos jornais e coisas que têm sido…eles não falavam do povo católico, eles tinham medo deles. Estão vendo, eles temiam fazê-lo. Porém nós somos mais em número ali agora. Nós temos direito. Vamos reivindicar o nosso direito dado por Deus. Isso é correto. Portanto nós vamos em frente este ano, com Deus para ser a nossa ajuda e o nosso escudo, para causar um…tentar fazer o melhor que possamos para termos um reavivamento. Agora eu…
18 – [Alguém fala com o Irmão Branham - Ed.] Oh, aqui em cima? Vocês todos terão que me dizer quando parar. Lá em cima, bem lá em cima. Sem dúvida. Eu posso sair desta maneira e olhar para trás.
19 – E então, bem, quantos estão alegres pelo Natal? Digam: “Amém.” [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Oh, mas que coisa! Vejam só! Este é um tempo de júbilo, uma hora quando todos nós podemos nos reunir e adorar a Cristo.
20 – E eu – eu não, não tenho uma mensagem, coisa nenhuma. Eu simplesmente abri a Bíblia aqui quando ele estava falando aí. Eu virei aqui, eu disse: “Onde está o nascimento de Cristo?” Quase todos estão falando acerca disto agora. E portanto eu simplesmente terei que ler um pouco e então encontrar algo, e simplesmente ficar caminhando em ziguezague até que o Espírito do Senhor apanhe algo.
21 – Agora, para dar início, vamos começar em Lucas, o primeiro capítulo de Lucas. Esse é o princípio do – do nascimento de Cristo. E nós vamos ler um pouco aqui dentro, ou simplesmente ensinar um pouco sobre a Palavra se pudermos. Nós não sabemos o que o Senhor fará por nós, mas nós simplesmente confiamos que Ele nos dará uma grande bênção.
22 – Escutem, eu ouvi o seu programa de rádio. Foi bom. Apenas sigam em frente, sigam em frente, preguem a Palavra.
23 – Acabei de dizer ao Irmão Graham, lá dentro: “Se já houve um tempo que os Cristãos precisam uns dos outros, esse é agora mesmo, agora mesmo.” Seja o que for que você faça, deixe tudo de lado; porque eu creio pela graça de Deus…Eu simplesmente vou falar sobre isso, um pouquinho, em poucos minutos, de como nós – nós precisamos uns dos outros agora mesmo.
24 – O grande…eu creio que nós estamos encarando…Vocês estão me escutando? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Muito bem. Nós estamos encarando, agora mesmo, olhando para um dos maiores dramas que já foi manifestado em toda a história humana, se realizando aqui diante de nós. O grande campo do mundo aqui, e um drama que Deus vai representar, agora mesmo. O qual, é assustador, olhar em redor pelo mundo e ver a maneira que a coisa está se movendo ao mesmo tempo. Oh! Isto é algo que está para acontecer, amigo. Isto do qual nós temos falado e dito, está aqui agora mesmo. Está vendo? Isto já está começando, irrompendo em todo lugar.
25 – Há um grande quadro que eu gostaria de descrever para vocês esta manhã. Eu vejo um cordeiro lá fora no campo, a pastar. O pequeno companheiro fica nervoso e ele simplesmente…se espanta. Examino no caniçal bem detrás dele, eu vejo um leão se deslizando de mansinho. Estão vendo? Batendo de leve e seu rabo no chão, aprontando as patas para um salto.
26 – Essa é a igreja lá fora no campo. As trevas do comunismo estão se estendendo por todo o mundo, rodeando como uma grande sombra.
27 – E esta é a lei do contraste. Considere como que antes do dia, sempre há mais trevas antes do dia, porque o dia está rompendo, empurrando as trevas. E é a lei do contraste, vejam vocês, que causa a hora de mais escuridão antes do dia romper.
28 – E nós estamos nessa mesma situação agora. A hora de mais escuridão é pouco antes do dia. As grandes sombras de trevas estão entrando à força, para consumar o homem do pecado. Você já notou, precisamente nesta época de Natal, todos os países comunistas estão, em vez de enviarem Cristo na manjedoura, eles enviam pequenos livros de Stalin, colocando a fotografia de Stalin nele; o homem que se levanta contra tudo o que se chama Deus, assim por diante, pregando uma grande porção do mundo nas suas garras. E uma outra coisa então, que, todos estes, isso é para dar cumprimento às Escrituras.
29 – E então, outra vez, eu quero que você note uma outra coisa, um dos cumprimentos. Estas pessoas que são formais nestas igrejas formais, estão se levantando contra o Movimento. E a Bíblia disse: “Eles teriam aparência de piedade, mas negariam a Eficácia dela; dos tais afasta-te.” E eles estão tomando a sua posição firme.
30 – O comunismo está tomando a sua posição firme.
31 – Louvado seja Deus, o Espírito Santo está tomando a Sua posição firme. Sim. “Quando o inimigo chegar como uma torrente de água, então eu arvorarei bandeira contra ele.” Isso mesmo. E a igreja tomou a sua posição firme, eu quero dizer a Igreja do Espírito Santo.
32 – Agora, isso é tudo em que eu estou interessado, amigos, e eu estou aqui. Lá fora, eu oro pelos enfermos. Mas aqui dentro eu estou interessado numa coisa, e isso é a Igreja de Deus nascida de novo. Isso é correto. É nisso que eu estou interessado, de qualquer maneira. Eu não estou interessado em estatutos, e diáconos, e assim por diante, desse jeito, ou ordens de igrejas. Eu estou interessado no batismo do Espírito Santo sobre a Igreja, para este dia no qual nós estamos vivendo. Essa é a parte fundamental, e isso é o que nós estamos procurando.
Apenas uma palavra de oração agora.
33 – Pai Celestial, desce esta manhã, entra nós. Concede-o Senhor. Que o Espírito de Deus assuma a direção do culto. Abençoa a obra aqui, Senhor. Abençoa o nosso irmão, o Irmão Graham. Deus, dá-lhe palavras de sabedoria esta noite, no programa de rádio, que ele possa sacudir o povo com…por pregar a Palavra. Concede-o, Senhor, e que pecadores chorem, se ajoelhem nos seus quartos e dêem os seus corações a Cristo. Se houver alguns incrédulos aqui esta noite, ou alguns que não têm aceitado a Cristo, que eles venham, também.
34 – E agora dá começo e um reavivamento nos corações das pessoas, esta manhã, Senhor. Que este seja um tempo de renovação, um tempo quando o Espírito será renovado. E, ó Pai, nós suplicamos isto desta maneira. Vem nos tomar pela mão, cada um de nós, desce-nos por esta senda aqui. Mostra-nos que grande quadro que está colocado em ordem aqui, revelando os Teus segredos aos corações dos santos esta manhã, que nós possamos ver o que está aqui fora bem diante de nós. E enquanto nós descemos então, Senhor, na armadura de Deus, que possamos ver o que está aqui fora bem diante de nós. E enquanto nós descemos então, Senhor, na armadura de Deus, que possamos ir como soldados corajosos, para encarar o inimigo. Porém, como poderíamos encará-lo a menos que nós soubéssemos as técnicas dele? E ajuda-nos esta manhã a entender, e mostra-nos o…primeiro plano dele lá, de maneira que nós saibamos onde encontrá-lo. Pois nós pedimos isto em Nome de Jesus. Amém.
35 – Vamos, o 2º capítulo, vamos ler isto.
E aconteceu que naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, a todo o mundo para que se alistasse.
(E este primeiro alistamento foi feito…pelo presidente da Síria.)
E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
E também subiu José da Galiléia, para a cidade de Nazaré, a Judá, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
A fim de alistar-se com Maria, sua mulher, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, seu cumprimento dos dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o na manjedoura, porque não havia lugar para ele na estalagem.
36 – Agora, somente como base, para…até que nós cheguemos à porção disto que eu usaria esta manhã. E todos vocês somente deixem-se à vontade no Espírito do Senhor.
37 – Nós estamos, hoje, por todo o mundo, está sendo comemorado o nascimento de Jesus, o qual agora é apenas tradicional. Jesus nunca nasceu em nenhum cinco de dezembro ou nada como…ou 25 de dezembro. Nós sabemos que isso é impossível. As colinas da Judéia estavam cheias de neve nesse tempo, portanto como poderia ser isso? Jesus comumente, pela astrologia, e assim por diante, e por tudo que nasceu, primeiro, ao redor de primeiro de abril, portanto quando era primavera. Porém este é um dia, o qual está bem, apenas dedicado para adoração, em memória de Sua vinda ao mundo.
38 – Um dos maiores dons que Deus alguma vez deu ao mundo foi Jesus Cristo. Isso, nós sabemos disso. E agora eu desejo falar, esta manhã, sobre a Sua Deidade, Quem Ele é. Há tantos que o expõe como um bebezinho deitado lá no berço, e assim por diante. Porém isso – isso somente foi um dos quadros, somente uma das expressões do drama, para trazer isso ao que Ele realmente é, Sua Deidade.
39 – E Ele disse, nas Escrituras de Sua vinda, que havia sido dito Dele desde os dias de – de João. Categoricamente de volta até Gênesis, isto estava profetizado, que “a Semente da mulher feriria a cabeça da serpente,” prometendo este Filho – Filho, Cristo Jesus. E Ele havia estado através de todos os profetas; quase todos os profetas que já estavam escritos na Bíblia falaram a respeito de Seu primeiro e segundo advento, quando Ele viria ao mundo.
40 – Jesus vem três vezes. Ele veio, a primeira vez, para redimir a Sua Igreja. Ele vem, a segunda vez para receber a Sua Igreja. Ele vem a terceira vez, com a Sua Igreja. Tudo na Bíblia desloca-se em trindades, três, mas tudo no mesmo Cristo. Ele, lembrem-se, a primeira vez, para redimir a Sua Igreja; a segunda vez, para receber a Sua Igreja; a terceira vez, com a Sua Igreja, com Rei e Rainha.
41 – Agora, todavia na Sua primeira vinda, da qual nós falaremos só um pouquinho, e depois a respeito Dele estar aqui; e depois sobre a Sua Segunda Vinda, ela, sobre ela; e então a respeito da terceira vez; se o Senhor quiser.
42 – Agora, nestes dias, houve uma grande perseguição contra a igreja. César Augusto havia preparado um grande plano, que ele alistaria todo o povo. E isso foi somente realizando para um só propósito, para que a grande profecia de Deus fosse cumprida.
43 – A única coisa que você em que fazer, quando você vê algo na Bíblia, que parece simplesmente um pouco místico e um pouco supersticioso, só dê a Deus um pouquinho de tempo. Deus não está com pressa. Nós somos os que estamos com pressa. Simplesmente dê a Deus somente um pouquinho de tempo, e você verá as velhas rodas da profecia, engrenarem, correrem bem rapidamente no filme. Desenvolver-se-ão justamente como a apresentação de um filme.
44 – Como alguém que estava falando outro dia, ele disse: “Deus, o que Ele era?” Quando Ele estava lá no passado, milhões e milhões de anos atrás, quando Ele nem era…apenas como este espaço aqui; e então Ele concentrou-Se no Logos; e depois veio do Logos, descendo para o interior de Cristo. Estão vendo! É Deus simplesmente descendo deste modo, para a terra, então voltando diretamente para Deus novamente. Não vêem vocês o que eu quero dizer? Simplesmente girando, descendo do espaço, da Eternidade; rodando juntamente, descendo para dentro do Logos; do Logos, aí para o interior do Homem, então retornando diretamente de novo. Para um propósito, para redimir esse homem que havia caído.
45 – Agora, é para isso que Ele veio, para ser um Redentor. E antes que Deus pudesse ser um Redentor, Ele tinha que ser, de acordo com a lei, um Redentor. Ele tinha que ser nosso parente.
46 – E Deus no princípio, fez o Seu primeiro homem, Ele o fez de espírito. E espírito é a parte invisível do homem, que você não vê. Agora, Deus fez o homem na Sua Própria imagem. Vocês estão me escutando? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Muito bem! Deus fez o homem na Sua Própria imagem. “E Deus é um Espírito,” disse a Bíblia. E o primeiro homem que foi feito tinha o governo sobre toda a criação, exatamente como o Espírito Santo tem o governo sobre a Igreja hoje. Ele conduzia a criação. Ele guiava os animais.
47 – Porém não havia nenhum homem para lavrar o solo, portanto Deus fez o homem do pó da terra. E esse homem, Ele podia lhe ter dado mãos como de um macaco, Ele podia lhe ter dado pés como de um urso. Seja o que for que Ele fez, Ele simplesmente o juntou e fez um homem. Porém este homem, Ele colocou este espírito imortal, que nunca morre, no interior deste homem, e ele veio a ser mais do que um animal irracional, ele veio a ser um homem.
48 – Então este homem aqui, isso é o que eu acho que os ateístas e alguns deles ficam por aí, argumentando. Mas a hora tem chegando quando Deus tem irradiado a Sua Luz, eis uma hora aqui que, quando Deus está realizando coisas. Isso é correto. E por isso agora, quando eles argumentam: “Bem, os seus pés se parecem com os de um urso, e as suas mãos se parecem com as de um – um chipanzé ou um – um macaco, ou assim por diante,” e eles procuram dizer que a sua origem veio disso. Isso não tem nada a ver com isto.
49 – Isto é o corpo de carne no qual Ele simplesmente está morando, como uma casa, isto vai voltar para o pó da terra. Porém o espírito é imortal; ele vem de Deus. Isso é a imagem de Deus. Deus é um Espírito.
50 – Esse homem perdeu a sua origem no Jardim do Éden. Sua afinidade, comunhão com Deus foi cortada aí, por causa do pecado e incredulidade. Incredulidade no quê? Na Palavra de Deus. Um quadro foi pintado certa vez para Eva, e lhe disse quanto mais brilhante isto seria se ela simplesmente – simplesmente excluísse a Palavra de Deus, “examine aqui a razão.” Você não pode. Deus…
51 – Há diferença entre a razão e a Palavra de Deus. E a Palavra de Deus é verdadeira; a razão é falsa. Você não pode concluir nada logicamente. Isso é certo. Nossa mente não é, veja você, não é suficientemente boa ou nunca será, para esquadrinhar a Eterna sabedoria de Deus. E, por isso, você não pode raciociná-La, você somente tem que crer Nela.
52 – E de modo que o quadro foi pintado, lá no passado através de nosso primeiro pai e mãe, e eles caíram. E isso rompeu a relação com Deus, e foram lançados para fora do Jardim do Éden. Desde aquela hora, Deus começou a gritar para lá e para cá nos jardins, procurando o Seu – Seu filho perdido.
53 – E então a única maneira que Deus então poderia alguma vez redimi-lo, seria fazer…descer e redimi-lo, Ele próprio; não numa outra, não mandar algum outro. Ele não podia enviar um Anjo; isso não estaria certo. Porém a única maneira que Deus poderia redimir o homem, era Ele mesmo descer para redimi-lo.
54 – Se alguém pecasse aqui, e, que coisa, eu fosse o juiz disto, deste grupo de pessoas, e eu tivesse a jurisdição sobre todos vocês, e se eu…Se alguém pecasse, e eu dissesse: “Agora, eu…Irmão Graham, eu desejo que o irmão pague o preço.” Isso não seria justo. Se eu dissesse para o meu próprio rapaz para pagar o preço, isso mesmo assim não seria…?…justo. A única maneira que eu poderia ser justo, é eu mesmo tomar o seu lugar. E o quê? Eu fui o que pronunciou o julgamento, e então se desejar redimir o homem, eu mesmo tenho que tomar o seu lugar. Vocês ainda estão me escutando? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.]
55 – Agora, olhem, eu quero que vocês observem algo. Então quando isto, a única maneira que o Próprio Deus poderia redimir este homem, era descer e tomar o seu lugar. E isso era uma lei que foi dada por Moisés, de redenção, que isto tinha que ser através de um redentor parente; um homem que primeiramente fosse digno, um homem que valesse o preço, um homem então que desse o seu testemunho público e redimisse a herdade perdida de alguém que tinha caído. E, então, Deus foi digno. Ele desceu há cerca de mil e novecentos anos atrás, na forma de um bebê, nasceu numa manjedoura, fez sombra pelo Espírito Santo, não nasceu por desejo sexual. Ele foi Deus. O Sangue de Deus estava dentro Dele.
56 – O bebê sempre é o sangue de seu pai, nunca de sua mãe. Nós todos sabemos disso. Sem…Eu ensinarei isso aqui antes, algumas vezes, e vocês sabem que o bebê não tem nenhuma partícula do sangue da sua mãe nele, nenhum pouquinho.
57 – Não, nada tem. Isto é sempre o sangue do macho. Uma galinha pode pôr um ovo, porém se não é fecundado, nunca chocará. Não importa quão bonito seja o ovo, e quão bem ela o aqueça, ele sempre será infértil. Ficará aí mesmo e apodrecerá, isso é certo, a não ser que a ave macho tenha estado com a ave fêmea, e o germe da vida venha do macho.
58 – Portanto, quando Maria, “não conhecendo nenhum varão,” ela esteve com o Macho, Deus, o Jeová Todo-Poderoso, e Ele lhe fez sombra, e Deus é o Criador que criou a célula de Sangue no ventre de Maria, “não conhecendo nenhum varão de modo algum.” E isso produziu o mesmo Sangue criativo de Deus, para nos redimir da nossa vida que entra aqui nascida por desejo sexual.
59 – E logo aquele Sangue foi derramado das veias de Emanuel, na Cruz do Calvário, e hoje tem o mesmo poder salvador, redentor, santo que teve no dia que a transfusão foi feita no Calvário. Vocês crêem nisto? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Amém! Agora, isso é correto, nós somos redimidos pelo Sangue de Deus. A Bíblia diz: “Nós somos comprados pelo Sangue e redimidos pelo Sangue, o Sangue do Próprio Deus.”
60 – Como isto foi o Sangue de Deus? Deus não tem sangue. Como poderia sê-lo? Porque foi o Sangue criativo de Deus que Ele criou, para nos redimir, e veio e morou naquele mesmo corpo que Ele criou. Portanto Ele não podia…Deus tinha que sofrer tentação; Ele não podia sofrer tentação. Ele tinha que sofrer a tentação sexual. Ele tinha que sofrer todo o tipo de tentação, ser tentado pelo diabo, em riquezas e poderes e – e domínios, e assim por diante. Ele tinha que sofrer tudo isso. E para fazê-lo, Ele não podia estar como Deus em Espírito, Ele tinha que ser Deus em carne.
61 – Agora eu estou falando esta manhã sobre a Deidade de Cristo, de modo que vocês saibam Quem é que nós estamos adorando hoje. Não um bebê numa manjedoura, ou nenhum Papai Noel, porém nós estamos adorando o Deus Todo-Poderoso, na Deidade de Seu Filho.
62 – E Observem então, aquele Sangue desceu e era…e era Cristo Jesus. E o Próprio Deus, vindo de Espírito, entrou em Cristo Jesus. E a Bíblia disse que “Deus estava em Cristo, reconciliando Consigo o mundo.” E isso é certo? [A congregação diz: “Isso é certo.” - Ed.] O Próprio Deus, Jeová, morou em Cristo e foi feito um Parente nosso, porque Ele nasceu em carne humana como nós somos. É isso certo? [“Amém.”] As células de Sangue foram desenvolvidas por Deus, e as – as células de carne foram desenvolvidas no ventre de Maria, que deu à luz o Filho. E Deus desceu e viveu em carne humana, e foi tentado em todas as maneiras exatamente como nós somos. Vocês crêem nisso? [“Amém.”] Muito bem.
63 – Agora, então quando Ele fez isso, Ele deu o Seu Sangue livremente. Ele não tinha que fazê-lo. Ele fez esse sacrifício. Ele poderia ter seguido para cima para a Glória. Ele poderia ter sido transfigurado como Ele foi no Monte da Transfiguração, seguido para o Céu e nunca morrido por nós. Porém por estar disposto a morrer por nós, Ele deu livremente o Seu Sangue no Calvário. Isso é certo. E Ele tirou…Ele foi um Homem de dores, experimentado em trabalhos, e Ele deu um testemunho público.
64 – No Ru-…Livro de Rute, está um quadro muito bonito ali, de como Boaz, tipo de Cristo, de como Rute atravessou para um país estranho, como uma apostata, saiu da terra, e trouxe de volta com ela…Eu quero dizer Noemi, e trouxe de volta Rute. E quando Rute voltou, ela estava um…e do país de Moabe. E quando ela voltou, ela era uma moabita; absolutamente um quadro da Noiva gentia, da Igreja.
65 – E quando ela foi se despedir de Noemi, Noemi lhe disse, disse, beijou-a e lhe disse que voltasse ao seu povo. Ela disse: “Eu irei contigo ao teu povo. Que o teu povo seja o meu povo, que a tua habitação seja a minha habitação, que o teu Deus seja o meu Deus, e nada, a não ser a morte, nos separará. Onde tu morreres, morrerei eu. Onde tu fores sepultada, eu serei sepultada.”
66 – Agora, eis um quadro da Igreja gentia entrando em Cristo. Porque, uma vez nós éramos estranhos, longe de Deus, somente os judeus eram – eram os únicos a serem salvos. Porém nós, estando mortos em Cristo, aceitamos a Semente de Abraão e somos herdeiros de acordo com a promessa, e Cristo obteve uma Noiva gentia. Isso é exatamente correto.
67 – Agora, para poder redimir, Boaz para redimir a herdade perdida de Noemi; essa foi a condição apostatada de Israel. Então Moabe – Moabe tinha que sair, e quando ele saiu…Boaz, melhor dizendo, e quando ele saiu, ele tinha que descalçar o seu sapato perante as portas, perante os anciãos, para dar um testemunho público que ele tinha redimido aquela mulher perdida em sua herdade. E ao fazer isso, então ele comprou de novo, também, ele obteve aí a sua noiva, a mulher que ele – que ele estava procurando. Ele tinha que redimir a mulher primeiro, a fim de ter a Noiva. Vocês não vêem?
68 – E isso é a mesma coisa que Cristo fez. Ele deu um testemunho público às portas de Jerusalém, quando Ele foi moído castigado, afligido, Ele foi levado até o Calvário, para o Cal-…chamada a colina do Gólgota. E banhou a colina com o Seu Próprio Sangue, como um testemunho público que Ele tinha redimido toda a herdade perdida desde lá atrás no princípio, e tem redimido o Seu povo da maldição do pecado e das garras do inferno.
69 – E sabendo que ela precisaria de algo mais nos últimos dias, do que ela tem agora, Ele disse: “Não vos deixarei órfãos. Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro consolador, o qual é o Espírito Santo. Ele habituará convosco para sempre. Um pouco, e o mundo não Me verá mais, mas Eu vou subir ao Céu e ter este negócio preparado, e Eu voltarei e estarei convosco, ainda dentro de vós, até o fim da era.” Isso é do que eu estou falando. Vocês ainda estão me ouvindo? Digam: “Amém.” [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Isso é certo. Isso é do que eu estou falando agora, é Ele voltando novamente em Seu poder.
70 – Eras têm decorrido: “Oh! Quem é Ele?” Que coisa! Esta manhã, eles pensam em algum pequeno objeto de adoração, alguma pequena manjedoura aí fora, uma…Isso, eu não estou pensando nisso.
71 – Eu estou pensando em Cristo, a esperança da Glória, em nossos corações esta manhã, pelo Espírito Santo. Isso é certo.
72 – Oh, condenado pelo mundo! Deus sempre tem vindo ao mundo; quando Ele veio, o mundo O odiou. “Como aconteceu nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho de Deus.” Nós estamos nesse dia, amigos.
73 – E agora notem: “Um pouco e o mundo não Me verá mais, contudo vós Me vereis, porque Eu estarei convosco, ainda em vós, até mesmo o fim do mundo.” Isso é certo. Ele está aqui agora. E nos dias, de que maneira o Seu grande quadro sempre se repetiu em ciclo e fez acontecer a mesma coisa que nós estamos vendo agora. O grande drama está posto, e nós estamos prontos agora para ver grandes coisas acontecerem.
74 – A Igreja foi trazida do berço. Isso é certo. Pentecostes a embalou lá, há uns anos, lá no passado enquanto as pessoas lançavam pedras e zombavam, e riam, porém ela cresceu à maturidade agora. Isso é exatamente correto. A hora está aqui. Aleluia! Isso é correto. É nisso que eu estou interessado, em ver a Igreja de Deus ajuntando-se agora. Nós temos sido surrados aqui, e surrados ali, porém a hora tem chegado quando Deus está lançando a coberta em volta de todos nós, para nos recolher, pois o inimigo está à porta. Aleluia! Sim, senhor. Ele disse, e agora do Seu povo, Daniel disse: “Os grandes acontecimentos dos últimos dias, quando estas coisas acontecerem, que coisa, o povo fará grandes proezas, os homens de fé farão, naquele dia.”
75 – E a hora tem chegado agora, quando o grande drama, o quadro de Deus começa, da chuva tardia. Joel disse: “Nos últimos dias, acontecerá que Eu derramarei do Meu Espírito sobre toda a carne; e vossos filhos e vossas filhas profetizarão. Sobre as minhas servas e criadas Eu derramarei do Meu Espírito. E Eu mostrarei sinais em cima no céu, e sinais embaixo na terra, e colunas de fogo, e vapor de fumo. Acontecerá que antes que venha o grande e terrível dia do Senhor, que todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo.”
76 – Jesus disse lá: “Estas coisas que Eu faço, vós fareis, e maiores do que estas, porque Eu vou para o Meu Pai.” Aleluia! Aleluia! Aqui está o que Isto disse lá dentro, na – na – na Palavra lá atrás, disse: “Se vós estiverdes em Mim, e a Minha Palavra estiver em vós, pedirdes o que quiserdes e vos será concedido.”
77 – Há poucos anos atrás, o povo ao redor daqui disse: Vocês, o povo lá em cima no Tabernáculo, são santos roladores. Todos vocês são isto, isso e aquilo. E vocês estão loucos!
78 – Porém, oh, que coisa, nós temos ficado sobre essa Rocha, isso é Verdade, para o batismo do Espírito Santo, e agora o poder do Deus Todo-Poderoso formado na igreja, saindo. Aleluia! Eu estou aguardando quando Deus vai sacudir a coisa inteira em todo lugar. Irmão, isto já está em sessão agora mesmo. Isso está indo adiante. Isso é certo.
79 – A Deidade Dele. Quem Ele é? Alguns deles O tornam um pequeno bebê lá no passado. Ele é Aquele que ficou em pé naquela plataforma invisível, oh, que coisa, estendeu as Suas mãos, e falou e disse: “Haja luz,” e houve luz. Esse foi Jesus Cristo. “Pois Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu.” Ele foi…Ele é a Deidade de Deus. Olhe o que Ele fez lá no passado. Fala sobre as coisas miraculosas lá no passado; você fala a respeito de gritar? Quando Ele executou as coisas miraculosas, para fazer coisas as quais são agora, das coisas as quais não existiam, Ele falou e assim foi.
80 – E aquele mesmo Poder, aquele mesmo Cristo! Aleluia! Deixe os fundamentais, deixe aquele povo que nega o Poder de Deus, dizer que é errado, porém aquele mesmo Poder que falou para o mundo existir está nesse povo que tem o Espírito Santo. Isso é certo. Homens e mulheres, é hora para que nós descubramos quem vocês são. O diabo está tentando esconder-lhes atrás, dizer-lhes que vocês são uma gentinha acovardada. Vocês são filhos e filhas de Deus. A Deidade não está no Céu; ela está em você. Aleluia! Eu sei que você pensa que eu estou louco, porém deixe-me dizer-lhe algo, irmão. [O Irmão Branham bate no púlpito três vezes - Ed.] Quando você entender que o Deus Todo-Poderoso vive em você; Vida imortal: “Minha Vida dou, Zoe.” A Vida de Deus está no ser humano.
81 – Ele esteve no passado ali, Ele é o Criador de todas as coisas. Ele criou vida; rãs, oh, abelhas, patos, galinhas, animais, criou tudo. “E nada foi criado a não ser que fosse criado por Ele.” Quem? Cristo, a Deidade! “Ele chamou pragas, e tudo mais nos dias do Egito.” Quem? Cristo! “Ele deteve as – as bocas dos leões. Ele apagou a força do fogo. Eles escaparam do fio da espada. Eles ressuscitaram os mortos do sepulcro.” Quem? Cristo! Oh, que coisa, o que será! Quem é Ele? Cristo, a Deidade!
82 – E irmão, irmã, aquela Deidade está em você. “Não, eu não andarei mais convosco. Mas vós Me vereis, porque Eu estarei convosco, mesmo em vós, até a consumação da era.” Cristo na manjedoura? Não. Cristo em você! Aleluia! Nós não estamos adorando a Cristo na manjedoura, mas Cristo em você, o Espírito Santo, a esperança da Vida, aleluia, o Criador, Deus Mesmo morando no ser humano. “Ainda não é manifestado o que havemos de ser, mas assim como Ele é O veremos.” Pois seremos feitos tais como Ele, o Espírito no ser humano.
83 – Nenhum lugar para Ele. Pessoas por aqui dizendo que elas – elas são de Cristo, que a igreja deles é de Cristo, elas vão a um…E o que aconteceu ontem à noite? Elas abriram os seus presentes de Natal. Vamos ver a respeito do papai; lá dentro havia uma…estava sob a árvore de Natal, dentre muitos um homem, ontem à noite, pôs uma grande caixa de cerveja em algum lugar. Nenhum lugar para Jesus; tudo para a cerveja. Abriram o presente da mamãe, um baralho de cartas. Nenhum lugar para Cristo; as cartas. Isso é correto. Em vez duma pequena Bíblia ou algo para as crianças, é um livrinho de agentes do FBI, ou alguma coisinha assim. Nenhum lugar para Jesus. Em vez de irem à igreja, eles vão a um show, bailes, tudo mais, e se chamam cristãos.
84 – Irmão, quando a Deidade de Deus, pelo Espírito Santo, entra no coração humano, Ele faz sair tudo o que Cristo não criou. Vocês sabem que é a Verdade.
85 – Deus, Cristo, a esperança da Glória, em você! Não no berço; em você! Isso aconteceu em certa época, Deus estava de volta no princípio, então Ele entrou em Moisés, Ele entrou nos filhos de Israel, Ele veio no berço. Porém agora eles O adoraram lá no passado como algo pré-histórico; quando Cristo está em você! Ele está aqui, hoje, o Filho de Deus Se movendo, a Sua grande Igreja está se movendo.
86 – Hoje a igreja tem jantares de sopa, jantares de pastelão, vêem quem pode se vestir melhor, entram na igreja com pompa, glória, quem tem a melhor igreja, os melhores assentos, quem pode tocar isto, quem pode fazer aquilo. E nenhum lugar; constantemente eles têm outras coisas para fazer além da oração. Eles já não podem orar mais. Eles têm outras coisas a fazer, eles não podem orar mais. Eles simplesmente não conseguem amar, servir a Deus como eles estavam acostumados a fazê-lo. “Nenhum lugar para Ele na estalagem.” E isto é no tempo do fim, amigos. “Nenhum lugar para Ele na estalagem.” Naturalmente, eu sei o que essa estalagem significava, porém eu estou me referindo a este fim.
87 – Porém a Bíblia disse: “Naquele dia, quando florescer a amendoeira, o apetite do homem parecer; porque ele vai à sua casa por muito tempo, e os pranteadores andarão rodeando pelas ruas; ou a cadeia de prata se quebre, ou se despedace o cântaro junto à fonte.” Oh, misericórdia, meu amigo!
88 – Porém, o profeta também disse: “Haverá Luz no tempo do entardecer.” Isso é certo. Certamente você encontrará o caminho da Glória. Isso é certo. O tempo do entardecer tem chegado. A igreja agora, que outrora estava vestida como aquela pequena experiência da manjedoura pela qual possamos, chegou a um ponto agora que o povo está compreendendo que a Deidade e o Poder do Deus Todo-Poderoso está morando no ser humano.
89 – Ó Irmão, irmã, permita-me falar a você, no Nome de Jesus, esta manhã. Vocês ainda me ouvem? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Oh, que coisa, deixem-me dizer-lhes algo!
90 – O tempo tem vindo quando mulheres e homens são quase parecidos. Eles se vestem tão parecidos que você não pode distinguir um do outro. Isso é correto. Todas aquelas coisas na Bíblia, diziam que aconteceria, eis aqui. Isso é certo. Vocês sabem que isto é a Verdade. É a Verdade? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] É a Verdade? [“Amém.”] E é, é a Verdade. Eles atuam de modo parecido, se parecem, xingam de modo parecido, falam de modo parecido. A Bíblia disse que isso seria dessa maneira. [O Irmão Branham bate no púlpito três vezes.] Ele disse: “Nos últimos dias, tempos trabalhosos sobreviriam. Os homens seriam amantes de si mesmos, mais do que de Deus; irreconciliáveis, caluniadores.” Isto está aqui? [“Amém.”] Isso é certo.
91 – Oh, glória a Deus! Eu sinto algo rodando na minha alma! Que coisa, oh, quando eu olho aqui! “Assim como aconteceu nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem.” Noé teve alguns fiéis naquele dia. Deus tem alguns fiéis hoje. [O Irmão Branham bate no púlpito três vezes - Ed.] A hora está chegando, este grande drama que está montando-se.
92 – Homens e mulheres, se o Espírito Santo está morrendo em vocês, o Cristo que nasceu há mil e novecentos anos atrás chegou a ser homem maduro. Ele nunca ficou no berço.
93 – E hoje, esse memorial do Seu dia de nascimento, o que eles fazem? Eles tomam uma árvore, a cortam, fazem uma árvore de Natal para as crianças. Porém acham…Isso está bem; eu não estou dando pontapés contra isso. Porém a coisa disto é, eles põem mais sobre a árvore de Natal do que eles fazem por Cristo.
94 – Kris Kringle [O mesmo que Papai Noel - Trad.] está por toda a nação. Quem era ele? Um alemão, um santo católico há muitos anos, um velho homem ocupado em fazer o bem. E hoje isto quase tem se tornado uma adoração. Isso é correto. Está bem dizer às crianças, ou seja o que for que você quiser fazer, no que me diz respeito. Porém a coisa disto é que é tão fácil cair nessa rotina do outro lado, e tirar Cristo, os verdadeiros princípios fundamentais de Cristo, do Natal. E o homem aceita Kris Kringle ao invés do verdadeiro Natal, isso é certo: “Nenhum lugar para Ele na estalagem.”
95 – Tudo isto está representando, se nós tivéssemos tempo. Eu sei que está ficando tarde, e está ficando tarde.
96 – Porém, olhem, amigos, a hora tem chegado, e é agora que, quando o grande drama de Deus está montando aqui perante nós. O Filho de Deus, que esteve no berço, está no coração agora. Ele é a Deidade de Deus. Ele é Deus, o Criador. Ele disse: “Todas as coisas…Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não O conheceu.”
97 – E, hoje, isso é o que acontece com a igreja. A esperança da Glória, o batismo do Espírito Santo tem entrado no coração das pessoas, e elas não reconhecem o que Isto é. Eles pensam que é um pouco de união à igreja, ou algo assim.
98 – Porém isso é o Deus, o Criador, morando em você, e dando a você todos os Poderes. E você tem possessão de qualquer coisa que Ele teve. Portando Isto será em você para abster-se da maldade, para fazer o bem, para evitar o mal e fugir à retidão, para afastar-se da tentação. Toda malícia, ódio, contenda, inveja, e assim por diante, afastar-se disso, porque isso O tirará do seu coração. Se você recebê-Lo, abrace-O e ame-O, e segure-O em seu coração e ame-O. Eu posso lhe dizer que, a igreja conjuntamente nessa classe de Poder, tem Poder para atar os céus, curar os doentes, abrir os olhos dos cegos, aleluia; os surdos falam…os mudos falam, e os surdos ouvem, os aleijados andam, os cegos vêem. Por quê? Isto é reconhecer o Poder do Deus Todo-Poderoso dentro do seu coração. Aí está Ele, a Deidade.
99 – Vocês O amam? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Não é de se admirar que o poeta disse:
Sublime graça do Senhor!
Que a um infeliz salvou!
Eu cego fui, mas vejo já,
Perdido Ele me achou!
100 – Amado irmão, irmã, se você não tem o batismo do Espírito Santo, esta manhã, corra para dentro do Reino de Deus tão rápido quanto você possa. O tempo de selar está em operação. O inimigo tem entrado como uma torrente; Ele está arvorando bandeira contra ele. É um drama montado. A igreja vai ao lar tão certo quanto qualquer coisa. Você não tem sempre que esperar, amigo. Você não tem o tempo todo para esperar. É melhor que você venha já. É melhor que o faça hoje, isso é correto, “enquanto hoje é hoje.” Faça-o já.
101 – Lembrem-se, amigos, talvez isto pareça estranho. O mundo nunca…A religião de Cristo nunca foi popular. Sempre foi impopular, as maneiras de Deus, porque o diabo é “o príncipe das potestades do ar.” Ele tem todos os governos. Cada governo é controlado pelo diabo, de acordo com a Bíblia. O diabo disse que isto era. Isso é certo. Ele controla todos os governos.
102 – E então a Bíblia disse: “Regozijai-vos, todos vós santos Anjos, e vós santos sobre a terra; pois os reinos do mundo vieram a ser os reinos do nosso Deus, e do Seu Cristo, e eles…Ele reinará.” [O Irmão Branham bateu no púlpito três vezes - Ed.]
103 – Satanás levou Jesus lá em cima no topo da montanha, mostrou-Lhe todos os reinos do mundo, disse: “Estes são todos meus, e eu os darei a Ti.”
104 – E Jesus disse: “Vai-te, Satanás.” Isso é certo. Ele não estava Se importando…
105 – Ele disse: “Se o Meu Reino, deste mundo, Eu poderia chamar quaisquer legiões de Anjos; porém o Meu Reino não é deste mundo, mas o Meu Reino está no Céu.”
106 – E Ele disse: “O Reino de Deus estará dentro de vós.” De modo que, por isso, as legiões e os poderes, e o amparo dos Santos Anjos (aleluia) está em você, nesta manhã, pela Deidade de Cristo, pelo batismo do Espírito Santo. Sim, senhor.
107 – Quem são vocês, esta manhã? [O Irmão Branham bate uma mão contra a outra duas vezes - Ed.] Quem é Cristo Jesus? Ele está em você o tanto quanto você O permitir estar. Ele está pressionando, tentando entrar em você, mudar-Se para dentro de você. E você se mantém à distância e vagueia, e olha e fica pasmado, e se retém um pouco. Não faça isso. Mova-se bem para dentro do peito de Deus. A hora está aqui. Aleluia!
108 – Oh, quanto eu O Amo! Ele vem um destes dias. Eu quero vê-Lo. Vocês não querem? [A congregação: “Amém.” - Ed.] Eu quero vê-Lo. Eu creio que nós O veremos. Vocês não crêem? [“Amém.”] Ele está aqui agora. O Seu Poder está Se movendo.
109 – O que faz as pessoas chorarem e gritarem, irem adiante? O que é que há? É o Espírito Santo Se movendo neles. Se eles somente pudessem perceber e – e O abraçassem! Abrace o Espírito Santo, creia Nele, abrace-O ao seu peito. Viva corretamente, não faça nada que O impeça. Diga: “Ó Senhor Jesus, eu Te quero. Eu quero que Tu permaneças por mim. Eu vou permanecer por Ti, Pai.” E enquanto você diz, Ele está simplesmente pressionando para entrar em você. Ele deseja entrar aí dentro. Ele está tentando persuadi-lo a Ele, todo o tempo.
110 – Agora, amigos, eu sei que isso é a Verdade. Eu sei que as pessoas não percebem quem é você? Cada pessoa aqui dentro pode viver acima do pecado, pode viver sem pecado, viver em Deus. Você vai cometer enganos, porém o Sangue de Cristo lhe perdoará. “Pai, perdoa-lhes, porque eles não sabem o que fazem.” Isso é correto? [A congregação: “Amém.” - Ed.] Aquele mesmo Poder de Cristo que foi pendurado na cruz do Calvário, o mesmo Deus que O levantou no dia da ressurreição, está dentro de você agora mesmo, você que tem o Espírito Santo. [O Irmão Branham bateu no púlpito três vezes.] Oh! Vocês não O amam? Oh, que coisa! Escute a Sua Voz chamando hoje.
111 – Mova-O junto ao seu peito, e diga, ou para dentro do seu peito, e diga: “Agora, Senhor Jesus, eu tenho sido um pouco diferente, porém a partir deste dia de Natal eu me dou conta de Quem Tu és agora. Uma vez eu Te adorava como um bebezinho em uma manjedoura. Eu Te via lá no passado como um pequenino companheiro, há mil e novecentos anos atrás, e eu pensava: “Oh, se eu pudesse ter subido a Jerusalém!”
112 – Hoje eles estão comprando passagens e tudo, para irem até o – até o berço, até o lugar onde Ele nasceu, a mesma manjedoura. Porém amigos, não é lá onde Ele nasceu, é aqui mesmo onde Ele nasceu. Deus O trouxe para baixo a cada um de nós, e o Seu Ser vivente está vivendo em nós. Oh! O Criador, aquilo que criou o mundo, e criou os céus, criou a terra, criou o homem, está exatamente em cada indivíduo que tem o batismo do Espírito Santo hoje. [O Irmão Branham bateu no púlpito três vezes - Ed.] Isso é o principal, esse é segredo, receber o Espírito Santo. Ele está em você. Ele é a esperança da Glória.
113 – E olhe aqui, no Velho Testamento, assim como eu me referi a isto muita vezes, quando o contrato era feito, ele era rasgado, sobre o corpo morto de um animal. E aqueles dois contratos tinham que ser ajuntados, aquele contrato tinha que combinar um com o outro.
114 – E, hoje, Deus fez um contrato. Não porque você fosse bom, não porque você houvesse se unido à igreja, não porque você tivesse boa posição na sociedade. Você pode ser muitíssimo bom, você pode viver uma vida limpa, você pode ir à igreja todos os dias, você pode se sacrificar todos os dias, você pode doar uma parte do seu dinheiro, você pode desistir de todos os pecados do mundo, e tudo mais, e viver tão verdadeiro e fiel quanto você possa, e errar o Céu tão longe quanto o Ocidente está do Oriente. Isso é certo. Não é por bondade que nós somos salvos, mas é por Sua misericórdia que nós fomos comprados, que Deus desejou fazer filhos e filhas. A bondade nunca os faz. O Espírito de Deus os faz. Se isto fosse assim, Ele não teria que enviar o Espírito Santo.
115 – Como o Espírito Santo poderia estar completo in-…ou como poderia o – o contrato estar completo? Jesus disse: “Eu vou embora, mas voltarei de novo; e estarei convosco, mesmo em vós. Rogai ao Pai, e Ele vos dará o Espírito Santo. Ele morará convosco, sempre.”
116 – E as pessoas colocam os seus nomes nos livros das igrejas, procuram virar uma nova página no dia de Natal, procuram ir lá para a igreja e pagarem alguns tributos à manjedoura lá do passado. Quando, o Espírito Santo insistindo em todo lugar, tentando encontrar…E o mundo os cegou tanto que vão até aí e dizem: “Bem, isso é um bando de santos roladores.” Exatamente como foi nos dias de Noé, assim é agora.
117 – A vinda do Filho de Deus se aproximando! Isso é certo. E só aqueles que estiverem saturados pelo Espírito Santo, que têm a Vida imortal morando neles, o Espírito Santo, esse é o tipo que será arrancado daqui, tão certo quanto qualquer coisa.
118 – Havia algo diferente naquela velha arca nos dias de Noé, que flutuou por cima da água. Era um poder de atração do Alto. Havia uma luz em cima que, a Glória de Deus brilhou do Céu sobre aquele compartimento de cima.
119 – E eu lhe digo, hoje, amigo, ouça a minha palavra. Há um Poder que atrai, não da igreja, não do pastor, mas da Glória, este batismo do Espírito Santo descendo nessa mesma semelhança, para puxar para cima uma Igreja! O que é isso? O Poder de Deus, o acesso à Sua Vida, Zoe.
120 – “Estas coisas que Eu faço, também vós as fareis: maiores do que estas vós fareis.” Ele foi perseguido, zombado, ridicularizado, e morreu, e entrou no sepulcro. Mas Ele foi leal, Ele teve o Espírito de Deus Nele, e Deus O ressuscitou. Se nós formos da mesma maneira, é também da mesma forma que nós sairemos. Oh, aleluia! Eu O amo!
121 – Ainda me ouvem? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Vocês O amam? [“Amém.”] Vocês O amam do todo o seu coração? [“Amém.”] Não é Ele maravilhoso? [“Amém.”] Oh, que coisa!
Olho tem visto, ouvido tem ouvido, o que é
Mencionado na Palavra de Deus;
Não é Ele maravilhoso, maravilhoso!
Vamos inclinar nossas cabeças.
122 – Pai Celestial, ó Jesus, eu estou na expectativa de uma grande hora. Eu vejo que ela se aproxima. Eu vejo que não há esperança em nenhum outro lugar. Eu vejo a era adiantando-se. Eu vejo as grandes luzes vermelhas, do comunismo, dominando ao redor da terra. Eu vejo as igrejas formais tomando a sua firme posição contra a Tua Igreja, tentando condená-los, dizendo: “A cura divina é errada. Isso é um monte de fanatismo.” Um projeto de lei na nossa própria Casa Branca, para fechá-La.
123 – Oh, porém, Deus, o outro dia, assentado ali e olhando aquele povo santo, todos alumiados com o Poder de Deus, contemplando as suas faces e vendo a glória de Deus! Eles podem ser como os filhos hebreus no forno ardente. [O Irmão Branham bate no púlpito várias vezes - Ed.] “Nós nunca nos inclinaremos. Não. O nosso Deus pode nos livrar. Tu virás rapidamente, Senhor Jesus.”
124 – E eu vejo que a hora está chegando, quando: “A aparência de piedade o povo tem, mas nega a Eficácia dela, destes afasta-te,” Tu falaste, o Espírito falando para os últimos dias. E aqui nós estamos nesse dia, hoje.
125 – Aqui está a nossa pequena igreja assentada aqui, Senhor, homens e mulheres que eu creio que Te amam. E eu oro, Deus, que aquele Espírito que tem enchido muitos dos seus corações, em dias passados, venha agora mais profundo, mais no interior. Que eles possam deixar de lado toda malícia, toda porfia, tudo que é diferente de Ti, e adiantarem-se hoje. Não à manjedoura, mas ao Calvário. Não como ao todo para o Calvário, mas a Cristo, a esperança da Glória, a Deidade de Deus, a magnificência de Deus, o Poder de Deus que agora está no nosso coração, procurando nos arrancar desta terra algum dia, para uma Terra melhor. Deus, concede-o hoje. Ouve a oração do Teu servo, e fala ao povo.
126 – Se houver alguém perdido, aqui dentro, alguém sem o Espírito Santo, que eles possam receber de Ti, esta manhã. Concede-o, amado Deus, porque nós o pedimos no Nome do Teu amado e querido Filho, Jesus; Quem nasceu há mil e novecentos anos numa manjedoura. Quem sofreu trinta e três anos mais tarde no Calvário, por nosso pecados, Quem ascendeu ao Alto, alguns dias depois disso, quarenta dias mais tarde. Ele foi recebido acima na Glória, então dez dias mais tarde veio novamente no Poder do Espírito Santo, e agora Ele mora na Igreja. E brevemente, com aquele mesmo Poder que O ressuscitou, o Espírito Santo na Igreja para tirá-la. Ó Deus, vem, por favor, e salva a Igreja. Pois nós o pedimos no Seu Nome.
127 – Enquanto vocês têm as duas cabeças inclinadas, nós vamos cantar Chamado Hoje. Se houver alguém aqui sem Cristo, sem Deus, sem esperança, você aceitaria vir agora mesmo?
Chamando hoje!
Chamando hoje!
Jesus está chamando,
Ele está ternamente chamando hoje.
Jesus está ternamente chamando hoje,
Chamando hoje!
128 – Então vocês sem Deus, sem esperança, sem Cristo? Você compreende que o…?…que você não tem a vida completa da Palavra de Deus? Você não aceitaria vir?
…mais longe?
Chama, Ele está chamando hoje!
Chamando hoje!
Jesus está chamando hoje,
Ele está ternamente chamando hoje.
129 – Ouça, o Pai está aqui e Ele – Ele deseja salvá-lo, se você não é salvo. Eu não o conheço; eu. Porém, ouçam, amigos, eu desejo fazer algo nesta manhã para vocês, enquanto vocês estiverem aqui de pé. Eu quero que vocês apenas fiquem com seus olhos fechados. Eu quero fazer descer uma cortina aqui e permitir vocês olharem para algum lugar. Vamos fazer uma pequena visita, esta manhã, agora enquanto ela está tocando essa canção. Eu vou fazer descer a cortina, somente para aqueles que se assentam neste Tabernáculo, jovens e velhos, e todos.
130 – Eu vou olhar por cima pelos portais do inferno, por um pouco de tempo, esta manhã. Eles, lá embaixo, sabem que é época de Natal aqui em cima. Eles sabem o que eles fizeram na época de Natal. Alguns deles beberam, alguns deles andaram flertando, alguns estavam na igreja, uns zombaram, alguns ridicularizaram. E se este esqueleto ossudo, que se arrasta, pudesse voltar à porta desta igreja, esta manhã? Sabe, no próximo Natal você pode esta lá. Pode ser que você tenha estado lá por um ano, no próximo Natal. Mas, lembre-se, você está lidando com almas humanas; você está lidando com coisas espirituais, e cada um de vocês tem que responder no Dia do Juízo. Eu só posso ser honesto. Eu só posso dizer, se você não tem recebido a Cristo esta manhã, Ele está em pé à porta aberta. “Ele Me tratou mal.”
131 – E você que tem o Espírito Santo, lembre-se, você será julgado pelo que você tem feito com Ele. Você talvez recebeu Cristo, pelo Espírito Santo, porém você será condenado; cada homem é julgado de acordo com as obras feitas neste corpo. Depois que você recebeu o Espírito Santo, o que você tem feito com Ele? Você tem falado do seu próximo? Você fez coisas erradas? Se você fez isso, lembre-se, eu começaria a vida de novo agora mesmo. Diga: “Senhor Jesus, hoje, de agora em diante, eu serei o que Tu queres que eu seja. Eu compreendo que é a parte imortal de Deus, o que o Espírito de Deus mora no meu corpo. E se eu – se eu estivesse errado, perdoa-me Tu agora. Eu – eu quero voltar para casa. Eu – eu desejo ser melhor.”
132 – Prove-O aí, esta manhã, assim mesmo. Apenas levante a sua mão, para mim, aí atrás. Diga: “Eu desejo começar de novo, hoje, Irmão Branham.” Eu tenho as minhas mãos levantadas também; eu vou começar de novo. Eu quero fazer mãos por Ele do que antes já fiz! Você está…?…
133 – Um dos mais tristes relatos que eu já escutei, certa vez. Uma jovem dama, ela é uma moça muito insolente. Ela morava num bom lar; falei com ela a respeito de Cristo. O pai dela – dela disse: “Eu estou pagando, ela, membro.” O que é sociedade? Ela vai encontrar aquela classe de pessoas porque ela…Agora, lembre-se, como sociedade, você pode virar-se para a coisa chamada poligamia. Mas ela recebeu a melhor educação. Quando ela se prepara para abrir caminho, vai à sociedade, e vai com diferentes classes finas de homens. A morte golpeou…?…algum tipo de ataque do coração. Todos…?…que, ela foi a outro lugar.
134 – Em qual direção que você vai esta manhã? Por que é que você está sonhando? Não me importa a que tipo de grupo seja semelhante, cada um de vocês, você vai entrar na Eternidade, um destes dias. E sem Cristo, sem o Espírito Santo, a sua alma está perdida. Lembre-se disso.
135 – Você não pode obter isso a não ser que aceite a Cristo, pelo Espírito Santo. Se Ele estiver em você, Ele é o Poder de Deus. Viva através Disto. Ele é Deus em você. A Bíblia disse: “Vocês vêm a ser deuses.”
“Isso está sobre mim, ó Deus.” E Jesus disse para…
Os fariseus lá, disseram: “Tu te fazes Deus.”
Disse: “Não está escrito na vossa lei que ‘sois deuses’?”
Ele fez Moisés um deus para Faraó.
136 – E Ele fez você um deus para o povo. Isso é certo. E você esta manhã, são epístolas escritas de Deus. As suas – as suas vidas são de Deus, e até mesmo levam esse Espírito Santo.
137 – Olhem aqui, amigos, não deixem que isto passe. Simplesmente não deixem que isto passe despercebido como simplesmente algo um pouco místico!…?…
138 – Pai, nós vimos esta manhã como Teus filhos humildes. Eu compreendo que – que nós estamos vivendo na última hora, hora de encerramento, algo pode acontecer a qualquer momento. Homem, mulheres, rapazes, ou moças, aqui, estão sem Deus. E eu Te rogo, Pai, sê misericordioso. Eu Te rogo, sê misericordioso com aqueles que têm recebido e não compreendem que Tu estás perto, nos seus corações. E compreendendo que as coisinhas do mundo, através dos cuidados, estão morrendo. Eu rogo, Deus, que cada um aqui, esta manhã seja realmente consagrado a Ti, para a vinda dos dias que se aproximam, e não importa quanto tempo mais nós vamos esperar antes da Tua Vinda. Nós cremos que isto está bem próximo agora.
139 – E depois de um pouco de tempo, as pessoas vão procurar ser salvas. Eu estou pensando naqueles jovens naquela noite, lá embaixo no altar, procurando ser salvos, mas tinham cruzado a linha. Nenhuma redenção para eles; eles se foram embora, não podiam ser salvos.
140 – Pai, eu simplesmente – eu simplesmente rogo que Tu os abençoes, cada um, enquanto houver tempo para nós, Pai, que eles recebam isto hoje. Pois nós o pedimos em Jesus Cristo. Amém.
141 – Vamos ficar em pé. Quantos O amam de todo o seu coração? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Vocês não desejam se aproximar um pouco mais Dele, amá-Lo só um pouquinho mais? Vamos cantar Eu – Eu Tudo Entregarei, enquanto nós levantamos as nossas mais para Ele, esta manhã…?…Vocês querem fazer isso? Dê-nos a introdução aí dele, irmã.
Entregarei! Tudo entregarei! (todos os seus hábitos, todas as suas maneiras)
Entregarei! Tudo entregarei!
Sim, por Ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei!
Você realmente quer isto?
Entregarei! Tudo entregarei!
Entregarei! Tudo entregarei!
Sim, por Ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei!
142 – Ó Pai, tem misericórdia. Nós Te amamos tanto, Senhor. Um dia destes a trombeta soará. Eu poderei estar em algum lugar lá no campo. Senhor, eu estarei pensando na igreja nesse tempo. Quando os ventos começarem a uivar, e o mundo começar a se abalar. Alguns dirão: “O que está acontecendo?” Os céus estão se tornando vermelhos, a hora do juízo aproxima-se. Eu pensarei: “Oh, onde está o Irmão Graham? Onde está…Oh, eles estão em casa.” Mas, Pai, então, depois de um espaço de tempo, nós ouviremos um som como nunca antes, a Trombeta, o Anjo toca uma Trombeta. Ó Deus, aqueles que têm entrado na câmara da morte, ressuscitarão. Quantos gritos agudos sairão: “O que há como o mundo? Nós não podemos para quietos. E ele está sacudindo.” E então nós seremos arrebatados juntos para encontrá-Lo nos ares.
143 – Ó Pai, se a morte vier a nós antes desse tempo, eu quero dizer morte natural da separação desta terra aqui, que nós possamos entrar nas câmaras, com uma fé valente, envolvendo o manto de Cristo ao redor de nós, o Espírito Santo. Algum dia nós temos que descer ali, Pai. E eu compreendo que eu tenho que caminhar por essa linha, também. Está bem lá fora, diante de mim em algum lugar, essa hora em que eu entrar naquela câmara da morte. Quando eu ouvir a leitura da minha sentença, eu não desejo ir como um covarde. Eu desejo ir como Tu fostes, Senhor. Não procurar enrolar o manto velho ao redor mas enrolar o manto de Cristo, o Espírito Santo, ao redor de mim, como fez Paulo, e dizer: “Morte, onde está o teu aguilhão? Sepultura, onde está a tua vitória?” Entrar naquela câmara escura entre aqueles que estão mortos, pondo-nos à escuta então por Sua voz, do Arcanjo que soará, e nós seremos chamados dentre os mortos para nos encontrar com os nossos amados outra vez.
144 – Ó Senhor, se nós deixarmos escapar isso em vida, a vida não foi nada para nós; nós fracassamos. Porém, se nós O encontrarmos, Aquele que é precioso no nosso coração, então nós encontramos todo o propósito de Deus.
145 – Oh, quanto nós O amamos, esta manhã! Que cada Cristão, esta manhã, veja a visão rapidamente, Senhor. A hora está se tornando tarde agora, e eu rogo que Tu nos permitas ver a visão e segurar a Vida hoje, e viver para sempre, pois, nós o pedimos no Nome de Jesus. Amém.
146 – Vocês amam uns aos outros? [A congregação diz: “Amém.” - Ed.] Virem e apertem a mão um do outro, digam: “Deus o abençoe. Que Cristo seja com o irmão.” Em vez de “Feliz Natal,” diga: “Que Cristo seja com o irmão,” enquanto você virar. Agora não saia ainda, somente vire e diga: “Cristo seja com o irmão.” [O Irmão Branham vira e diz: “Que Cristo seja com o irmão,” a alguém.] “Tudo…” Agora, só um momento.
Sim, por Ti, Jesus bendito,
Tudo deixarei!
147 – Ora, eu pensei que havia passado do meio-dia. Passa das onze, e penseu que fosse meio-dia e vinte. Apenas…[Uma irmã diz: “Vamos ficar mais uma hora.”] Que tal? Amém.
148 – Todos amam o Senhor? Digam: “Louvado seja o Senhor!” [A congregação diz: “Amém! Louvado seja o Senhor!” - Ed.] Vamos somente ter uma – uma pequena…somente um…agorinha mesmo apenas umas três ou quatro palavras de testemunho, tal como: “Eu amo a Jesus.” Apenas diga…não mais do que isso. [Alguém diz: “Eu amo a Jesus!”] Isso é certo. Alguém mais. [Muitas pessoas dizem: “Eu amo a Jesus!”] Eu O amo! Eu O amo! Ó Jesus!
Jesus, Salvador, guia-me
Sobre o mar tempestuoso da vida!
Ondas desconhecidas rolam diante de mim,
Guia pelas rochas, e salva a alma,
Mapa e bússola vem…
© 2006-2010 - A Voz do Sétimo Anjo

Voltar para mensagens escritas